Grafica R9 290 vs GTX 970

Mr_Padre

I own boinc AND folding!!
boas, estou a pensar mudar de grafica, tinha uma 7970 que morreu e agora ando com uma 5850. Preciso de uma grafica nova.

andei a ver os preços e arranja se R9 290 usada por 220/230€ mas dizem que nao compensa comprar uma r9 290 agora com as gtx 970, mas ainda n se ve a venda usadas e novas ultrapassam o meu orçamento que sao 250€

por isso vamos lá, ate 250€ o que consigo arranjar? nao me importo de ser usada. Andei a ver uma r9 290 tri x oc e uma r9 290 windforce, ambas abaixo dos 250€. ha alguma coisa melhor?

cumps
 
até 250€ arranjas r9 290's e gtx 770 usadas...por um bocado mais arranja-las novas (as 770), a 290 é melhor que a 770...a tri-x é boa opção

agora...se a 970 vale...vale

e nao ias arranjá-las usadas uma semana depois de serem lançadas :P
 
eu sei que nao :p mas a questao é que eu preciso de uma grafica no maximo durantes as proximas 2 semanas. e nao consigo mesmo esticar os 250€.

esqueci me de referir que a placa é para ligar 3 monitores mas so para jogar num. vai ser para passar bastante tempo no gta5 quando sair e mais alguns.

tive a ver alguns benchs entre a 970 e a 290, mas sem €€ para uma nova, acho que tenho mesmo de ficar com a 290. a nivel de consumos nao ha problema, tenho uma ax 750w qe deve aguentar bem com ela.

entre as duas r9 qe referi, qual a com mais perfomance e mais silencio?
 
se podes esperar as duas semanas...espera, nunca se sabe, pode alguém vender por alguma razão 'parva' e tu aproveitas lol

mas é ela por ela...ambos os coolers usam 3 fans, se não me engano, as fans são mais pequenas que as 'habituais' (dos coolers de duas fans), portanto hao-de ter rpm's superiores...são bons coolers, a nível de ruido é que não sei bem como se portam, depende da tua sensibilidade tambem

mas para multi-screen a r9 290 é boa opção...claro que se pudesses dar mais 130€...era sem espinhas a escolha
 
o ideal seria mesmo 200€, os 250€ ja é mesmo a esticar. e ja ando a adiar a compra ha 1 mes e tal, mas sinto falta de jogar, mesmo que seja pouco xD alem disso a minha 5850 so me deixa ter 2 monitores ligados, o que me prejudica bastante porque sempre que quero ver um filme/serie tenho de andar a desligar/ligar cabos.


agora no work nao consigo ver videos mas ja guardei um para ver que compara as duas diretamente.

a 7970 que tinha era reference, por isso fazia bastante barulho, pelo que a minha tolerancia ao barulho ainda é bastante xD custumo fazer um perfil no afterburner para n deixar as graficas passar dos 70ºC, sejam elas quais forem, se calhar com a r9 consigo fazer com que nao passem dos 60ºC maybe. tenho de ir pesquisar isso melhor.

mas ate 250€ nao arranjo melhor que a r9 290 certo?
 
ja vi umas 290 perto dos 200€...até 250€ melhor é quase 'impossivel' de momento lol só com muita sorte encontrar alguem desesperado a vender algo melhor...
 
ok, está decidido entao. agora resta saber se uma windforce ou uma tri x..

sempre fui fa da sapphire, por isso deverá vir uma tri x..

vi uma tri x no olx mas penso que o user tambem é do forum, tenho de ir ali aos classificados ver se nao estou enganado xD

obrigado a ambos
 
sim, pretendo fazer um oc engraçado. como tenho uma caixa fresca e fonte que aguenta. ja o 2500k esta com um oc razoavel.

so uma questao, a 290 ter a perfomance da 290 é com OC, ou implica mudar a bios como aconteceu numa serie passada, penso eu qe foram as 6950 qe dava para desbloqear para as 6970
 
isso é longo xD vou guardar para ler em casa quando sair. se for muito complicado fico me pelo oc a 290 e pronto. em comparaçao com a 7970 que tinha ja é um upgrade por isso fico happy ^^
 
Atenção que só algumas é que deram para fazer isso!

E mesmo assim a diferença de performance entre a 290 e a 290X mesmo stock vs stock é irrisória.
Especialmente tendo em conta a diferença de preço.
 
boas,

houve aqui uns desenvolvimentos e agora até acho possivel uma gtx 970, mas tenho uma questao, eu tenho um samsung S27A950D (best monitor ever btw) e com as amd consigo jogar em 3D e ter os 120hz.. com as nvideas nao vou conseguir jogar em 3D, mas vou conseguir usar os 120hz a mesma?

ja agora tenho lido qe as gtx 970 gamming da msi tem vindo com problemas, e era mesmo uma dessas que iria arranjar. o problema é muito grave?
cumps
 
A R9 290 Tri X usada é uma boa aposta, quanto a MSI GTX 970 tenho uma pensava que tinha um problema mas não, se não quiseres arriscar vai para a G1
 
nao encontrei a 250€, mas finalmente consegui vender umas tralhas que andavam a venda ha meses, e consigo esticar o orçamento ate 350€. e por 350€ ja arranjava uma 970.

onde conseguia uma inno3d? no ***** nao me aparece nada
 
Back
Topo