1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

grafica sem dissipador, causa mt problema?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Miked, 9 de Outubro de 2006. (Respostas: 29; Visualizações: 1456)

1. Miked

Miked Power Member

a kestão é mm essa, arranjara-me uma 5200fx para o desenrrasque, pk a minha Agp avariou, mas vinha sem dissipador (deve ser um dakeles kits novos, vinha à parte o disspador lol) o gajo disseme k o tirou pk lhe apeteceu, ela funciona, mas tras mts problemas isso? há maneira de voltar a pô-lo? so tenho mm o dissipador, sem akelas "coisinhas" com mola para os prender.....

brigado!

2. atlante

atlante Power Member

Só precisas do dissipador se a temperatura ultrapassar níveis inaceitáveis, que temps tens?

Em principio acho que essa gráfica nao tem grandes necessidades

cumps

3. Miked

Miked Power Member

ccomo posso ver as temps da grafica?

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas

mas tens o chip á mostra......8o

5. Miked

Miked Power Member

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

epa
    mete uma cena destas

podes comprar aqui

cumps

7. Miked

Miked Power Member

pah, a minha cena é k n kero comprar nada (pelo menos por enkuanto)...eu keria saber era se tinha mt ou algum mal a grafica tar sem dissipador, e/ou se dá para voltar a pôr o outro o de origem (mas n tenho as coisinhas de prender à board) maas brigada pela sugestão:)

8. Whooper

Whooper Power Member

O facto de a grafica nao ter cooler pode queimar por excesso de temperatura. Eu tb fiz isso a minha (desliquei o cooler da ficha na placa) e aqui na TZ recomendaram me a colocar (manter ligado) o dissipador na grafica. Para veres a temp. da grafica utiliza o Everest Home.

Eu vou comprar um cooler para a grafica, pois o cooler q a minha tem faz um cagaçal dos diabos, se segurar a ventoinha do cooler, o PC fica *bastante* silencioso. :)

9. Miked

Miked Power Member

em k separador? enccontro temps de mt coisa, da grafica não!

10. Miked

Miked Power Member

baaahhh eskecime deste topicoo:D

é assim, n vi as temps em lado algum, mas vi e senti apenas k o gpu (esse o nome do chipzeco onde ta ou tava o cooler né?) está extremely HOt even in idle!8o daí eyu neste momento estar a correr isto com a grafica onboard! pois tenho medo das consequências e mm sendo uma plakinha assim frakinha.....é a unica k tenho:P daí eu kestionar-me, n comprado o k me foi sugerido (flata de H€róis) perg se n se puderá arranjar em algum lado as "pecinhas" para encaixar o cooler (axo k tinha uma molhinha nelas)

desde ja obrigado!

11. Tomé

Tomé Power Member

pah isso a dedo nao vai lá...
    uso 1 kalker programa pra ver a temp. (há muitos, é so procurar, o evereste tem lá, perde tempo e procura) se a temp for +55 graus em idle é pk vai haver m3rda, se for do genero 35 graus é porke tá-se bem, depois ligas 1 jogo e passado uns minutos tornas a ver, se for mais de 55 graus e a subir é pk vai haver m3rda, se estiver estavel nos 50-60/61 graus é normal, PENSO EU.

nao tou familiriazado com as temps dessa grafica, mas por exemplo a minha tá a 75 graus muitas vezes :P (é o k faz ter ventoinhas "inteligentes2 k só ligam aos 75 graus :P, a grafica tá de origem, se eu ligar a ventoinha nos 100% a temp vai pros 35/40 :P)

12. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Se não metes um cooler passivo ou activo, uma coisa é certa, daqui a uma semana, se aguntar
    tens uma placa de video morta devido a teres queimado o Core do GPU.

13. WindWalker

WindWalker Power Member

As FX5200 NÃO TÊM sensor de temperatura.

E também não devem ser usadas sem dissipador :rolleyes:

As molas podes arranjar de dissipadores velhos ou então substituir por parafusos + porcas.

14. Miked

Miked Power Member

aaaaah......:D bem parecia...pois tava aki feito estupido nop evereste a ver no separador "sensor" as temps de mt coisa menos da grafica:-D

e isso das porcas e do parafuso, n traz probs? tipo, metal condutor e tal...

15. AVxAMD

Ou então sacares de algum ***** os 2 pinos de plástico e as molas de
    uma board avariada (eu já fiz isso).

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois mas eu não tenho um armazém de coisas velhas :berlusca:

17. Miked

Miked Power Member

pois...falta o material:002:

18. AVxAMD

WindWalker peço desculpa, eu sei... estou em falta... mia culpa. :sad: :berlusca:

Miked és de onde?

EDIT: Já vi... Porto, pois via C.T.T não vale os custos de transporte da tua parte... :sad:

Última edição: 10 de Novembro de 2006
  19. Miked

Miked Power Member

Porto?!:x2:

20. AVxAMD

Pois...

Partilhar esta Página