grafica sem dissipador, causa mt problema?

Miked

Power Member
a kestão é mm essa, arranjara-me uma 5200fx para o desenrrasque, pk a minha Agp avariou, mas vinha sem dissipador (deve ser um dakeles kits novos, vinha à parte o disspador lol) o gajo disseme k o tirou pk lhe apeteceu, ela funciona, mas tras mts problemas isso? há maneira de voltar a pô-lo? so tenho mm o dissipador, sem akelas "coisinhas" com mola para os prender.....

brigado!
 
Só precisas do dissipador se a temperatura ultrapassar níveis inaceitáveis, que temps tens?

Em principio acho que essa gráfica nao tem grandes necessidades

cumps
 
epa
mete uma cena destas



podes comprar aqui

cumps

pah, a minha cena é k n kero comprar nada (pelo menos por enkuanto)...eu keria saber era se tinha mt ou algum mal a grafica tar sem dissipador, e/ou se dá para voltar a pôr o outro o de origem (mas n tenho as coisinhas de prender à board) maas brigada pela sugestão:)
 
O facto de a grafica nao ter cooler pode queimar por excesso de temperatura. Eu tb fiz isso a minha (desliquei o cooler da ficha na placa) e aqui na TZ recomendaram me a colocar (manter ligado) o dissipador na grafica. Para veres a temp. da grafica utiliza o Everest Home.

Eu vou comprar um cooler para a grafica, pois o cooler q a minha tem faz um cagaçal dos diabos, se segurar a ventoinha do cooler, o PC fica *bastante* silencioso. :)
 
O facto de a grafica nao ter cooler pode queimar por excesso de temperatura. Eu tb fiz isso a minha (desliquei o cooler da ficha na placa) e aqui na TZ recomendaram me a colocar (manter ligado) o dissipador na grafica. Para veres a temp. da grafica utiliza o Everest Home.

Eu vou comprar um cooler para a grafica, pois o cooler q a minha tem faz um cagaçal dos diabos, se segurar a ventoinha do cooler, o PC fica *bastante* silencioso. :)

em k separador? enccontro temps de mt coisa, da grafica não!
 
baaahhh eskecime deste topicoo:D

é assim, n vi as temps em lado algum, mas vi e senti apenas k o gpu (esse o nome do chipzeco onde ta ou tava o cooler né?) está extremely HOt even in idle!8o daí eyu neste momento estar a correr isto com a grafica onboard! pois tenho medo das consequências e mm sendo uma plakinha assim frakinha.....é a unica k tenho:P daí eu kestionar-me, n comprado o k me foi sugerido (flata de H€róis) perg se n se puderá arranjar em algum lado as "pecinhas" para encaixar o cooler (axo k tinha uma molhinha nelas)

desde ja obrigado!
 
pah isso a dedo nao vai lá...
uso 1 kalker programa pra ver a temp. (há muitos, é so procurar, o evereste tem lá, perde tempo e procura) se a temp for +55 graus em idle é pk vai haver m3rda, se for do genero 35 graus é porke tá-se bem, depois ligas 1 jogo e passado uns minutos tornas a ver, se for mais de 55 graus e a subir é pk vai haver m3rda, se estiver estavel nos 50-60/61 graus é normal, PENSO EU.

nao tou familiriazado com as temps dessa grafica, mas por exemplo a minha tá a 75 graus muitas vezes :P (é o k faz ter ventoinhas "inteligentes2 k só ligam aos 75 graus :P, a grafica tá de origem, se eu ligar a ventoinha nos 100% a temp vai pros 35/40 :P)
 
Se não metes um cooler passivo ou activo, uma coisa é certa, daqui a uma semana, se aguntar
tens uma placa de video morta devido a teres queimado o Core do GPU.
 
As FX5200 NÃO TÊM sensor de temperatura.

E também não devem ser usadas sem dissipador :rolleyes:

As molas podes arranjar de dissipadores velhos ou então substituir por parafusos + porcas.
 
As FX5200 NÃO TÊM sensor de temperatura.

E também não devem ser usadas sem dissipador :rolleyes:

As molas podes arranjar de dissipadores velhos ou então substituir por parafusos + porcas.


aaaaah......:D bem parecia...pois tava aki feito estupido nop evereste a ver no separador "sensor" as temps de mt coisa menos da grafica:-D

e isso das porcas e do parafuso, n traz probs? tipo, metal condutor e tal...
 
As FX5200 NÃO TÊM sensor de temperatura.

E também não devem ser usadas sem dissipador :rolleyes:

As molas podes arranjar de dissipadores velhos ou então substituir por parafusos + porcas.

Ou então sacares de algum ***** os 2 pinos de plástico e as molas de
uma board avariada (eu já fiz isso).
 
Back
Topo