Gráfica sem imagem

Horus-Anhur

I folded Myself
Nestes últimos dias ando com uma boa dose de azar. Na quinta feira-passada avaria-me o SSD, um Crucial M4. Mando-o para RMA e a Amazon manda-me um novo, o qual chega hoje. Acabo de instalar o SSD, ligo o PC e não tenho imagem no monitor. Desligo, retiro a gráfica, verifico se está tudo bem ligado e volto a ligar. Ouço o PC afazer o beep normal de post e o som a entrar no Windows, mas mesmo assim sempre sem imagem, desde a Bios até ao Windows, nada de nada. O cabo (DVI) e o monitor funcionam perfeitamente com a HD3000, aliás, estou a usa-los neste momento.

Já experimentei:
Carregar as definições de fábrica da BIOS.
Trocar de slot PCIe.
Desligar o SSD que veio hoje.
Liguei a gráfica a uma TV por HDMI e não teve imagem. De referir que o meu monitor não tem entrada HDMI.
Verifiquei junto das ligações de video, mas não vejo nada queimado.

Acho que a gráfica avariou, mas antes de iniciar o processo de RMA, queria ver se alguém tem alguma ideia de qual o problema, ou alguma solução que eu possa tentar.
 
A gráfica é uma HD7950 e já tenho há uns meses a funcionar perfeitamente. A fonte é uma Corsair TX650 e aguenta bem a 7950. O meu sistema está no meu perfil.
 
Ainda vou manter aqui a gráfica por um bocado. Amanhã volto a experimentar, não vá ser apenas daquelas manias inexplicáveis do hardware.
Realmente, o que não tenho é outro PC para a experimentar, apenas para ter a certeza.
 
acho que a placa grafica morreu mesmo...o unico despiste que ainda me lembro que possas fazer é experimentar a ligar a placa a um cabo pcie diferente...nunca se sabe se o mesmo nao terá avariado...
 
Problema resolvido.
Após umas horas com a gráfica a descansar. Recomecei o processo todo.
Clear cmos, verifiquei a entrada da gráfica no slot PCIe, a ligação do cabo DVI, troquei os cabos da fonte. Liguei o PC e funcionou. Carreguei os settings da Bios e já está a funcionar.

Obrigado a quem me tentou ajudar.
 
Estava a ler, ia mesmo pedir para trocares a entrada pci-e da psu, provavelmente deverás ter problemas com alimentação dessa ficha.
 
Não me pareceu ser problema da ficha da psu, pois o PC fazia boot e entrava no windows normalmente, apenas não dava imagem.
Já andei a dar uns tiros no BF3 e não deu qualquer problema, por isso parece normal.

Espero é que não seja um problema intermitente e daqui a uns tempos voltar a dar o mesmo problema. Já bastou este susto.
A gráfica está na garantia, mas com o rma, arriscava-me a ficar sem gráfica durante um mês. A HD3000 da Intel dava para umas coisas, mas não para os jogos mais recentes.
 
Só se for o windows corrompido, por isso talvez não conseguia carregar os drivers da gráfica.

Por isso mais tarde poderá voltar acontecer o mesmo...
 
Última edição:
Humm estranho, como disseste que entravas no windows normalmente mas não dava imagem, pensei nisso...

Não será o IGP "atrofiar" com a gráfica?

Tens o Virtu ligado?
 
Back
Topo