Grafica X3100

pedrovale

Membro
Boas!!

vou adquirir agora um portatil, mas estou indeciso entre varios modelos, querendo gastar ate 1100€ +/-...

Entre eles estao estes:

PACKARD BELL MB65-P-002

Processador
Intel Core 2 Duo T7100
Tamanho da Memória
1024 MB
Velocidade do Processador
1.8 GHz
Placa gráfica
NVIDIA Geforce 8400M GO 128MB dedicados até 512MB Turbocache

e:

LG E500-GP13P

Processador
Intel® Core™ 2 Duo Processor T7100

Velocidade do Processador
1.83 GHz

Tamanho da Memória
2 GB (666 MHz)

Placa gráfica
Intel GMA X3100 até 250/358Mb


O portatil é para trabalhar principalmente em Autocad, corel e programas do genero...

A minha duvida prende-se na placa grafica, se a X3100 tem rendimento suficiente, porque preferia o LG, visto ter mais memoria e um design mais atraente, estando os 2 +/- ao mesmo preco... Alem disso a Lg tem muito melhor assistencia...



Obrigado
Pedro Vale


 
Última edição:
a memoria podes meter em qq altura... qto ao resto penso q nao sejam os portateis mais indicados p autocad... existem outros com graficas quadro a um preço nao mto diferente...
 
Para a utilização que pensas dar ao computador, penso não serem a melhor opção, mas tendo em conta o orçamento que tens disponível não arranjas melhor.

O ideal seria um Core2Duo T7300, ou 7500, conjugados com 2Gb de RAM e uma 8600Gt/GS, assim terias um portátil para todo o tipo de utilização CAD.

Quanto aos modelos que apresentaste a melhor opção é PACKARD BELL MB65-P-002, mas terias que adicionar-lhe mais 1Gb de RAM, e é superior ao LG pelo facto de utilizar uma 8400Gs algo superior a X3100, apesar de a LG ser uma melhor marca, pelos modelos que indicaste o PACKARD BELL MB65-P-002 é a melhor opção.
 
depende do cad... se for maioritariamente 2D não sei se uma 8600 será assim tão necessária... e a X3100 vai aumentar de potencial assim que sairem os novos drivers com suporte para T&L
 
depende do cad... se for maioritariamente 2D não sei se uma 8600 será assim tão necessária... e a X3100 vai aumentar de potencial assim que sairem os novos drivers com suporte para T&L

Sim, mas uma X3100 não tem comparação em relação a 8600GT em qualquer um dos casos, ate porque o autocad também tem uma variante 3D, apesar de ser maioritariamente usado para desenho 2D.

Agora a escolhe é dele, ou escolhe mais memória RAM ou uma melhor placa gráfica.
 
Há um LG E500 com placa gráfica melhor por volta de 1200 euros. O único senão que poderia apontar neste momento é o teclado que é de desenho pouco comum: o shift direito é um quadradinho pequeno e não uma mini-barra... e não dá lá muito jeito para quem usa a maioria dos dedos para escrever inclusive a mão direita para as teclas com shift no lado direito.
 
Back
Topo