• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Gráfica

nautillus

Power Member
Viva,

Preciso de uma gráfica para esta config

Intel Core i7 10700 8 core 2.9Ghz / SSD 480GB BarraCuda Q1 SATA 2.5PSSD / Asrock B460 Pro4 / Seasonic S12III Series 550W 80 plus Bronze / HyperX Predator 16Gb 3200MHZ/

Estou há mais de um ano à espera que os preços baixem. A gráfica a comprar originalmente era uma 1660 Super Ventus OC 6GB, creio que nos 300 euros e que nunca a chegou a ser comprada porque aconteceu no período de Natal em que os stocks secaram e depois os preços atingiram níveis idiotas.

Como o material é para uma escola o dinheiro é sempre muito importante, pelo que preciso de gastar o menos possível. E neste momento se pudesse ser abaixo dos 300 era bastante bom... O máximo andará pelos 350.

O objetivo deste material é edição de vídeo.

Agradeço, desde já, as vossas dicas.
 
Até mesmo a 1660 super já cabe nesse orçamento. Mas só justifica o investimento se for para edições com resoluções altas. Algum dos SSD é M2? Podia ser um upgrade interessante junto com a 1650 super
 
O low tier de graficas é uma desgraça em termos de preço/desempenho, a melhor opção parece-me ser "MSI Radeon RX 6600 Mech 2X 8G" por 359,90 €. Eu sei que é mais do que os 300€, mas gastar menos e ser enrabado também não é agradável. É para jogos ou trabalhos?
 
Última edição:
Como disseram e bem o mercado das graficas na faixa dos 300 euros e bastante mau. Mas se conseguires uma 2060 por esse valor nao es mt roubado, senao so mesmo 6600 pra cima e que vale a pena.
 
material é para uma escola o dinheiro é sempre muito importante, pelo que preciso de gastar o menos possível. E neste momento se pudesse ser abaixo dos 300 era bastante bom... O máximo andará pelos 350.
Tendo em conta gastar o mínimo até uma 1050ti já faz edição nessa resolução e fica por volta dos 200€ como é óbvio não é a melhor opção mas sim a mais barata. Visto que o PC é para uma escola acho que faz sentido ser algo mais recente e se possível que de para "brincar" com 4k pelo que a 2060 era a melhor opção e em promoção ronda os 320€ se o objectivo for ter a melhor gráfica com o orçamento disponível seria a 6600.
Caso precises de aumentar o budget
Metes os miúdos a vender fatias de bolo no intervalo (caso ainda seja legal) era assim que se comprava o material para os projectos quando andava na escola :biglaugh::biglaugh:
 
Última edição:
Obrigado a todos pela ajuda.

Naturalmente que a lógica, em termos de custo será a opção mais barata, mas sendo uma compra de escola, isso significa que a gráfica será a mesma nos próximos 15 anos.

Por esse motivo parece-me mais acertado esticar agora um bocado a corda (foi o que se fez com o restante material) e atirar até aos 350 euros (se o chefe aceitar).

Ps: pôr os putos a vender bolos não é aceite para estas compras, nem se pode comprar usado, ou material novo fora de pt. O estado é complicado...
 
Mas mesmo a 6600 já vai para os 359 a mais barata em loja nacional. O chefe que fale aí com as empresas da tua zona a ver se nenhuma precisa de fazer uma doação á escola. Acabava por dar jeito aos dois as empresas que deduzem nos impostos e á escola que não precisa de meter o dinheiro á frente .

:beerchug:
 
Back
Topo