gráfica

eu não sei aconfiguração porque o pc não é meu eu dum colega meu!
só sei que tem 1256 Mb de ram
200Gb de disco
board platinix 2d/533
processador intel pentium 4 a 2.4
 
Como a board é agp 4x não compensa estar a pôr uma gráfica agp 8x...
A melhor coisa a fazer é um upgrade geral...
 
Claro que compensa... Essa história de uma gráfica AGP 8x ter em AGP 4x "metade" do rendimento é pa carochinha... Perde uma coisa insignificante, mas 50% de rendimento!!

Verdade. Não se perde assim tanto rendimento. Eu usei durante uma carrada de anos uma gráfica AGP 8x numa motherboard que só suportava 4x e a diferenção não era significativa quando comparada com outros sistemas.
 
Investir num sistema agp, nos dias que correm é mal pensado. Mas, devido a orçamentos baixos muitos o fazem, e eu mesmo já o fiz. Por isso pode ser uma boa solução para muitos. Contudo, o amigo do user está a pensar em pôr uma gráfica agp 8x numa board 4x, se ao menos fosse 8x para 8x ainda valeria a pena, mas não é o que acontece. Outra coisa, eu não disse que perdia 50% de rendimento, mas que perde rendimento é uma verdade. Tal como acontece com o pci-e, pôr uma gráfica de 16x numa board que só suporte 4x é mal visto...
 
Última edição:
Embora uma gráfica possa ter um barramento AGP 8X não quer dizer que ela utilize toda essa largura de banda, aliás até pode nem utilizar metade, logo não ser limitada pela largura de banda da motherboard.
É exactamente o mesmo que se passa entre o AGP 8X e o PCI-E 16X, o segundo por ter o dobro da largura de banda, não significa que uma placa AGP não possa ser mais rápida em relação a uma PCI-E, ao contrário do que muita gente erradamente pensa.
O que acontece é que de tantos em tantos anos a indústria adopta novos standards, preparando um futuro relativamente distante, com muito marketing à mistura de forma a que os consumidores migrem rapidamente para a nova norma, conseguindo assim agitar o mercado.
Neste momento o padrão é o PCI-E 2.0, mas quantas gráficas já esgotaram a largura de banda do PCI-E 1.0?
Aliás já foi anunciado o PCI-E 3.0, mas esse só será mesmo necessário daqui a várias gerações de gráficas, provavelmente até 1 ou 2 anos depois de estar instalado no mercado como novo padrão.

Offtopic à parte, duvido que essa 6200 necessite de muito mais largura de banda do que a do AGP 4X (duvido até que a esgote), agora se falarmos de uma 7600 podes crer que fica limitada.
 
Última edição:
Back
Topo