1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por eljogador, 27 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 657)

1. eljogador

eljogador Power Member

pessoal esta gráfica dá num pc com agp 4x?

XFX - Geforce 6200 512MB DDR2 TV e DVI AGP
    Obrigado!

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Essa gráfica e' AGP a 8x, dar da' ficas com metade do rendimento ;)

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Se o interface dela for agp 8x dá, perdes é um pouco de performance...

4. eljogador

eljogador Power Member

que gráfica voces aconselham para agp 8x?
    acham esta boa?

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Se conseguires arranjar uma 7600gt ou uma 7600gs em segunda mão não era mal pensado.
    Já agora qual é a configuração que tens actualmente?

6. eljogador

eljogador Power Member

eu não sei aconfiguração porque o pc não é meu eu dum colega meu!
    só sei que tem 1256 Mb de ram
    200Gb de disco
    board platinix 2d/533
    processador intel pentium 4 a 2.4

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Mas a board dele é agp 8x ou agp 4x?

8. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

9. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Como a board é agp 4x não compensa estar a pôr uma gráfica agp 8x...
    A melhor coisa a fazer é um upgrade geral...

10. yahh

yahh I folded Myself

Verdade. Não se perde assim tanto rendimento. Eu usei durante uma carrada de anos uma gráfica AGP 8x numa motherboard que só suportava 4x e a diferenção não era significativa quando comparada com outros sistemas.

11. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Investir num sistema agp, nos dias que correm é mal pensado. Mas, devido a orçamentos baixos muitos o fazem, e eu mesmo já o fiz. Por isso pode ser uma boa solução para muitos. Contudo, o amigo do user está a pensar em pôr uma gráfica agp 8x numa board 4x, se ao menos fosse 8x para 8x ainda valeria a pena, mas não é o que acontece. Outra coisa, eu não disse que perdia 50% de rendimento, mas que perde rendimento é uma verdade. Tal como acontece com o pci-e, pôr uma gráfica de 16x numa board que só suporte 4x é mal visto...

Última edição: 27 de Julho de 2008
  12. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Embora uma gráfica possa ter um barramento AGP 8X não quer dizer que ela utilize toda essa largura de banda, aliás até pode nem utilizar metade, logo não ser limitada pela largura de banda da motherboard.
    É exactamente o mesmo que se passa entre o AGP 8X e o PCI-E 16X, o segundo por ter o dobro da largura de banda, não significa que uma placa AGP não possa ser mais rápida em relação a uma PCI-E, ao contrário do que muita gente erradamente pensa.
    O que acontece é que de tantos em tantos anos a indústria adopta novos standards, preparando um futuro relativamente distante, com muito marketing à mistura de forma a que os consumidores migrem rapidamente para a nova norma, conseguindo assim agitar o mercado.
    Neste momento o padrão é o PCI-E 2.0, mas quantas gráficas já esgotaram a largura de banda do PCI-E 1.0?
    Aliás já foi anunciado o PCI-E 3.0, mas esse só será mesmo necessário daqui a várias gerações de gráficas, provavelmente até 1 ou 2 anos depois de estar instalado no mercado como novo padrão.

Offtopic à parte, duvido que essa 6200 necessite de muito mais largura de banda do que a do AGP 4X (duvido até que a esgote), agora se falarmos de uma 7600 podes crer que fica limitada.

Última edição: 27 de Julho de 2008

Partilhar esta Página