1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HiGhVoIcE, 20 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 644)

1. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

Tenho tido uns problemas bastante esquisitos com a gráfica... há já algum tempo para cá que a ventoinha anda a fazer barulho (não roda no eixo) e agora a gráfica mostra sinais de reforma: muitas vezes a imagem congela, na grande maioria das vezes congelando também o sistema.
    Após reiniciar, por vezes acontece que o monitor nem liga, sinal que a gráfica deixou te transmitir sinal, mas com um shutdown a coisa vai ao lugar... :confused:

será que a gráfica quer-se aposentar? :005:

2. danizito

danizito Power Member

epá eu primeiro q nd lubrificava essa ventoinha ou entao substituía mm...e dp lg via s isso voltava ao normal, n sei s poderá ser akecimento da grafica... é só uma sugestão, alguem q tenha + conhecimento q s manifest...

3. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Se a ventoinha não roda ou roda mal, a gráfica mostra sinais de sobreaquecimento e arriscas de queimar a gráfica se continuares assim.

A solução passa por limpar o pó na ventoinha e, se permitir, lubrificar os rolamentos. Se não melhorar, troca a ventoinha por uma nova.

Agora que gráfica é?

4. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

ASUS v9280 (TI-4200)

5. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

A tua placa tem o dissipador de cor dourada com ventoinha com pás de plástico (ou será fibra de vidro?) com ramsinks (dissipadores nas memórias) ou sem eles?

Bem se tiveres que substituir recomendo os Zalman VF700-Cu ou VF700-AlCu ou Arctic Cooling NV VGA-Silencer 1 Rev2 (Há a Rev1 mas é antiga). Vê se é compatível com a tua gráfica (embora nos sites diz que são).

6. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

dissipador prateado que abrange quase o pcb todo...e acho que é de plastico... mas a ventoinha da para substituir, apenas e so a ventoinha e era essa a minha ideia...

7. Intego

Intego Power Member

isso de certeza q é aquecimento da gráfica, pq a ventoinha pode n estar a desempenhar o seu papel visto aquecer demasiado , acho q vale bem a pena apostares num cooler decente tipo Zalman ....o resto tá td dito!!!!Fk bem e cumps

Partilhar esta Página