1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafica ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sniper, 1 de Maio de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1011)

1. Sniper

Sniper Power Member

boas , eu tenho um pequeno grande problema lol , n é que agora a porcaria da minha 6800xt se lembrou de dar bronca em quase todos os jogos, entao e assim , sempre que eu tento jogar o toca race driver 3 , tomb raider legends e l.a. rush a placa atrofia nos intros dando artefactos mas quando consigo entrar nestes jogos n ha sinal de nenhum artefacto ,e quando ponho o AA e AF em funcionamento ai é mm para esquecer , ora da os artefactos nos intros e bloqueia dando um ecran azul com erro no nv4_n sei quantos.dll e dps ha jogos que n dao nenhum problema tipo nfsmw e counter-strike source mm com tudo ao maximo , ja tentei fonte de alimentação poix com uma fonte melhor o problema parece acontecer um pouco mais tarde mas permanece :(. tou mm a passar-me com isto poix eu ja n comprava uma placa da nvidia ha uns tempos e quando compro acontece-me isto . o computador que eu tenho é o que ta por baixo do avatar . n me tava a apetecer manda-la de volta para a loja das aguas poix ainda fica um bocado distante e o mais certo e demorar :(.
    se alguem tiver alguma ideia que se manifeste :D.

abraços

2. Tás a fazer OC à grafica?Que fonte tens?

3. blastarr

blastarr Power Member

Tens a certeza que é a gráfica ?
    Olha que a fonte de alimentação do pc pode ter dado o berro por não aguentar com a gráfica e o consumo de energia superior...

4. Sniper

Sniper Power Member

desculpa esqueci-me desses pormenores , agora ta td em default , a minha fonte é uma raidmax 500w com um rail de 17amp

edit: testei com uma chieftech de 360w com 2 rails , um com 15A e outro com 17A, e liguei a grafica num cabo sem mais nada la ligado

5. Sniper

Sniper Power Member

poix eu sei mas ja testei com estas duas fontes e faz o mm :(, agora eu tb n queria gastar 50€ numa fonte de alimentação para dps ficar na mm.

6. eu sinceramente acho q essa fonte não dá para o q tu keres.De resto, já fizeste testes às memórias?

7. w@rrior

[email protected] Power Member

grafica

já agora tenta instalar os drivers mais recentes pode ser que resolva (se nao o fizes-te já)

8. Sniper

Sniper Power Member

satdrei sim as memorias tao fixes eu amanha ja vou comprar uma fonte com pelo menos 25A no 12v axo que deve ser o suficiente visto que o sistema ainda é agp , tb n posso gastar mto mais de 35€. [email protected] em relação aos drivers ja tenho os 84.21 e ja testei uma data deles :( , vamos la a ver no que da, a outra fonte com que eu testei era uma chieftech de 360w com 12v1- 15A e 12v2-17A mas penso que sejam poucos watts.

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah sinceramente tb axo k será a fonte... Mas já tentaste tirar o mod à grafica ? é k isso tb n ajuda, e sim podes ter pifado o core... Ve se so' tens os 8 pipes (Essa gráfica e' 8 ou 12 ?) activos...

10. VASC

VASC Power Member

Boas::004:

já agora verifica as temps pois pode estar
    a aquecer demais

cumpz:004:

11. Sniper

Sniper Power Member

pois eu ja tirei o mod do rivatuner para por os 12pipes ,esatndo agora com os 8p4v de origem , as temps andam boas eu tenho um NV Silencer 5 na grafica , tem estado entre os 42º idle e 45º full com o tempo de agora. eu agora dps do almoço vou comprar uma lcpower 420w tem 28A ( 12v1 - 15 e 12v2 - 14 ) axo que ja e suficiente para o que eu tenho. eu ja digo alguma coisa assim que acabar de montar td , ate agora obrigado pelas sugestoes ;)

12. Sniper

Sniper Power Member

bem agora parece que ja ficou bom mas o toca pro race driver não consigo jogar com o AA e AF ao maximo :( , em casa de um amigo meu da com tudo ao maximo sem dar problemas e ele tem uma asus 6800gt , mas agora de resto ta td fixe , ontem ainda cheguei a testar mais uma vez as mems e deram erro dos 850MB aos 900MB e tal dando 121 erros mas dps testei-as em separado e nenhuma deu erro , voltei a colocar as duas ja não erro, não percebo lolol . axam que a minha board n gosta das memorias?
    vou a continuar com testes e vou actualizando aqui , continuem a dar sugestoes se puderem :) , obrigado

13. Sniper

Sniper Power Member

boas , afinal ja descobri o problema , é um bug entre o chipset da minha board ( NF3 250GB ) e a placa grafica :( , como é que duas coisas que sao do mm tipo dao problemas entre si e nvidia parece n ter arranjado soluçao ate agora , tipo ha um milhao de pessoas com o mm problema no forum da nvidia. bem o proximo passo é vender esta e comprar uma ati n ha outra soluçao.

obrigado pela vossa ajuda.

abraços

Partilhar esta Página