1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Graficas! A dor de cabeça dos gammers...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ChegalhaVara, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1354)

1. ChegalhaVara

ChegalhaVara Power Member

Boas pessoal,
    Ja sigo o forum ha uns tempos, mas so agora resolvi me registar, e pra começar, com uma duvida que deve andar a pairar por muitas cabeças...

Entao digam la qual acham ser a melhor opção:

8800GT single
    8800GTS G92 Single
    HD3850 Crossfire
    HD3870 Single
    HD3870 Crossfire (Esta é a opção mais cara, aqui o que quero realmente saber é se vale a pena o custo/performance em relação ás outras opçoes)

Pelo que tenho lido parece-me o seguinte:
    HD3870CF>8800GTS>8800GT>HD3850CF>HD3870

Estou certo?

Já agora no caso de um crossfire, que fonte aconcelham?
    Estava a pensar numa corsair 620HX ou numa Be-quiet Dark power pro 600w isto para single card, para crossfire não sei se será suficiente.

2. Plinx

Plinx Power Member

eu ia mesmo pra hd3870 cf, se tiveres disposto claro.

Qualquer dessas fontes é mais k suficiente

3. Alba

Alba [email protected] Member

Se quiseres a melhor opção mais barata, vai pela 8800GT single.

Algo mais caro HD3850 Crossfire.

Se o orçamento não for problema, 8800GT Crossfire.

4. Johnmasters

Johnmasters Power Member

Com 8800 GT é Sli, Crossfire é so com ATI´s...

E não vás para SLI de 8800 Gt, se fores para duas placas vai para as ATI, que em crossfire têm melhor performance do que as 8800 gt em SLI.

Se não quiseres gastar tanto, opta por uma 8800GT em Single...

5. ChegalhaVara

Só mm se fosse uma opção bem melhor que uma 8800gts G92, até pq sempre sao mais ~140€.
    O que me esta a partir a tola é a qualidade de imagem entre as ATI e Nvidia. Sempre tive nvidia e estava inclinado para outra, mas dps de ver as imagens da ATI...:o

Então e a opção HD3850CF, acham q não compensa?

6. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

Percebes bue disto não haja duvida! :D

E a 3870 em Crossfire não deixa de ser superior a essa grafica em SLI.

Cump'z

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  7. ChegalhaVara

Nem sequer equacionei isso, se reparares, não ha nenhuma opção em SLI no meu 1 post.

8. Johnmasters

Johnmasters Power Member

Sim eu vi, mas como o Alba sugeriu 8800GT em SLI, eu apenas referi que com as 3870 em Crossfire se fica melhor servido ;)

9. Alba

Alba [email protected] Member

Na prática é tudo igual, apenas muda os nomes devido as marcas. :lol:

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Mesmo só uma placa optava pela hd3870.. Menos 3/4 fotogramas em um ou outro jogo, mas melhor qualidade de imagem e se ligares efeitos AA, SMD, etc a resoluçoes mais altas aguenta-se melhor.. E dqui a 3/4 meses arranjas outra hd3870 talvez na casa dos 150e e fazes cross.. Mesmo agora numa hd3870 já poupas uns 30/40e em relação à 8800 Gt..
    Mas se puderes gastar mais um pouco o ideal é mesmo um par de Hd3870..

11. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Vai pela 8800GT ou entao a 8800GTS, mas o dinheiro que das a mais para a 8800GTS nao justifica a diferenaça de performance que vais ter a mais. Na minha opinião uma 8800GT deve ser o ideal mesmo. Agora há um problema(não sei se é problema para ti) mas os stocks da 8800GT estão todos esgotados, se nao conseguires arranjar a 8800GT vai para um HD3870 não é tão boa em jogos(nao é uma diferença assim mt grande...) mas ganha na parte de multimedia...

12. apoc

apoc Power Member

por acaso de igual nada têm ... mas como isto hoje é só entendidos ...

em CF com boards para intel não aconselho pois não há nehuma hipotese com viabilidade de perfirmance elevada ...

CF neste momento vale a pena com amd no sktAM2+ (chipset 790fx) com CF 16x/16x ou 8x/8x/8x/8x .. pois é até 4 placas ...

SLI so com chipsets nvidia ... 680i e congeneres ...

não é so a placa grafica q interessa ... o resto da plataforma tb é muito importante

e depois qd se fala em diferenças ... as diferenças entre uma 8800GT e uma HD3870 é de alguns frames em resoluções medias ... em altas com filtros a ati começa a ganhar ... e melhor qualidade de imagem e render da parte da ati ...

o olho humano so detecta 60 fps .. para que é q querem uma placa que dá 180 fps em deterimento de uma q dá 170 fps mas com melhor qualidade ?

à que começar a ser realista

13. Andre.R.P

Andre.R.P Power Member

14. apoc

apoc Power Member

quero é ver testes da verdadeira GT e não da GTS disfarçada de GT .... venha lá o G96 para vermos se as coisas continuam assim ....

15. Jonybat

Jonybat Folding Member

Então e os chipsets X38?

Nomeadamente a Asus P5E...?
    ...Preço praticamente igual á Asus M3A32 e com plataforma Intel~

Não faz CF com 4 placas...mas sejamos realistas:sad:...só quem não tem mais nada que fazer ao papel é que poderia aproveitar

Cumps

16. techno_17

techno_17 What is folding?

Essa review está biased... Alguem me explica como é que no crysis o CF de 3870 tem um aumento de performance de 2fps.:-D

Quando está mais que visto que se tira pelo menos +50% de rendimento...

Enfim...

Tu tens noção do que tas a dizer? O pessoal que vir isso ainda pensa outra vez em ir para amd. Por acaso.... Mas assim so naquela:

Chipset P35: Asus blitz com CF 8x/8x
    Chipset X38: Todas já têem CF 16x/16x e Pci Ex. 2.0

[Ironic mode]
    O que vale é que é so entendidos na materia:)
    [/ironic mode]

Quanto á questão do topico:

-8800gts, é uma 8800gt superclocked em dual slot.
    -8800gt é a melhor que aí está qualidade/preço.
    -HD3870 para quando se quer gastar um pouco menos, e para um futuro upgrade para CF

Quanto á história de qualidade de imagem... bullshits.

cumpzz

17. trapko

trapko Power Member

lol esse teste realmente é muito bom :-D

entao em 1680x1050 o crossfire de 2 hd3870 dão apenas "meio-fps" a mais?

epa, isso esse teste ta td lixado..

18. apoc

apoc Power Member

Chipset X38: Todas já têem CF 16x/16x e Pci Ex. 2.0

tb o 790fx é fica bem mais barato ...

19. techno_17

techno_17 What is folding?

Estar a apostar em AMD agora é dar um tiro no pé, mas para além disso:

A questão é esta

Enfim..

cumpzz

20. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Estou confiante que a AMD ainda vá conseguir superar isto e lançar uma bomba cá pra fora como fez à anos que deixou a Intel de lado.... :-D

Se o dinheiro n for problema... 8800GT sem duvida, caso contrario HD3870(a diferença de performance também não é uma coisa muito signitiva)

Partilhar esta Página