Gráficas crossfire or not

peleleka

Power Member
Queria saber o que é melhor comprar duas plas de 512MB e fazer crossfire ou comprar uma de 1GB.
Eu sei que depende do tipo de placas mas sendo semelhantes o que acham.
 
convem dizeres que placas queres comprar, porque o ter 512mb ou 1 giga não quer dizer necessáriamente que sejam boas
 
se comprar:

- duas placas ATI HD 4850 512MB DDR3

ou

-uma ATI HD3870 X2 TOP 1GB


COM QUAL DAS FORMAS FICO MELHOR SERVIDO???
 
Depende do CPU que tiveres, porque senão até só com uma 4850 ficas limitado pela velocidade do CPU. E depende da resolução a que queres que a gráfica esteja (presumo que para correr jogos). Além disso para que é que precisas da RAM na gráfica? Só recentemente é que as texturas nos jogos são maiores do que 256 MB, quanto mais do que 512 MB!

Mesmo assim, se por algum motivo tiveres sistema para qualquer de uma dessas placas, vai para o crossfire de 4850 que dão mais fps na maioria dos jogos.
 
Zealot eu em principio vou comprar uma Motherboard Gigabyte GA-X48T-DQ6 e um processador Intel CPU C2 QUAD Q9300.

Assim o que achas melhor?

Vou ficar limitado???
 
Então vai para o Crossfire de 4850. Eu no teu lugar iria para esse. Mas, apesar de não saber o preço das 3870X2 1 GB, penso que não estás a cometer um daqueles erros independentemente da escolha que fizeres.
 
Na ***** as 4870 estão a 240€ já com entrega na loja em Lisboa, se for por transportadora são mais 5 ou 6€.

Eu encomendei uma, e estou a pensar daqui a um ou dois meses comprar outra para fazer a ligação em crossfire.

Talvez de momento uma 4870 seja melhor solução que duas 4850 e depois a adição de outra 4870 vai originar um componente gráfico de muito boa qualidade.
 
Back
Topo