1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Graficas do novo macbook pro!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por skyline, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 840)

1. skyline

skyline Power Member

Boas,
    Gostaria que alguem tentasse explicar como funcionam as duas graficas do novo macbook pro! Como é feita a gestao da utilizaçao de uma e de outra!? Ou se temos k reiniciar o portatil para este utilizar a outra grafica, ou esta gestao é feita automaticamente!?
    E se no windows tb é possivel usar estas duas graficas, dentro dos mesmos parametros do SO MAC!?

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Ou usas uma ou a outra. Com a integrada, tens mais bateria, com a dedicada, tens mais potência gráfica.

Para mudar entre elas tem somente que se fazer logout, não é necessário reiniciar.

No windows o MBP usa somente a 9600, a placa dedicada.

3. skyline

skyline Power Member

ok, pensei k o sistema mac fizes.te a gestao automatica dedenpendo do que necessario para quele momento. acho k fazia mais sentido desta maneira, mas pronto.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Faria mais sentido, se isso fosse possível, mas não é (a nível da Nvidia, a apple não tem nada a ver com isso).

5. skyline

skyline Power Member

acredito, n é isso que me vai demover a comprar o macbook pro... so tenho mm k perder um bocado de tempo a ir encomenda.lo.

ja agora, visto que vou fazer uma utilizaçao frequente do windows visto que preciso de usar o autocad (mas vou dar prioridade ao Leopard, quero ver como é esse mundo), algum conselho na instalaçao do windows e na sua utilizaçao!?
    Akilo aquece mt com uma utilizaçao do windows!?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Não aquece muito, aquece o normal.

Como já vem com drivers para windows, não há muita ciência, é instalar e pronto.

7. Decrypter

Decrypter What is folding?

É só instalares o windows através do bootcamp , uma pesquisa no fórum encontras uns quantos tópicos sobre isso . Depois é só meter o CD 1 do Leopard e instalar os drivers ;)
    Relativamente ao aquecimento, de facto, no meu MB noto um aquecimento maior no Windows comparativamente ao X .

8. skyline

skyline Power Member

ok, vamos la ver se consigo dar conta do recado... agora é so ir encomenda.lo e esperar que venha...:)

9. Demio

Demio Power Member

São as duas dedicadas, mas uma consome mais e oferece mais performance, e outra consome menos e oferece menos performance. A 9400 é tão integrada como a 9600 ;)

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Estás errado. A 9400M está integrada no novo chipset da Nvidia, a 9600GT é uma placa gráfica à parte, dedicada.

Uma é dedicada, outra é integrada, são coisas diferentes.

Btw, quando disse que não é possível usar as duas placas ao mesmo tempo errei, já é possível fazer isso, mas em windows.

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  11. skyline

skyline Power Member

e vai ser possivel usa.las com o mbp!? ou estas duas placas n vao dar!?

12. mags

mags Power Member

Na macrumors, se o meu ingles nao falhou...disseram que elas não podem funcionar ao mesmo tempo por limitações de hardware...e não de software.....(no osx)
    Penso que o futuro OSX vai é permitir a facilidade na mudança de gráfica...

Quanto às duas trabalhar juntas, só se for em futuras actualizaçoes de hardware...

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  13. skyline

skyline Power Member

ok, é esperar k algum felizardo aki da tech receba o seu MBP e experimente...

14. mags

mags Power Member

aqui fica o link da macrumors aqui
    corrijam-me se necessário pelo o que eu disse em cima

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Eles dizem que não é claro se a limitação é de hardware ou software, nesta implementação nos MBP, e dizem que provavelmente não ira mudar, mesmo com updates de software, o que poderá sugerir que é realmente uma qualquer limitação de hardware.

Partilhar esta Página