1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Graficas]nVidia perde Asus e talvez MSI

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 24 de Setembro de 2003. (Respostas: 22; Visualizações: 1430)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=1882

Relacionado com isto:
    http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=1880

Com o lançamento do A64, isto passou um bocado ao lado, mas acho que é muito importante, especialmente pq vem do Anand e não do Inq.

2. abc

abc [email protected] Member

Finalmente... Já não era sem tempo. Devem ter começado a ter prejuízos com os custos de cooling...

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Gigabyte muda para a nVidia mas pode manter Ati

É interessante como as marcas estão a mudar.........

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20030923153033.html

Placa gráfica nVidia da Gigabyte

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

E mais esta...........ASUS, ABIT, Gigabyte, Club3D to Adopt XGI Volari GPUs?

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20030923124528.html

5. Crusher

Crusher Power Member

Re: Gigabyte muda para a nVidia mas pode manter Ati

A gigabyte já comercializou Nvidia... não mudou agora.

6. Lasac

Lasac OC Legend

Bem entao exa Volari é mesmo verdade, tinha as minhas dúvidas se era photoshoped or not... :rolleyes:

Parece k a nova geração vai rullar com 2gpu's :)

Crusher exa sign tá mesmo lá!:D :P

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Re: Re: Gigabyte muda para a nVidia mas pode manter Ati

Mas há muito tempo que não comercializava, por isso é que fiz esse comentário, por já terem produzido nVidia. :)

Quanto à volari, não sei onde li, mas o preço da topo de gama deve andar por volta dos $500 :'(

8. Lasac

Lasac OC Legend

Tb tens de ver k tem 2 gpu's, ou seja mais dinheiro investido :rolleyes:

Ainda tou pra ver os Ampéres k ixo "suga" á fonte, pk 2 molex para alimentar :rolleyes:

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Os 2 molexs podem não ser finais. Aquilo ainda são boards de teste.

Acho que foi no beyond que li, que contas feitas por alto, os 2 chips da volari teriam 2.6 vezes ( 2 X 1.3 ) mais transistors que a R9800.
    Não vai ficar barata.
    Mas se eles conseguirem contratos com a Asus, Abit, etc, já é u grande passo.
    Estou é preocupado com a nVidia. Veremos.

10. Lasac

Lasac OC Legend

Pois, mas a NVidia se nao der "corda aos sapatos" nao tarda dedica-se ao mercado de média/baixa gama :rolleyes:

E como óbvio as grandes marcas estão a abandonar a NVidia, pk ng ker "enterrar" dinheiro :rolleyes:

Só o preço dakeles dissipadores k mais pareçem jactos de boeings e placas de "meio metro" imagina o custo envolvido...

Eu faria o mesmo, pk se têm (a meu ver) possibilidade de poupar uns trocos em dissipadores e PCB's para nao falar nos restantes componentes e obter grafikas topo de gama com melhor kualidade grafika e performance. ;)

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A minha preocupação não tem a haver com as placas actuais. é mais com a NV4x, porque se estas marcas aguentaram tanto tempo, pq é que escolhem este momento para abandonar o barco?
    Nesta altura, como parceiros, já devem ter alguma informação sobre a NV4x e mesmo assim deixam a nVidia ( apesar da MSI não estar nada confirmado ). Dá que pensar.
    Aquela vigem de representantes da nVidia a Taiwan, tb não me parece um bom sinal.

Vamos lá ver como é que a NV38 se porta, mas sem ser a chaintech, não vi + gráficas NV38 nos sites que fizeram a cobertura da exposição em taiwan. Também não vi nenhum anuncio de nunhuma empresa a dizer que a iam produzir. É que pelo que percebi o lançamento foi na Computex.

12. VinE

VinE Power Member

2 processadores numa gráfica.. hmmm.. Reminds me of VooDoo2... Me likey voodoo2...

13. Lasac

Lasac OC Legend

Exactamente, já mto suportaram eles... :rolleyes:

Investirem milhoes para dps sairem placas k só com drivers xeios de chits e má kualidade de img conseguem fazer frente a uma ati com grafikos espantosos e por vezes melhor performance... :rolleyes:

A prova dixo tá nos benchs do HL2 :puke:

O NV4.x até pode ser mto bom, mas é obvio k dps de tudo o k se passou a credibilidade baixou e como toda a gente sabe se alguma empresa ker evoluir no mercado tem k apostar na tecnologia e nao nos chits :rolleyes:

Eu só espero k a Ati continue axim como está, drivers excelentes e nada de mau a apontar (até ver)...

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Lasac - parece que ñ era so o Raptor que de acordo com o SKATAN metia qualquer companhia na falencia se fosse boss...deves pensar que a maior parte do people que nem sabe o que é FSAA e Aniso e coisas do fim...(quanto muito mudar de drivers a torto e a direito) tá a par destes acontecimentos!

Acho que é preciso compreenderem que o que nos sabemos e lemos em muito sitio so uma infima minoria dos utilizadores de pc sabe...

Tipo de certeza que deves ter amigos que chegas ao pé deles:
    tu - "não compras uma radeon pro pc"?
    ele - "radeon? k essa *****?...epá vou por uma Geforce 4 Ti4200"

and so on...temos pena!

No entanto acho excelente o suporte à XGI :D

15. Rudzer

Rudzer Power Member

ahh deves pensar que desde do fiasco das FX a ATI tem andado a inovar muito concerteza...é speedbumps ala nvidia a tordo e a direito...+ meia duzia de Mhz e temos placa nova , e claro vender caro!

Claro que quando uma companhia tá na mó de cima tem sempre tendencia a fazer isso, mas eu pessoalmente não acho piada!

OBS: ok que há quem troque de gráficas de 3 em 3 meses e não se importe de pagar bem caro por isso so pra ter mais uns marks..mas a grande maioria (mesmo intusiás-te) não é assim!

16. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Os parceiros da nVidia não estão a aguentar assim à tanto tempo como vocês estão a dizer. Só a partir do lançamento da ATI 9700 Pro é q a ATI começou a dominar no campo da performance. Até aí a nVidia controlava as operações e neste momento ainda têm a maior fatia das vendas no mercado. A questão pode passar ou pelas margens de lucro serem maiores na ATI ou a eventual previsão destes fabricantes de que a ATI ultrapassará, a breve prazo, a nvidia em vendas.

Enquanto a nVidia dominar as vendas (nos vários segmentos) e tiver boas margens de lucro, duvido q haja passagens para a outra margem. É o dinheiro q comanda as operações aqui e não exclusivamente quem tem a placa high-end mais rápida (isso apenas serve para criar um nome, marca ou "brand awareness" no mercado).

17. Rudzer

Rudzer Power Member

right on!

18. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Concordo contigo, quando uma empresa se vê sózinha, tem tendencia a lançar "speed bumps".Mas há quanto tempo não vez uma empresa a lançar um novo core cada vez que lança um placa, no espaço de um 1 ano?

19. [siLciR]

[siLciR] Power Member

Re: Re: Re: Gigabyte muda para a nVidia mas pode manter Ati

nao e mais do que o que a nvidia pede pela 5900 ultra....

20. Seavoices

Seavoices Power Member

Bom, cá para mim e para os meus botões já esperava essa reacção por parte dos grandes assemblers de placas...

Tal como demonstrei noutra thread, a NVidia tem-se vindo a afundar cada vez mais, e não se espera que recupere rapidamente a não ser que haja um golpe de mestre com os novo NV3X, mas não me parece que eles tenham conseguido ser suficientemente astutos para perceber essas mudanças.

O problema é que o consumidor têm sempre razão e, convenhamos, a gama FX foi e continua a ser um total fiasco, agora ajudado pelo bench do HL2 que comprova estes factos ajudado pela descoberta dos cheating nos drivers das mesmas de forma a continuar a mandar areia para os olhos dos consumidores. Sinceramente até atribuo o atraso do HL2 exactamente por causa do suporte para as FX em DX9 com as routinas optimizadas para tal resultado...

Ora, como os assemblers também não são estúpidos e estão atentas ao mercado, eles apenas fazem o trabalho deles... Seguem as tendencias de mercado...

Relativamente a XGI, só tenho de louvar a entrada deles no mercado. Até agora não existem grandes informações sobre essas novas placas da série 5 e 8 mas venham daí esses benchs.

Um abraço a todos

Partilhar esta Página