[Graficas]nVidia perde Asus e talvez MSI

Nemesis11

Power Member
Unless something changes at the last minute, ASUS will be announcing the worldwide launch of ATI-based video cards. Add to that the mixed feelings on nForce3 and the fact that MSI, NVIDIA’s largest OEM and retail channel graphics manufacturer, is considering a move similar to ASUS, things look bad for NVIDIA. We’ll have more detailed information about these situations and products shortly.

http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=1882

Relacionado com isto:
At Computex, we have had to chance to sit down and chat with a few tier 1, tier 2, and tier 3 video card manufacturers, all of which have given some interesting comments on the fiasco bubbling around the industry. First of all, the majority [regardless of which graphic solution they produce] have told us that they believe that ATI is not cheating. They believe that if NVIDIA requires certain questionable optimizations in their drivers and ATI does not all while still leading benchmarks, the consumer is going to catch on very fast about who they should choose for their next graphics solution purchase. Additionally, most of these manufacturers are sure that this will play out very soon. We have been informed by manufacturers that NVIDIA was back in Taiwan about 3 weeks prior to Computex, to supposedly answer for their actions and reassure consumers. This was strategic move an anticipation of AquaMark 3 and Half-Life 2 benchmarks that were going to pop up soon. The basic content of the discussion between NVIDIA and their respective manufacturers were to reassure them that they were doing fine and to expect everything fixed with newer and better drivers. However, those traditionally considered NVIDIA strongholds told us that they are seriously discussing the possibilities of ATI internally. Despite this, it seems that the executive management of such companies have decided to wait and see what fully materializes from the controversy, basically, if NVIDIA can deliver on these promises. If they can’t, they risk alienating the manufacturers, which they partnered with. On the other hand, choosing ATI means competition almost against one’s self, because ATI also sells their brand of cards. Much of these topics still need to be addressed. The war on NV4x and R4xx is still a ways off from duking it out. Only one thing is for sure, the heat has been kicked up a notch, and now we will wait for the ensuring battle fog to clear.

The strange thing is that GeForce FX Go5650 (NV31M) is no where to be seen here, at least from what we have seen so far. It is possible that the ODMs here know something system designers back in the US do not. In our talks with Clevo and Arima, they told us that they are actively considering NVIDIA mobile products, but outside of that there is no gurantee that they will actually produce them.

http://www.anandtech.com/printarticle.html?i=1880

Com o lançamento do A64, isto passou um bocado ao lado, mas acho que é muito importante, especialmente pq vem do Anand e não do Inq.
 
Gigabyte muda para a nVidia mas pode manter Ati

É interessante como as marcas estão a mudar.........

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20030923153033.html

giga_geforce.jpg

Placa gráfica nVidia da Gigabyte

Based on reports from different sources, it looks like Gigabyte will offer a lot of ATI Technologies-based solutions this year, considering that the company is showcasing a lot of Powered by ATI graphics cards in its Computex Taipei 2003 booth. As for Gigabyte’s graphics lineup 2004, there is no information, whether the company will maintain relationships with both leading developers of VPUs or will stick to only NVIDIA or only ATI.

I do not expect massive NVIDIA-based lineup from Gigabyte to come this year since only one NV3x graphics card is being demonstrated at the moment. If the Taiwanese manufacturer wanted to promote its NVIDIA GeForce FX graphics cards, it would shown a lot of actual products during the world’s third largest PC exhibition.
 
E mais esta...........ASUS, ABIT, Gigabyte, Club3D to Adopt XGI Volari GPUs?

There are rumours going around Computex Taipei 2003 exhibition in Taiwan that a number of graphics card makers are seriously considering manufacturing of graphics cards powered by XGI Volari graphics processors. The list of the companies includes the names of tier-one manufacturers, even though there are no official comments from any firms mentioned.

As we managed to find out, ASUSTeK Computer, ABIT, Gigabyte Technology, CP Technology and Club3D plan to support XGI in an attempt to successfully enter the graphics cards market this year by adoption of XGI Volari V5 and V8 GPUs.

Everybody in the graphics cards market is very interested in the third provider of GPUs since the fierce competition between today’s leaders NVIDIA and ATI is not only exhausting for chip companies, but also has a negative impact on their add-in-board partners. Furthermore, only two GPU companies that have practically equal resources may result in a rise of the GPU cartel that totally controls the graphics processors market. Even though it is practically impossible for a new player to enter the market, AIB companies want to give XGI a try. In case XGI manages to be competitive, everyone will benefit from this.

Note that the information is totally unofficial and no formal decisions concerning actual graphics cards have been announced yet

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20030923124528.html
 
Bem entao exa Volari é mesmo verdade, tinha as minhas dúvidas se era photoshoped or not... :rolleyes:

Parece k a nova geração vai rullar com 2gpu's :)

Crusher exa sign tá mesmo lá!:D :P
 
Re: Re: Gigabyte muda para a nVidia mas pode manter Ati

Originally posted by Crusher
A gigabyte já comercializou Nvidia... não mudou agora.

Mas há muito tempo que não comercializava, por isso é que fiz esse comentário, por já terem produzido nVidia. :)

Quanto à volari, não sei onde li, mas o preço da topo de gama deve andar por volta dos $500 :'(
 
Tb tens de ver k tem 2 gpu's, ou seja mais dinheiro investido :rolleyes:

Ainda tou pra ver os Ampéres k ixo "suga" á fonte, pk 2 molex para alimentar :rolleyes:
 
Originally posted by Lasac
Tb tens de ver k tem 2 gpu's, ou seja mais dinheiro investido :rolleyes:

Ainda tou pra ver os Ampéres k ixo "suga" á fonte, pk 2 molex para alimentar :rolleyes:

Os 2 molexs podem não ser finais. Aquilo ainda são boards de teste.

Acho que foi no beyond que li, que contas feitas por alto, os 2 chips da volari teriam 2.6 vezes ( 2 X 1.3 ) mais transistors que a R9800.
Não vai ficar barata.
Mas se eles conseguirem contratos com a Asus, Abit, etc, já é u grande passo.
Estou é preocupado com a nVidia. Veremos.
 
Pois, mas a NVidia se nao der "corda aos sapatos" nao tarda dedica-se ao mercado de média/baixa gama :rolleyes:

E como óbvio as grandes marcas estão a abandonar a NVidia, pk ng ker "enterrar" dinheiro :rolleyes:

Só o preço dakeles dissipadores k mais pareçem jactos de boeings e placas de "meio metro" imagina o custo envolvido...

Eu faria o mesmo, pk se têm (a meu ver) possibilidade de poupar uns trocos em dissipadores e PCB's para nao falar nos restantes componentes e obter grafikas topo de gama com melhor kualidade grafika e performance. ;)
 
Originally posted by Lasac
Pois, mas a NVidia se nao der "corda aos sapatos" nao tarda dedica-se ao mercado de média/baixa gama :rolleyes:

E como óbvio as grandes marcas estão a abandonar a NVidia, pk ng ker "enterrar" dinheiro :rolleyes:

Só o preço dakeles dissipadores k mais pareçem jactos de boeings e placas de "meio metro" imagina o custo envolvido...

Eu faria o mesmo, pk se têm (a meu ver) possibilidade de poupar uns trocos em dissipadores e PCB's para nao falar nos restantes componentes e obter grafikas topo de gama com melhor kualidade grafika e performance. ;)

A minha preocupação não tem a haver com as placas actuais. é mais com a NV4x, porque se estas marcas aguentaram tanto tempo, pq é que escolhem este momento para abandonar o barco?
Nesta altura, como parceiros, já devem ter alguma informação sobre a NV4x e mesmo assim deixam a nVidia ( apesar da MSI não estar nada confirmado ). Dá que pensar.
Aquela vigem de representantes da nVidia a Taiwan, tb não me parece um bom sinal.

Vamos lá ver como é que a NV38 se porta, mas sem ser a chaintech, não vi + gráficas NV38 nos sites que fizeram a cobertura da exposição em taiwan. Também não vi nenhum anuncio de nunhuma empresa a dizer que a iam produzir. É que pelo que percebi o lançamento foi na Computex.
 
Originally posted by Nemesis11
A minha preocupação não tem a haver com as placas actuais. é mais com a NV4x, porque se estas marcas aguentaram tanto tempo, pq é que escolhem este momento para abandonar o barco?
Nesta altura, como parceiros, já devem ter alguma informação sobre a NV4x e mesmo assim deixam a nVidia ( apesar da MSI não estar nada confirmado ). Dá que pensar.
Aquela vigem de representantes da nVidia a Taiwan, tb não me parece um bom sinal.

Vamos lá ver como é que a NV38 se porta, mas sem ser a chaintech, não vi + gráficas NV38 nos sites que fizeram a cobertura da exposição em taiwan. Também não vi nenhum anuncio de nunhuma empresa a dizer que a iam produzir. É que pelo que percebi o lançamento foi na Computex.

Exactamente, já mto suportaram eles... :rolleyes:

Investirem milhoes para dps sairem placas k só com drivers xeios de chits e má kualidade de img conseguem fazer frente a uma ati com grafikos espantosos e por vezes melhor performance... :rolleyes:

A prova dixo tá nos benchs do HL2 :puke:

O NV4.x até pode ser mto bom, mas é obvio k dps de tudo o k se passou a credibilidade baixou e como toda a gente sabe se alguma empresa ker evoluir no mercado tem k apostar na tecnologia e nao nos chits :rolleyes:

Eu só espero k a Ati continue axim como está, drivers excelentes e nada de mau a apontar (até ver)...
 
Lasac - parece que ñ era so o Raptor que de acordo com o SKATAN metia qualquer companhia na falencia se fosse boss...deves pensar que a maior parte do people que nem sabe o que é FSAA e Aniso e coisas do fim...(quanto muito mudar de drivers a torto e a direito) tá a par destes acontecimentos!

Acho que é preciso compreenderem que o que nos sabemos e lemos em muito sitio so uma infima minoria dos utilizadores de pc sabe...

Tipo de certeza que deves ter amigos que chegas ao pé deles:
tu - "não compras uma radeon pro pc"?
ele - "radeon? k essa *****?...epá vou por uma Geforce 4 Ti4200"

and so on...temos pena!

No entanto acho excelente o suporte à XGI :D
 
Originally posted by Lasac
Eu só espero k a Ati continue axim como está, drivers excelentes e nada de mau a apontar (até ver)...

ahh deves pensar que desde do fiasco das FX a ATI tem andado a inovar muito concerteza...é speedbumps ala nvidia a tordo e a direito...+ meia duzia de Mhz e temos placa nova , e claro vender caro!

Claro que quando uma companhia tá na mó de cima tem sempre tendencia a fazer isso, mas eu pessoalmente não acho piada!

OBS: ok que há quem troque de gráficas de 3 em 3 meses e não se importe de pagar bem caro por isso so pra ter mais uns marks..mas a grande maioria (mesmo intusiás-te) não é assim!
 
Os parceiros da nVidia não estão a aguentar assim à tanto tempo como vocês estão a dizer. Só a partir do lançamento da ATI 9700 Pro é q a ATI começou a dominar no campo da performance. Até aí a nVidia controlava as operações e neste momento ainda têm a maior fatia das vendas no mercado. A questão pode passar ou pelas margens de lucro serem maiores na ATI ou a eventual previsão destes fabricantes de que a ATI ultrapassará, a breve prazo, a nvidia em vendas.

Enquanto a nVidia dominar as vendas (nos vários segmentos) e tiver boas margens de lucro, duvido q haja passagens para a outra margem. É o dinheiro q comanda as operações aqui e não exclusivamente quem tem a placa high-end mais rápida (isso apenas serve para criar um nome, marca ou "brand awareness" no mercado).
 
Originally posted by SilveRRIng
Os parceiros da nVidia não estão a aguentar assim à tanto tempo como vocês estão a dizer. Só a partir do lançamento da ATI 9700 Pro é q a ATI começou a dominar no campo da performance. Até aí a nVidia controlava as operações e neste momento ainda têm a maior fatia das vendas no mercado. A questão pode passar ou pelas margens de lucro serem maiores na ATI ou a eventual previsão destes fabricantes de que a ATI ultrapassará, a breve prazo, a nvidia em vendas.

Enquanto a nVidia dominar as vendas (nos vários segmentos) e tiver boas margens de lucro, duvido q haja passagens para a outra margem. É o dinheiro q comanda as operações aqui e não exclusivamente quem tem a placa high-end mais rápida (isso apenas serve para criar um nome, marca ou "brand awareness" no mercado).

right on!
 
Originally posted by Rudzer
ahh deves pensar que desde do fiasco das FX a ATI tem andado a inovar muito concerteza...é speedbumps ala nvidia a tordo e a direito...+ meia duzia de Mhz e temos placa nova , e claro vender caro!

Claro que quando uma companhia tá na mó de cima tem sempre tendencia a fazer isso, mas eu pessoalmente não acho piada!

Concordo contigo, quando uma empresa se vê sózinha, tem tendencia a lançar "speed bumps".Mas há quanto tempo não vez uma empresa a lançar um novo core cada vez que lança um placa, no espaço de um 1 ano?
 
Re: Re: Re: Gigabyte muda para a nVidia mas pode manter Ati

Originally posted by Nemesis11


Quanto à volari, não sei onde li, mas o preço da topo de gama deve andar por volta dos $500 :'(


nao e mais do que o que a nvidia pede pela 5900 ultra....
 
Bom, cá para mim e para os meus botões já esperava essa reacção por parte dos grandes assemblers de placas...

Tal como demonstrei noutra thread, a NVidia tem-se vindo a afundar cada vez mais, e não se espera que recupere rapidamente a não ser que haja um golpe de mestre com os novo NV3X, mas não me parece que eles tenham conseguido ser suficientemente astutos para perceber essas mudanças.

O problema é que o consumidor têm sempre razão e, convenhamos, a gama FX foi e continua a ser um total fiasco, agora ajudado pelo bench do HL2 que comprova estes factos ajudado pela descoberta dos cheating nos drivers das mesmas de forma a continuar a mandar areia para os olhos dos consumidores. Sinceramente até atribuo o atraso do HL2 exactamente por causa do suporte para as FX em DX9 com as routinas optimizadas para tal resultado...

Ora, como os assemblers também não são estúpidos e estão atentas ao mercado, eles apenas fazem o trabalho deles... Seguem as tendencias de mercado...

Relativamente a XGI, só tenho de louvar a entrada deles no mercado. Até agora não existem grandes informações sobre essas novas placas da série 5 e 8 mas venham daí esses benchs.

Um abraço a todos
 
Back
Topo