Gráficas Provenientes de Mineração - Problema

zemalageta

Power Member
Boas a todos!!

Comprei uma gráfica AMD SAPPHIRE RX 480 NITRO de 4GB.

A gráfica encontrava-se com alguma bios de mineração instalada uma vez que não conseguia instalar a driver corretamente:

Sem-T-tulo.png


Resolvi o problema flashando a Gráfica para a BIOS original utilizando AMDVBFlash / ATI ATIFlash. Os drivers já estão instalados, tenho uma experiência de jogo agradável e as temperaturas estão bastante boas (Nunca acima de 50ºC).

O problema... AS VENTOINHAS DA GRÁFICA! :grumpy:

Ou estão completamente desligadas, ou de repente aumentam as rpm de uma forma brusca o que torna o PC bastante barulhento. Já instalaei o MSI Afterburner e o software da AMD mas nem um nem outro parece ter qualquer efeito nas ventoinhas.

Se poderem ajudar agradecia :009:
 
Após mais alguns testes venho reportar que :

  1. Tento Flashar a BIOS da gráfica com outra rom e dá-me um erro "subsystem id mismatch".
  2. Forço a instalação da BIOS pela linha de comandos mas mesmo assim não instala completamente, simplesmente a instalação começa e depois desaparece ... fica sem efeito.
  3. Reparei que a ventoinha direita da gráfica está a trabalhar a "Full Speed" e não reage áquilo que faço no MSI Afterburner (É daqui que vem o barulho). A ventoinha esquerda reage àquilo que estou a fazer no MSI afterburner.
Alguma ideia para calar aquela ventoinha? Será que se trocar o problema fica resolvido?
 
Reparei agora que coloquei uma BIOS que não tem nada a ver com o que coloquei na etiqueta :facepalm:

Sem-T-tulo.png


Não estou a ver uma que seja igual à etiqueta que tenho na gráfica... Alguma ajuda?
 
Podes sempre editar essa outra bios e meter com os msm clocks ou diminuis um pouco e dps metes OC manual no afterburner.

Eu tenho aqui uma ATi antiga que tem artefactos editei a BIOS com clocks mt baixo na RAM e ja serve para ver filmes lol
 
A questão agora é que não consigo alterar a BIOS nem forçar a alteração... Não consigo da maneira tradicional nem a forçar pela linha de comandos.

Nota-se mesmo que está instalado qualquer Bios de mineração, a ventoinha até faz doer a cabeça ! Sempre a puxar
 
Back
Topo