1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente graficas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Koagte, 4 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 554)

1. Koagte

Koagte Power Member

Boas, não sei se estou no local correcto, mas penso que seja aqui!
    Não sei que marca de grafica escolher ou melhor, que significado têm algumas indicações de graficas!
    Overclock sei o que é, mas Superclocked e SuperSupercloclocked apenas posso fazer suposições!Gostaria que alguém me conseguisse explicara diferença!
    Obrigado

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Componentes fundamentais duma placa gráfica: GPU e memórias.

Essas designações apenas correspondem a várias frequências de GPU e memórias, e é a EVGA que as usa.

Por exemplo (exemplo inventado):
    Original: 450/950
    Overclock: 500/1000
    Superclocked: 550/1050
    SSC: 600/1100
    etc

Já agora, não valem o overclock extra ;) Isso é só uma maneira de lucrar mais, quando a performance não deve ser nem de longe proporcional ao preço extra.

Se é o caso, mais vale dizeres o que pretendes adquirir, quanto pretendes gastar e qual é o sistema/finalidade a que se destina a placa.

3. Koagte

Koagte Power Member

Esses exemplos que tens aí têm a ver com o clock do GPU certo? O sistema é aquele que aparece no "my system" e a placa foi aquela que me aconselharam aqui na zwame foi a gtx275, só que fiquei na dúvida de qual a marca comprar e essas coisas dos overclocks de fabrica e também o superclocked e o supersuperclocked. Vale a pena pagar a marca, vale a pena investir mais 20 ou 30 euros numa que venha com overclock de fabrica? Há diferenças no desempenho significativas? Isso não faço ideia, e é por isso que estou aqui a perguntar!
    *claro que o pc é para jogos

Última edição: 4 de Junho de 2009
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

5. Koagte

Koagte Power Member

725/1264
    Isto é o que vem de fabrica ou o que se pode atingir de overclock dessa placa?
    O chip das gtx275 foi fabricado pela nvidia, e as marcas que pegam nesse chip fazem a gtx275 que lhes apetece certo?
    Agora falta saber se vale a pena uma grafica que venha com overclock de fabrica ou se não compensa a diferença.
    E qual destas valerá a pena comprar?
    Asus, Bfg, Gainward,Evga, Palit ou XFX, que foi as que estive a ver.

Última edição: 4 de Junho de 2009
  6. Jonybat

Jonybat Folding Member

É como o Wind disse, na maior parte das vezes não vale a pena escolher uma gráfica em detrimento da outra simplesmente por causa do overclock de origem. Essa diferença de velocidade atinge-se facilmente com programas próprios para o efeito como o RivaTuner ou até mesmo o próprio painel de controlo da ATI ou Nvidia.

O que acontece é que há algumas gráficas que vêm com overclock MAS trazem também um cooler melhor ou um jogo...esses casos é que acabam por compensar muitas vezes ;)

Preenche o questionário para pedido de componente para te poderem aconselhar da melhor maneira :)

7. Koagte

Koagte Power Member

É que eu já sei que placa vou comprar não sei ainda qual é a marca!
    A placa que vou comprar é uma gtx275, agora o modelo que vou comprar ainda não sei!

8. ramires

ramires Banido

a melhor opção é gainward.

227,90€ globaldata.

9. Weemer

Weemer Power Member

também há a XFX gtx275 XXX por 225€ na *****.

10. Koagte

Koagte Power Member

Obrigado a todos, então quer dizer que não vale a pena, comprar uma mais cara em função do overclock de fabrica, que faz as mesmas coisas que uma "normal"?

11. ramires

ramires Banido

Normalmente não porque pagas muito pelo oc que trazem basicamente.

12. jol2110

jol2110 Power Member

Também vou mudar de gráfica,e depois de muito ver vou comprar precisamente essa (gainward) na Globaldata. A minha decisão recaiu nesta marca devido ao cooler ser mais eficiente.

Já agora deixo aqui outra marca (MSI) em que a gtx275 tem um cooler extremamente inovador e muito eficiente:

http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=N275GTX_Twin_Frozr_OC&class=vga

Partilhar esta Página