Grafico no openOffice

kanguru

Portugal@Home Member
Estou tentando fazer um grafico numa folha de calculo do openoffice. Mas não consigo fazer esta treta!!! Estou a perder mt tempo com isto então vim aqui ver se alguem me ajuda ;)

Ora o meu problema é assim:
Tenho duas colunas com valores, a segunda coluna é em função da primeira. Quero um grafico disto.

Tenho na area de dados do grafico:
$Folha1.$A$1:$A$20;$Folha1.$B$1:$B20

Mas isto dá-me 2 graficos sobrepostos.. com os valores do X e do Y, em vez de ser um em função do outro. HELP!
 
kanguru disse:
Estou tentando fazer um grafico numa folha de calculo do openoffice. Mas não consigo fazer esta treta!!! Estou a perder mt tempo com isto então vim aqui ver se alguem me ajuda ;)

Ora o meu problema é assim:
Tenho duas colunas com valores, a segunda coluna é em função da primeira. Quero um grafico disto.

Tenho na area de dados do grafico:
$Folha1.$A$1:$A$20;$Folha1.$B$1:$B20

Mas isto dá-me 2 graficos sobrepostos.. com os valores do X e do Y, em vez de ser um em função do outro. HELP!

n percebi mto bem, queres que uma das colunas de valores seja na realidade o eixo do X?
se for isso é practicamente igual ao excel
 
Isso no Excel (e esse deve ser igual) é só escolher o tipo de gráfico correcto (scatter nesse caso). Depois meter as series X e Y e pronto.
 
Aqui não tenho possibilidade de instalar isso e experimentar... Mas não acredito que a folha de cálculo disso não faça um gráfico XY que uma calculadora decente tb faz.
Isso tem de estar aí. Posso tentar mais logo em casa onde tenho o OO mas duvido que te sirva de grande utilidade nessa altura.
 
logo no primeiro ecra, tens uma oçao que diz, "first column as label", clicas aí.... ai... sou um pai pra voces ;)

EDIT:
lembrei-me agora.
se estás a falar um em função do outro, então podes estar a referir-te a outro tipo de grafico do que eu disse.
nesse caso no segundo ecrã, onde defines que grafico queres, o que deves escolher é o segundo da segunda fila, chamado XYChart, e é representado por um quadrado cheio de pontos.
 
Última edição:
Back
Topo