Gráficos 4D!

Ou seja, deram um nome sensacionalista para descrever algo não tão suberbo, chamar 4D a isto não passa de puro sensacionalismo e propaganda, os gráficos continuam a ser 3D e o resultado prático de tal tecnologia não é assim tão supreendente.
 
porque me parece que o 4D não é nada mais que aquilo a que no PC chamamos de Ageia PhysX (o hardware contruido neste momento para processar apenas isso, mas pode se usar tb o CPU)? ou seja a 4ª dimensão é precisamente a fisica e dinâmica?

é que não vi mais nada..
 
Lol... Mesmo nada de especial... Andar a gastar recursos de processamento com algo que pode ser feito mais facilmente e mais rapido é um bocado parvo na minha opinião.
 
Sim, "4D" é nome de propaganda, mas o procedimento em si é aquilo que eu realmente espero encontrar nesta geração de jogos. Um mundo dinâmico, onde as leis da Física e do Tempo se aplicam.

Até agora, nos jogos, o ambiente só respondia às acções do jogador (eu dou um tiro numa parede, fica lá um buraco de bala), o que eu espero deste "4D", ou seja lá o que for, é um ambiente que se altera sozinho (a parede ganhar marcas de humidade com o tempo, por exemplo).

Na prática, esta tecnologia pode não favorecer muitos jogos, mas noutros, pode ser espectacular. Eu adoro estes pormenores nos jogos, e já há algum tempo esperava ver algo do género. Vamos lá ver como isto evolui.
 
Esta tecnologia deverá ser particularmente útil em RPG's. Num shooter não me parece que vá fazer assim tanta diferença.

Seria interessante se eles em vez de mostrarem demos fizessem mas é jogos.
 
A PS3 vai ficar conhecida como a consola das tech-demos...

É uma coisa impressionante... Fazem tudo e mais alguma coisa com ela, menos jogos!
 
Isto é uma daquelas coisas que só interessam àqueles fãs do realismo, jogadores que provavelmente nunca irei compreender.
Não vejo o que é que tal coisa traz aos jogos.


Pelo menos estes não deram um nome tão ridículo à coisa:

http://kotaku.com/gaming/lucasarts/...igital-molecular-matter-technology-172412.php

Também é exclusiva deles e dá na 360.

Esse nome ainda é pior... "Digital Molecular Matter"... No fundo, vai tudo dar ao mesmo: Fìsica realista.

Eu gosto de jogos realistas e detalhados, assim como adoro cinema. Jogar um jogo com uma produção excelente, que se preocupa com todos esses pormenores do ambiente, fazem-me sentir como se estivesse a jogar um filme. Claro que aliado a isso tem que estar um excelente gameplay, mas eu gosto de um ambiente imersivo, dinâmico.

Mas lá está, depende dos gostos de cada um...
 
Já há muito (uns 2 anos?) que apareceram umas gráficas no mercado próprias para processar a física...

E a Sony continua a inpinjir a PS3 como uma maquina ultra potente...
 
Mas lá está... podemos fazer um jogo com muitos pormenores sem usar as técnicas de geração de conteúdo procedimental, é simplesmente algo que ocupa demasiado poder de processamento que podia ser usado sei lá... Para gráficos ou física.
 
Mas lá está... podemos fazer um jogo com muitos pormenores sem usar as técnicas de geração de conteúdo procedimental, é simplesmente algo que ocupa demasiado poder de processamento que podia ser usado sei lá... Para gráficos ou física.

mas que não venham com historias que so é possivel na ps3 ou pc´s ultra leet
 
segundo o artigo a ps3 consegue processar aquilo em tempo real, ao invés da x360 q processa mas com um lag de 15 segundos, será?
Os videos apresentam um grafismo bastante real, mas fiquei mais impressionado qd joguei, por exemplo, pela primeira vez ao Metal gear 2 para ps2(considerando, claro, o contexto temporal)
 
Última edição:
Back
Topo