Gráficos 4D!

a Quarta Dimensão é o tempo ... já o dizia Einstein a algum tempo

A concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de duração. Por influência de idéias supostamente desenvolvidas pela pedantia de Einstein (teoria da relatividade), tempo vem sendo considerado como uma quarta dimensão do contínuo espaço-tempo do Universo, que possui três dimensões espaciais e uma temporal.

nada de novidade alguns jogos já tem o factor tempo quando entramos numa sala acontece uma acção quando olhamos para o sitio x as coisas caem movem-se acontecem ... isto colocado num conceito de RPG online ai sim seria de valor !
 
Parece-me que aqui a inovação é as texturas terem vida. 4D é só um nome como outro qualquer.
Parece-me que se vão poder fazer uns efeitos de textura engraçados...
 
Tem é de ser bem feitos. Lembram-se no GTA, quando largavam um carro e depois de andarem 10metros e olhar para trás ele desaparecia? Vamos lá ver se por exemplo entramos numa casa qualquer e ao fim de uns minutos a casa ta toda partida. Para arranjar é só entrar e sair -.-
Não creio que isto é muito relevante. As coisas bem conservadas demoram muito tempo a estragar-se, e nós não vamos ficar 20 anos com a consola ligada no mesmo sitio para ver as paredes a apodrecerem
 
4D? ninguém sabe ao certo o que isso é, mas essa technologia não é 4D de certeza, por essa ordem de pensamentos, 1D seria os objectos partirem-se ao impacto, 2D seria qualquer coisa como haver mudanças climatéricas etc e tal e 3D seria ... nem sei inventar algo.
Não me venham dizer que 4D é um objecto degradar-se porque não o é;)
Se assim fosse 4D já está no Tony Hawks Underground 2 no mínimo porque quando eu fazia grinds o skate ia-se desgatando:rolleyes::zzz:

Pelo que sei.. a 4ª Dimensão é o TEMPO..
O que neste caso faria todo o sentido!!

Cumps ;)
 
Está novidade já tem barbas.

Não vão notar a diferença de 2D pra 3D simplesmente a 4ª " dimensão "é apenas a junção das 3 dimensões mais o tempo
 
http://pt.wikipedia.org/wiki/4D

4D (4 dimensões), pode se referir a:

* Junção das três dimensões perceptíveis mais o tempo, conceito utilizado em diversas áreas (desde matrizes até o mapa de Karnaugh);

* Quarta dimensão: nome popularmente dado à quarta dimensão espacial (na verdade, quinta dimensão, visto que a "verdadeira" quarta dimensão é o tempo).
 
O que dei na cadeira de física, 4D seria uma espécie de "cubo dentro de outro cubo", tenho de ver se encontro os apontamentos;) Na altura pareceu-me bastante interessante!
 
A mim parece-me uma ideia genial e apelativa. Talvez não seja assim tão relevante para a a dinâmica dos jogos actuais, mas seria interessante criarem-se jogos visando explorar esta nova tecnologia.

Em relação ao nome "4D" ... melhor não podia ser.

Foi Einstein o primeiro a introduzir o tempo como uma dimensão: a quarta dimensão.

Estou bastante curioso perante este novo conceito. Penso que poderá ser bem aproveitado.
 
Já há uns tempos houve uma discussão spbre a 4ª dimensão e ninguém sabe ao certo o que é, isso que o Einstein diz é uma teoria não um facto;)
Então sendo assim já se usa 4D há anos, já o Sims 2 as pessoas envelheciam.
Querem tirar partido disto como se os jogos em média duram umas 10 horas?
 
Última edição pelo moderador:
Já há uns tempos houve uma discussão spbre a 4ª dimensão e ninguém sabe ao certo o que é, isso que o Einstein diz é uma teoria não um facto;)
Então sendo assim já se usa 4D há anos, já o Sims 2 as pessoas envelheciam.
Querem tirar partido disto como se os jogos em média duram umas 10 horas?
1. a 4ª dimensão é o que quiseres que ela seja.
2. Os jogos duram o tempo que quiseres. Vide Oblivion.
 
Última edição pelo moderador:
4d na playstation , só o tempo mesmo de chegarem os jogos que interessam :D
Mas era interessante ver isto aplicado num jogo... tinha era de durar (em termos de história) uns anos...
 
Back
Topo