Problema Gráficos comutáveis deixaram de funcionar!

wiland

Membro
Olá.
é o seguinte.. tenho um portatil Hp (g62-b10sp) que vinha com 'gráficos comutáveis' (Intel Hd e Ati Radeon hd 5470).
há uns tempos atrás o ecra do nada ficou preto e reparei que quando iniciava o pc com o carregador ligado, o ecra ficava como que desligado na hora de escolher em qual das contas do windows entrar, ouvia o som de inicio, mas nada de imagem. se ligasse o pc sem o carregador, ele entrava normalmente, mas usando a grafica Intel. se tentava alterar para a Ati, o ecra voltava a ficar negro. resolvi entrar em modo s segurança e desinstalar a grafica Ati e os drivers, assim como o catalyst. ficou apenas a funcionar com a grafica Intel. Nao me atrapalhava muito, até ao momento em que resolvi ligar o projector ao portatil. o projector nao reconhece o portatil ligado atraves do hdmi, apenas atraves do cabo vga.
saquei os drivers da pagina da hp de novo(todos na area'gráficos'), antes disso corri em modo de segurança o driver cleaner e o driver fusion para apagar qq coisa relacionada com a grafica ati, e experimentei reinstalar novamente.
durante a instalaçao, quando aparece que está a instalar o driver de video ati e que a tela poderá tremular ou ficar em branco durante a instalação.. o ecrã fica simplesmente preto, como que desligado. a soluçao é voltar ao modo de segurança e desinstalar a grafica ati outra vez!
ja experimentei drivers para esta placa do site da Hp, do site da Amd, e ate de outros sites a que cheguei atraves de pesquisas, mas com todos acontece o mesmo.
o que me passa por a cabeça é que a grafica Ati pifou. será mesmo isso? existe maneira de testar se a grafica ainda funciona ou se ja pifou de vez? agora neste momento estou limitado á grafica Intel, e tudo o que é Photoshop's,Illustrator's etc é quase para esquecer. infelizmente uso varias vezes esse tipo de programas.
alguma ajuda sff?

*desculpem ai o texto longo, mas tentei explicar a situaçao o melhor que pude.

Uso o win7
 
A mim acontece extamente o mesmo com meu portatil hpg62

tenho o mesmo problema no meu portatil extamente igual gostava que alguem me ajuda se resolver

obrigada
 
Boas,

Já me aconteceu uma vez algo semelhante fix o que tu fiseste mas com uma condição, depois de sacar os drivers do site da HP, instalei primeiro a Intel e depois a ATI e resolveu o problema.

A unica coisa que nunca consegui resolver foi, naqueles testes do windows onde se vê a classificação do desempenho, o windows vai sempre buscar a intel para fazer os testes, mas depois quando executo um jogo ou algo assim ele vai buscar a ATI que é o que é mais importante.

Espero ter ajudado
 
eu experimentei isso gangster, mas sempre que instalo os da Ati o exra fica negro e deixo de poder fazer o que quer que seja.
ja desisti de tentar resolver porque torna-se chato ter depois que voltar a desinstalar e voltar ao mesmo. so tou mesmo 'triste' é pq alem disso(que penso estar relacionado) no meu portatil deixou de funcionar tambem a porta hdmi. agora sempre que quero usar o projector,por exemplo, tem que ser com cabo vga e cabos audio, o que perde bastante qualidadde. ja pra nao falar que deixei de poder usar certos jogos,etc devido a nao ter placa para tal.
obrigado de qualquer maneira

*Peixe1 conseguis-te resolver o teu problema??
 
Andei alguns dias a matar a cabeça para resolver esse assunto no meu HP G6 2105sp. Ainda tá dentro da garantia? Há quanto tempo tens o portátil?
 
Boas wiland,

infelizmente expus uma história parecida à uns dias atrás e também ninguém me conseguiu dar grande ajuda...

O meu problema é igualzinho ao teu: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=779868&p=10020160

Vê onde descrevo a História nº2. Infelizmente procedi da mesma maneira que tu, indo em modo de segurança, desactivar a placa gráfica principal, trabalhando apenas com a on-board...

À uns dias atrás mandei simplesmente o portátil para a garantia na esperança que a HP não me leve um valor absurdo para me arranjar os vários problemas que descrevi no meu caso...

Cumprimentos.
 
Andei alguns dias a matar a cabeça para resolver esse assunto no meu HP G6 2105sp. Ainda tá dentro da garantia? Há quanto tempo tens o portátil?

Não, já não tem garantia o pc Inphinity..

Boas wiland,

infelizmente expus uma história parecida à uns dias atrás e também ninguém me conseguiu dar grande ajuda...

O meu problema é igualzinho ao teu: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=779868&p=10020160

Vê onde descrevo a História nº2. Infelizmente procedi da mesma maneira que tu, indo em modo de segurança, desactivar a placa gráfica principal, trabalhando apenas com a on-board...

À uns dias atrás mandei simplesmente o portátil para a garantia na esperança que a HP não me leve um valor absurdo para me arranjar os vários problemas que descrevi no meu caso...

Cumprimentos.

Boas, pois, eu não posso fazer o mesmo visto nao ja nao ter garantia. e tambem posso dizer que tambem tenho o mesmo caso que tu falas no nº3. da bateria. mais que 10min desliga-se sem sequer suspender ou ate dar o aviso de bateria fraca.
 
sem querer dizer disparates, mas parece que a tua grafica dedicada foi a vida. porque a saida hdmi deve ser ligada so para a grafica dedicada.
 
Bem é assim, tenho um hp-g62b10sp wind7 (x64) antes(x86) tudo funcionava bem até ter uns problemas de aquecimento do portátil, procedi ah sua limpeza e mudança de pasta térmica. Vendo que este modelo possui 4gb de ram (nao sei porque razão teria o x86) formatei e fui ao site da hp para sacar as drivers tudo bem , menos as drivers gráficas , instalei primeiro a placa Intel HD e Depois a suposta driver para a ATI, quando na instalação instala a driver ati ou amd ou a que for (experimentei imensas) o monitor fica preto sem imagem mas o pc continua ligado. so consigo estar e jogar com a intel hd ... nao entendo o porque de acontecer isto.
 
Esse portátil é um cancro no que se fala em temps, pode ter danificado o chip da ATI e só trabalha com a gráfica Intel.

Já agora os drivers da ATI sacaste no site da HP?

Enviado do meu DARKNIGHT através de Tapatalk
 
Bem é assim, tenho um hp-g62b10sp wind7 (x64) antes(x86) tudo funcionava bem até ter uns problemas de aquecimento do portátil, procedi ah sua limpeza e mudança de pasta térmica. Vendo que este modelo possui 4gb de ram (nao sei porque razão teria o x86) formatei e fui ao site da hp para sacar as drivers tudo bem , menos as drivers gráficas , instalei primeiro a placa Intel HD e Depois a suposta driver para a ATI, quando na instalação instala a driver ati ou amd ou a que for (experimentei imensas) o monitor fica preto sem imagem mas o pc continua ligado. so consigo estar e jogar com a intel hd ... nao entendo o porque de acontecer isto.



Quase de certeza tem a gráfica da amd danificada, acontece bastante nesse modelo infelizmente. felizmente dá para usar a da intel sem problemas basta nao instalar os drivers da amd.
 
Se tens mesmo a certeza que a gráfica da ATI está bem instalada (e.g removeste todos os vestígios da instalação anterior) e esta continua sem funcionar acho que estás sem sorte. Portáteis e gráficas ATI são alto forno e não é de admirar que o chip tenha queimado
 
Quase de certeza tem a gráfica da amd danificada, acontece bastante nesse modelo infelizmente. felizmente dá para usar a da intel sem problemas basta nao instalar os drivers da amd.
tenho a certeza que se voltar a meter o sistema x86 resolvo o problema xD acho que a grafica nao ia queimar do nada por uma formataçao. outra questao : existe placas graficas exteriores que possa usar no portatil?
 
Esse portátil é um cancro no que se fala em temps, pode ter danificado o chip da ATI e só trabalha com a gráfica Intel.

Já agora os drivers da ATI sacaste no site da HP?

Enviado do meu DARKNIGHT através de Tapatalk

sim saquei os drivers no site da hp. talvez tinha sido eu a actualizar para sistema x64 não formatei , só actualizei, reparo que no disco existe a pasta windows.old e os ficheiros do sistema x86 poderá ser um erro derivado desse procedimento dado que decerteza existem os ficheiros das drivers do windows antigo?
 
o que acho estranho é só ter as drivers intel HD e o sistema dar-me um classificação para jogos de 5.2, será que as novas drivers intel hd já possuem incorporada mente as drivers do acelaramento grafico ati?

no sistema diz que só tenho 64mb de gráfica dedicada, e mesmo assim continuo a jogar L.O.L a 75 fps estáveis, e como o jogo tem requisito mínimo de 256 mb de gráfica fico bastante confuso.

AJUDA ?


SIM ASSISTÊNCIA HP JÁ TENTEI DESLIGAR E LIGAR E NÃO MUDA NADA! ahah abreijos.
 
Resolver problema : windows 7 instalado, desinstala as drivers de video ( ambas ) intel Hd e ATi Radeon.

Entrar no site Hp , pesquisar o modelo e instalar todas as drivers de video, chipsete, etc EXCEPTO A DRIVER DE VIDEO ATI RADEON (Gráfica Dedicada)

Ao que parece a nova driver INTEL HD, já possui o controlador da ATI, por isso não será necessário a instalação da drivers ATI Radeon, pois gera conflito.
 
Back
Topo