1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráficos do portátil foram-se? Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por O'brien, 19 de Junho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 532)

1. O'brien

O'brien Power Member

Tenho um portátil fujitsu v5515, 1,86ghz pentium dual core com 2gb de ram. Tenho o Vista de origem. Há cerca de 2 semanas o meu portatil começou a bloquear sempre que via certos videos no youtube (estranho), depois começou a bloquear/reiniciar quando o aero estava activado e por fim quando tento ver algum video ele desliga-se sozinho. Ja desistalei os drivers da "grafica", instalei os antigos e o problema persiste. Ja nao sei o que fazer. Alguma ajuda, por mais insignificante que seja é bem-vinda.

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Já verificaste as temperaturas ? CPU e gráfica ?

3. O'brien

O'brien Power Member

as temperaturas do cpu andam pelos 50-60 ºC e as do disco por volta dos 30+-; a da grafica nao aparece

4. SaaG

SaaG Power Member

que grafica tens?
    o GPU-Z de certeza que te da as temperaturas dela.

5. O'brien

O'brien Power Member

a grafica é daquelas SiS (Mirage3+) vem no integrada no chipset e o GPU-Z não a reconhece

6. SaaG

SaaG Power Member

quando se desliga dá algum bsod?
    eu tb aposto num problema de temperaturas!
    alguma vez fizeste manutenção ao portátil? trocar massa térmica / limpeza da fan e etc?

7. O'brien

O'brien Power Member

nunca me deu nenhum bsod, quando eu uso por exemplo o aero, o pc ou desliga ou o ecrã fica todo preto e não reage; já limpei a fan e componentes próximos, mas nunca para além disso; nunca desmontei totalmente o portátil
    quanto à massa térmica é aquela parte em metal sob a motherboard do pc? desculpa a pergunta é que eu sou utilizador "mainstream"

8. SaaG

SaaG Power Member

9. O'brien

O'brien Power Member

eu nunca troquei a massa térmica em nenhum componente do portátil.... devo fazer isso?

10. SaaG

SaaG Power Member

em principio resolve os problemas que estas a ter, caso seja mesmo temperaturas elevadas.
    levas a um técnico e fazem-te isso, caso não te sintas á vontade.
    mas já tentaste em ultimo recurso formatar o pc? pode tb ser algum problema do windows...

11. O'brien

O'brien Power Member

já formatei, já usei o 7 e deu me os mesmos problemas que me dá agora com o vista, mas vou levá-lo a um técnico para tentar resolver... eu estava era mesmo a tentar arranjar uma solução "home-made" para não ter que recorrer a ninguem, obrigado

Partilhar esta Página