1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Graficos ficaram estranhos =S

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por neokz, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1082)

1. neokz

neokz Banido

Boas!

Ontem a noite desliguei o computador e hoje de manha quando o voltei a ligar tinha o ambiente de trabalho uns riscos estranhos por cima dos icons, e quando ligo alguma coisa os riscos continuam la... se mudo de 32 para 16 bits eles desaparecem, mas quando volto a meter 32 bits voltam a aparecer, já actualizei as drivers da gráfica (8600gt) e já reiniciei o pc mil vezes mas continua igual...

Eu acho que isto já me aconteceu antes, mas não sei o que fiz na altura... alguém sabe o que poderá ser?

2. seed.helper

seed.helper Power Member

eu sugeria mas nao percebo muito bem disto

retira a tua placa grafica do slot limpa os connectores e volta a ligar... :001:

se começara piorar porde ser placa grafica a ir ao galho...

3. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Parecem mesmo artefactos tipicos de uma placa grafica a dar as ultimas..

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, isso são artefactos, que podem ser resultantes de Overclock excessivo, temperaturas demasiado altas ou a gráfica a das as últimas.

Cumps

5. PanterA

PanterA Power Member

Tive um problema idêntico. Fiz aquilo que disse o seed.helper, e resultou.

Limpei bem o pó da gráfica, especialmente do cooler. E resultou!

6. ancinic

ancinic Banido

já repararam que esses riscos sao setas? usaste alguma mesa digitalizadora ou coisa parecida? se não, faz o que te andam a dizer, tira a grafica e limpa-a e volta a por. se continuar, tira a grafica e usa a onboard para o monitor. ainda ninguem pensou num virus? é mais provavel ser um problema de grafica mas faz um scan com o teu antivirus

depois diz qualquer coisa, espero ter ajudado;)

Última edição: 29 de Novembro de 2008
  7. neokz

neokz Banido

Antes de mais obrigado pela ajuda.

Formatei o computador, tambem ja estava um bocado lento devido ao excesso de material e como ja nao o limpava a muito resolvi formatar.

Até esteve a dar bem ate agora que fui actualizar as pontuações do hardware (coisas do vista) e voltou ao mesmo... so me resta tentar o que sugeriram em cima. vamos la ver no que da =/

8. neokz

neokz Banido

Ja experimentei o que disseram e nada... Usei um compressor, tirei todas as particulas de pó do computador e continuou na mesma... bah estou a ver que tenho de gastar dinheiro =/

9. neokz

neokz Banido

Pronto só mesmo comprando uma placa gráfica nova, ja experimentei tudo...

Só espero que o problema seja mesmo da placa porque senao estou a gastar dinheiro a toa...

10. PanterA

PanterA Power Member

Não poderá ser da slot da gráfica?

11. neokz

neokz Banido

Hm duvido pq a board tem 2 slots e eu experimentei nos dois e nao mudou nada...

12. PanterA

PanterA Power Member

Sendo assim. Só pode ser mesmo gráfica!

13. neokz

neokz Banido

Bem por um lado que mal porque não queria gastar dinheiro numa gráfica pelo menos no próximo ano... Por outro ainda bem esta já estava a ficar ultrapassada e assim ainda a consigo como prenda de natal, pelo menos metade dela =P

Acho que vou apostar numa 9800 GTX plus, fica em 180 euros mais coisa menos coisa, ja é um bocadinho mas acho que se aguente uns tempos valentes. pelo menos a que eu tinha ainda metia quase todos os jogos no maximo e era uma 8600GT...

14. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Boas! Desculpem desenterrar este tópico, mas eu tenho o mesmo problema dos riscos no ambiente de trabalho, processadores de texto, Web Browsers, menus que demoram imenso tempo a aparecer e não aparece tudo, contudo nos jogos e vídeos os riscos não aparecem.

A máquina é um E2160, com 2GB de ram DDR2, uma gráfica BFG 7600 GS, montados numa AsRock 4CoreDual-VSTA.

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Já tentaste tudo o que aqui foi sugerido?

16. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Sim,.... esqueci-me de referir que ela funciona bem no XP, agora no Vista e no W7 teima em aparecer os riscos que coloca os meus deformados e com um lag tremendo.
    Eu já desliguei o AERO, mas continuam na mesma os riscos.

Só no ambiente de windows é que aparecem os riscos, nos jogos funciona ás mil maravilhas,... se fosse da gráfica os artefactos e riscos e linhas apareceriam em tudo o que aparecesse no ecrã, mas não, só no ambiente windows é que aparece, nos jogos tá 5*, Panda, Race 07,... etc,...

Os drivers são os mais recentes para a 7600 GS,... alguma ideia mais!?!?

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Eu tentaria desinstalar os controladores mais recentes que estás a usar e instalar um da série anterior, como estes:
    http://www.nvidia.com/object/win7_winvista_32bit_197.45_whql.html

Instala o Driver Sweeper.

Depois de desinstalar os controladores pelos métodos normais, reinicia em Modo de Segurança e usa o Driver Sweeper para limpar os resíduos NVIDIA - Display (só estes!).

Feita a limpeza reinicia em Modo Normal e instala os controladores que sugeri inicialmente e que deverás ter descarregado.

Boa sorte.

Partilhar esta Página