Graficos ficaram estranhos =S

neokz

Banido
Boas!

Ontem a noite desliguei o computador e hoje de manha quando o voltei a ligar tinha o ambiente de trabalho uns riscos estranhos por cima dos icons, e quando ligo alguma coisa os riscos continuam la... se mudo de 32 para 16 bits eles desaparecem, mas quando volto a meter 32 bits voltam a aparecer, já actualizei as drivers da gráfica (8600gt) e já reiniciei o pc mil vezes mas continua igual...



Eu acho que isto já me aconteceu antes, mas não sei o que fiz na altura... alguém sabe o que poderá ser?
 
Boas!

Ontem a noite desliguei o computador e hoje de manha quando o voltei a ligar tinha o ambiente de trabalho uns riscos estranhos por cima dos icons, e quando ligo alguma coisa os riscos continuam la... se mudo de 32 para 16 bits eles desaparecem, mas quando volto a meter 32 bits voltam a aparecer, já actualizei as drivers da gráfica (8600gt) e já reiniciei o pc mil vezes mas continua igual...



Eu acho que isto já me aconteceu antes, mas não sei o que fiz na altura... alguém sabe o que poderá ser?

eu sugeria mas nao percebo muito bem disto

retira a tua placa grafica do slot limpa os connectores e volta a ligar... :001:

se começara piorar porde ser placa grafica a ir ao galho...
 
Boas, isso são artefactos, que podem ser resultantes de Overclock excessivo, temperaturas demasiado altas ou a gráfica a das as últimas.

Cumps
 
Tive um problema idêntico. Fiz aquilo que disse o seed.helper, e resultou.

Limpei bem o pó da gráfica, especialmente do cooler. E resultou!
 
já repararam que esses riscos sao setas? usaste alguma mesa digitalizadora ou coisa parecida? se não, faz o que te andam a dizer, tira a grafica e limpa-a e volta a por. se continuar, tira a grafica e usa a onboard para o monitor. ainda ninguem pensou num virus? é mais provavel ser um problema de grafica mas faz um scan com o teu antivirus

depois diz qualquer coisa, espero ter ajudado;)
 
Última edição:
Antes de mais obrigado pela ajuda.

Formatei o computador, tambem ja estava um bocado lento devido ao excesso de material e como ja nao o limpava a muito resolvi formatar.

Até esteve a dar bem ate agora que fui actualizar as pontuações do hardware (coisas do vista) e voltou ao mesmo... so me resta tentar o que sugeriram em cima. vamos la ver no que da =/
 
Ja experimentei o que disseram e nada... Usei um compressor, tirei todas as particulas de pó do computador e continuou na mesma... bah estou a ver que tenho de gastar dinheiro =/
 
Pronto só mesmo comprando uma placa gráfica nova, ja experimentei tudo...

Só espero que o problema seja mesmo da placa porque senao estou a gastar dinheiro a toa...
 
Bem por um lado que mal porque não queria gastar dinheiro numa gráfica pelo menos no próximo ano... Por outro ainda bem esta já estava a ficar ultrapassada e assim ainda a consigo como prenda de natal, pelo menos metade dela =P

Acho que vou apostar numa 9800 GTX plus, fica em 180 euros mais coisa menos coisa, ja é um bocadinho mas acho que se aguente uns tempos valentes. pelo menos a que eu tinha ainda metia quase todos os jogos no maximo e era uma 8600GT...
 
Boas! Desculpem desenterrar este tópico, mas eu tenho o mesmo problema dos riscos no ambiente de trabalho, processadores de texto, Web Browsers, menus que demoram imenso tempo a aparecer e não aparece tudo, contudo nos jogos e vídeos os riscos não aparecem.

A máquina é um E2160, com 2GB de ram DDR2, uma gráfica BFG 7600 GS, montados numa AsRock 4CoreDual-VSTA.http://www.asrock.com/mb/overview.asp?model=4coredual-vsta
 
Boas! Desculpem desenterrar este tópico, mas eu tenho o mesmo problema dos riscos no ambiente de trabalho, processadores de texto, Web Browsers, menus que demoram imenso tempo a aparecer e não aparece tudo, contudo nos jogos e vídeos os riscos não aparecem.

A máquina é um E2160, com 2GB de ram DDR2, uma gráfica BFG 7600 GS, montados numa AsRock 4CoreDual-VSTA.
Já tentaste tudo o que aqui foi sugerido?
 
Sim,.... esqueci-me de referir que ela funciona bem no XP, agora no Vista e no W7 teima em aparecer os riscos que coloca os meus deformados e com um lag tremendo.
Eu já desliguei o AERO, mas continuam na mesma os riscos.

Só no ambiente de windows é que aparecem os riscos, nos jogos funciona ás mil maravilhas,... se fosse da gráfica os artefactos e riscos e linhas apareceriam em tudo o que aparecesse no ecrã, mas não, só no ambiente windows é que aparece, nos jogos tá 5*, Panda, Race 07,... etc,...

Os drivers são os mais recentes para a 7600 GS,... alguma ideia mais!?!?
 
Eu tentaria desinstalar os controladores mais recentes que estás a usar e instalar um da série anterior, como estes:
http://www.nvidia.com/object/win7_winvista_32bit_197.45_whql.html

Instala o Driver Sweeper.

Depois de desinstalar os controladores pelos métodos normais, reinicia em Modo de Segurança e usa o Driver Sweeper para limpar os resíduos NVIDIA - Display (só estes!).

Feita a limpeza reinicia em Modo Normal e instala os controladores que sugeri inicialmente e que deverás ter descarregado.

Boa sorte.
 
Back
Topo