1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Gráficos "nextgen"?

Discussão em 'XBOX' iniciada por lfdesign, 8 de Outubro de 2007. (Respostas: 86; Visualizações: 4065)

1. lfdesign

lfdesign Power Member

Bem pessoal o que se passa é o seguinte...

Recentemente comprei o monitor HP w2408, que para quem não sabe suporta a resolução de 1920x1200.

Como é lógico aproveitei logo para lhe ligar a Xbox360 e experimentar os tão falados 1080p... No entanto os resultados não foram os esperados!

Aliás, agora parece-me que os gráficos ficaram piores! Completamente cheio de "jaggies"!!

Aqui ficam umas fotos (peço desculpa pela má qualidade das mesmas)...

PGR4

HALO3

O que se passa aqui?? Sou só eu que estou a ser picuinhas, ou está qualquer coisa de errado?

P.S.: Ligo a consola por VGA com o cabo MadCatz VGA HD, o monitor está em 1:1, e a consola está a 1920x1080!

2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Sem duvida que alguma coisa ai está mal :confused:

3. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

Esse é o problema para desfrutares da alta definição tens de desenbolsar para ai uns 20€ e comprares um cabo HDMI sem isso penso eu não consegues ter os 1080p.

Eu quando comprei a PS3 também comprei logo esse cabo HDMI porque sem isso os gráficos são os mesmos..

CumpS

4. lfdesign

lfdesign Power Member

O problema é que a consola não tem hdmi... Nem o monitor suporta essa entrada...

5. Make.Love

Make.Love Banido

o problema nao é do cabo, d-sub chega perfeitamente, o problema está é nos jogos.

Experimenta jogar mais afastado do monitor, verifica se a consola esta mesmo a fazer 1080p. bem como o monitor.

E atenção que nao é muito comum encontrares jogos com bom AA nesta geração.

Edit: é importante salientar tambem que nem todos os jogos correm a 1080p

Última edição: 8 de Outubro de 2007
  6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Só asneiras...

Consegues 1080p com Componentes, HDMI, VGA e DVI...

7. timber

timber Zwame Advisor

Na PS3 é verdade isso, na X360 não é assim. Há várias maneiras de ter 1080p apesar de HDMI a mais prática.

8. lfdesign

lfdesign Power Member

Não há ninguém com os mesmos jogos que possa tirar umas fotos para comparar?

É que as fotos que eu encontro na net não vejo "jaggies" nenhuns!

9. Make.Love

Make.Love Banido

lfdesign, umas fotos que puseste sao do Halo3? é que o jogo nem a 720p corre, e o monitor que tas a usar duvido que tenha um bom upscale. E se tiver deve ser ai para uma resolução a rondar os 720p.

Experimenta com algo que tenhas 100% a certeza que corre a 1080p.

Podes sempre ir jogar algo a uma resolução inferior a 1280x720 e de certeza que vais notar esses jaggies.

10. lfdesign

lfdesign Power Member

Experimentei agora o Half Life2 Lost Coast no PC a 1280x800 e realmente nota-se alguns "jaggies"... Mas menos incomodativos que na Xbox!

Pensava que os jogos na Xbox deviam ser bem melhores... Mas pelos vistos não é o caso! :'(

11. schon

schon Power Member

Ora bem....
    http://en.wikipedia.org/wiki/1080p
    Segundo a wikipedia a resolução 1080p é 1920×1080 e não 1920x1200 como está no teu monitor...
    Existe uma coisa que têm os monitores tfts que são as chamadas resoluções "nativas" (as outras aparecem quase sempre com pior qualidade de imagem.. tipo desfocadas), e a resolução nativa deste monitor é WUXGA com 1920 x 1200 segundo o que tu dizes e o que está na página da HP http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06a/21019-314819-314821-314821-314821-80431002.html

Já agora a titulo de curiosidade qual a resolução que aparece no painel de controle da Xbox ?

12. japhex

japhex Power Member

1º la por estares a 1080p nao quer dizer que os jogos funcionem nativos a 1080p (para ja so o virtuatennis3 e o nba street home court sao) acabas por estar a fazer um upscale sem necessidade e com uma imagem pior

2º halo3 nao e' 720p e' 640p logo em qualquer monitor ou ecran parece sempre pior que um jogo do estilo gears

3º poe a consola em 1280x768 melhor resolucao para monitores wide

4º consolas nao sao pcs a falta de aa e' compensada com a facilidade de uso, gamepad sofa tv

5º xbox360 vai fazer 2 anos e o cod3 por ex continua ainda hoje a ser nextgen e a merecer ser jogado

13. schon

schon Power Member

Se repararem bem ele não está a 1080p... 1080p =1920*1080 e não 1920*1200...

14. Make.Love

Make.Love Banido

acredita que nao é a diferença de 1920x1200 para 1920x1080 que causa jaggies.

O output da xbox é que nao está a 1080p, em simultaneo com o mau ou inexistente upscale do tft.

15. lfdesign

lfdesign Power Member

Obrigado pela ajuda schon...

Mas como já tinha dito, o monitor está a 1:1 e a xbox está a 1920x1080... Ou seja o monitor basicamente também está a fazer 1920x1080...

16. schon

schon Power Member

Acredita que se tiveres um monitor Tft tenta lhe por uma resolução diferente da nativa.. ver se n tens jaggies...

17. schon

schon Power Member

Penso que aí poderá estar o problema... o teu monitor é capaz de não gostar muito dessa resolução por não ser uma resolução wide(mesmo se inferior)... tenta lhe espetar uma resolução Wide ver se melhora...(vai tentado todas que tens disponiveis na xbox ate´teres uma imagem melhor)
    Tenta por essa resolução de 1920*1080 no windows ver se não notas também uma imagem menos nitida... tal como acontece na xbox...

18. Make.Love

Make.Love Banido

tenho um tft de 22" WS da LG...acho que ainda sei do que falo! :lol:

19. schon

schon Power Member

Ai sim então tenta lhe espetar uma resolução não wide ...(1920*1080 n é wide)...
    E depois olha bem para o teu windows ver como ele fica bem.

20. Make.Love

Make.Love Banido

1920x1080 nao é widescreen entao é o que? 4:3? 5:4? lool

1920x1080 = 1080p = 16:9 = WideScreen
    1920x1200 = 16:10 = Widescreen

Partilhar esta Página