Xbox Gráficos "nextgen"?

Então é simples:
Testa o teu PC nessas 2 resoluções. Se notares a dfça abismal que é suposto notares é pq a tua xbox tá no penico, se as resoluções estiverem aparentemente iguais então é o monitor que tá no penico.
 
Então é simples:
Testa o teu PC nessas 2 resoluções. Se notares a dfça abismal que é suposto notares é pq a tua xbox tá no penico, se as resoluções estiverem aparentemente iguais então é o monitor que tá no penico.

Pois... já testei no PC e nota-se muito bem a diferença que realmente é abismal...

Parece mesmo que o problema é da xbox... Vou ter que arranjar maneira de testar isto com outra xbox...
 
Dado que o jogo está a correr nativamente à mesma resolução independentemente da resolução que escolhes no dashboard a diferença não devia ser assim muito grande.

Já agora esses 1920x1080 são 1080i? A minha televisão suporta 720p e 1080i mas a diferença é nula....aliás, até prefiro jogar em 720p.
 
Dado que o jogo está a correr nativamente à mesma resolução independentemente da resolução que escolhes no dashboard a diferença não devia ser assim muito grande.

Já agora esses 1920x1080 são 1080i? A minha televisão suporta 720p e 1080i mas a diferença é nula....aliás, até prefiro jogar em 720p.

Desculpa lá AwakE mas não percebi patavina do que disseste... A resolução da dashboard é a mesma do jogo...

E já agora os 1920x1080 não são sempre 1080p??
 
Desculpa lá AwakE mas não percebi patavina do que disseste... A resolução da dashboard é a mesma do jogo...

As consolas não funcionam da mesma maneira que um PC. Num PC se tu mudas a resolução a placa gráfica passa a gerar os gráficos à resolução que escolheste. Na X360 isso não acontece. Independentemente da resolução que escolhes no dashboard o jogo corre a uma resolução especifica, na maior parte dos casos a resolução interna é 720p.

Num PC se escolheres 1080p o jogo fica a correr mais lento que a 720p. Se reparares isso não acontece nas consolas. Corre sempre da mesma maneira.

Antes de enviar o sinal para a televisão a X360 faz então o upscale da resolução interna para a resolução do dashboard. O upscale nunca pode melhorar a qualidade da imagem, pode é fazer com que a imagem fique menos má se o upscale da televisão for mau.
 
As consolas não funcionam da mesma maneira que um PC. Num PC se tu mudas a resolução a placa gráfica passa a gerar os gráficos à resolução que escolheste. Na X360 isso não acontece. Independentemente da resolução que escolhes no dashboard o jogo corre a uma resolução especifica, na maior parte dos casos a resolução interna é 720p.

Num PC se escolheres 1080p o jogo fica a correr mais lento que a 720p. Se reparares isso não acontece nas consolas. Corre sempre da mesma maneira.

Antes de enviar o sinal para a televisão a X360 faz então o upscale da resolução interna para a resolução do dashboard. O upscale nunca pode melhorar a qualidade da imagem, pode é fazer com que a imagem fique menos má se o upscale da televisão for mau.

Mas é muito estranho não notar diferença NENHUMA entre 1024x768 e 1920x1080...

O problema só pode ser do cabo VGA ou da Xbox...
 
Complementando isso a única diferença prática entre o upscale duma TV ou do que for e o da XBOX (tipicamente de 720p para o que for) é que o upscaler da X360 é muito bom (o ANA)
 
Mas é muito estranho não notar diferença NENHUMA entre 1024x768 e 1920x1080...

O problema só pode ser do cabo VGA ou da Xbox...


Tenta experimentar com outra x360. Pode ser o upscaller da tua consola que esteja marado.
Mas o que o Awake disse é verdade. A consola tem de fazer o upscalle de 720p para 1080p para que o teu monitor não faça upscalle. Ou seja, o jogo tá sempre a sofrer o upscalle, seja na consola ou no monitor.
E no teu caso táa levar com 2 upscalles , o que é péssimo.
Tá a levar com o da consola de 720p para 1080p e ainda tá a levar com o do monitor de 1080p para 1920x1200.
O que podias fazer tb era arranjares um jogo que tenha saído já a 1080p. Aí só o monitor é que ía fazer upscalle, e era mto pouco. Só para veres como fica.

De qql maneira, para a xbox360 um ecran full hd não só é um desperdício como dá pior imagem do que um 720p. Tirando uma ninharia de jogos que saiu ou vai sair a 1080p, 95% dos jogos são a 720p (ás vezes nem isso). E levam todos upscalle em TVs Full HD.
 
Já estou a sacar a demo do Virtua Tennis 3 que pelos vistos é a 1080p...

Quanto à questão de estar a fazer 2 upscales... Não é por aí porque mesmo que ponha o monitor a 1:1 fica a mesma m*rda!

Vou ver se amanhã arranjo outra xbox para testar...
 
Pronto... Agora é que ainda fiquei mais confuso!!!!! :P

Experimentei a demo do Virtua Tennis 3 e nota-se bué a diferença de 1024x768 para 1920x1080!! Fica espectacular nesta última resolução!

Pelos vistos, a hipótese do cabo VGA estar marado está descartada...

Agora estou mais inclinado para a hipótese de o "upscaler" da minha Xbox ter dado o berro! Apesar de nunca ter visto ninguém com este problema...
 
tens aqui uma review do cabo Madcatz, dizem bem mal dele...(atenção pode n ter a ver com o teu caso claro)
http://www.xbgl.com/reviews/Hardware/Mad-Catz-XBOX-360-Cable-Lineup/36/2/


"Final Impressions

If you can afford the MS VGA cable, I would recommend that over the Mad Catz VGA cable. With the blurry picture the VGA cable produces, I honestly could not recommend this cable to someone who is in the market for connecting their 360 to their computer monitor."
 
Última edição:
Pronto... Agora é que ainda fiquei mais confuso!!!!! :P

Experimentei a demo do Virtua Tennis 3 e nota-se bué a diferença de 1024x768 para 1920x1080!! Fica espectacular nesta última resolução!

Pelos vistos, a hipótese do cabo VGA estar marado está descartada...

Agora estou mais inclinado para a hipótese de o "upscaler" da minha Xbox ter dado o berro! Apesar de nunca ter visto ninguém com este problema...

lfdesign,

Mete uma coisa na cabeça... os jogos Xbox 360 são normalmente feitos para funcionar a 720p, excepção do Virtua Tennis 3 e mais 1 ou 2 que funcionam a 1080p

Se os jogos foram feitos para 720p ou a Xbox 360 faz o upscale (se tiver configurada para 1920x1080) ou o LCD TV faz o upscale (se a xbox tiver a 720p)

Ora Upscale não faz milagres, e depois há outro inconveniente ai, há 2 upscales se selecionares 1920x1080 na X360, 1º a X360 faz de 720p para 1080p, e depois o LCD de 1080p para 1920x1200

Não podes comparar Consola vs PC porque os jogos no PC são feitos para correr a qualquer resolução, o que define isso é a placa gráfica, se meteres a 800x600 o jogo corre a 800x600, se meteres a 1920x1080 o jogo corre a 1920x1080, no PC não há upscale de gráficos.

Conclusão, como um user disse anteriormente, para a Xbox 360 o melhor é um monitor 720p e não um 1080p porque a maioria dos jogos são a 720p
 
e nao eskecer k o upscaling 1080->1200 vai deformar a imagem... sao 120px horizontais p linha k vao aparecer a mais e k n fazem parte da imagem original...
 
Eu sei que a consola faz o upscale dos jogos quase todos para 1080p... Mas parece-me MUITO estranho que os gráficos sejam EXACTAMENTE iguais quer tenha a consola a 1024x768 ou a 1920x1080!!

E mesmo que ponha o monitor a 1:1 (ou seja, sem fazer upscale no monitor) os gráficos são m*rdosos!
 
Eu sei que a consola faz o upscale dos jogos quase todos para 1080p... Mas parece-me MUITO estranho que os gráficos sejam EXACTAMENTE iguais quer tenha a consola a 1024x768 ou a 1920x1080!!

De facto a 1024x768 estás a colocar uma resolução inferior a 720p e 4:3, devia ficar um pouco pior mas não muito, a imagem fica melhor downscaled do que upscaled.

Acredita em mim, não tens a Xbox 360 com nenhum defeito, esse cabo VGA pode n ajudar muito mas não é com outro cabo que vai fazer milagres.
 
lfdesign,

Mete uma coisa na cabeça... os jogos Xbox 360 são normalmente feitos para funcionar a 720p, excepção do Virtua Tennis 3 e mais 1 ou 2 que funcionam a 1080p

Se os jogos foram feitos para 720p ou a Xbox 360 faz o upscale (se tiver configurada para 1920x1080) ou o LCD TV faz o upscale (se a xbox tiver a 720p)

Ora Upscale não faz milagres, e depois há outro inconveniente ai, há 2 upscales se selecionares 1920x1080 na X360, 1º a X360 faz de 720p para 1080p, e depois o LCD de 1080p para 1920x1200

Não podes comparar Consola vs PC porque os jogos no PC são feitos para correr a qualquer resolução, o que define isso é a placa gráfica, se meteres a 800x600 o jogo corre a 800x600, se meteres a 1920x1080 o jogo corre a 1920x1080, no PC não há upscale de gráficos.

Conclusão, como um user disse anteriormente, para a Xbox 360 o melhor é um monitor 720p e não um 1080p porque a maioria dos jogos são a 720p

Não podias estar mais correcto.

Tal como disse, eu também noto jaggies a correr num monitor semelhante ao teu, o de 20 polegadas, mas nada que me afecte o prazer de jogar.
O defeito principal é mesmo do jogo, já vem assim, ainda se acentua mais ao fazer dois upscalles.

Mesmo assim, prefiro jogar neste monitor do que jogar a 720P no projector, apesar deste ultimo notar-se menos os jaggies.

È quase o mesmo que estares a ver um filme dvd (SD) a 720P ou a 1080P, o DVD(ou televisor) está neste caso a fazer o upscalle, agora experimenta veres um filme Blue Ray ou HD-DVD e vês logo a diferença de não haver upscalle(só aquelas legendas perfeitinhas).
 
Pronto... Agora é que ainda fiquei mais confuso!!!!! :P

Experimentei a demo do Virtua Tennis 3 e nota-se bué a diferença de 1024x768 para 1920x1080!! Fica espectacular nesta última resolução!

Pelos vistos, a hipótese do cabo VGA estar marado está descartada...

Agora estou mais inclinado para a hipótese de o "upscaler" da minha Xbox ter dado o berro! Apesar de nunca ter visto ninguém com este problema...


Eu acho que não se passa nada de errado coma tua consola.
O chip de upscaler da 360 não faz milagres. Há quem diga que é bom não sei pq, o que tenho lido em foruns da especialidade é que o upscalle da 360 é de menor qualidade que o de uma boa HDTV.
Por isso eu digo, o ideal para a 360 é uma TV LCD 720p. São raros os jogos a 1080p. E a jogar numa Full HD ou num monitor como o teu, tá lá sempre o upscalle de 720p pa 1080p.
Põe um jogo de PC a correr a 1024x768 e poe em full screen no teu monitor de 1900x1200. Vais ver jaggies, é a mesma conversa.
 
Última edição:
Eu acho que não se passa nada de errado coma tua consola.
O chip de upscaler da 360 não faz milagres. Há quem diga que é bom não sei pq, o que tenho lido em foruns da especialidade é que o upscalle da 360 é de menor qualidade que o de uma boa HDTV.
Por isso eu digo, o ideal para a 360 é uma TV LCD 720p. São raros os jogos a 1080p. E a jogar numa Full HD ou num monitor como o teu, tá lá sempre o upscalle de 720p pa 1080p.
Põe um jogo de PC a correr a 1280x720 e poe em full screen no teu monitor de 1900x1200. Vais ver jaggies, é a mesma conversa.

Pois... já me começo a conformar com isso...

Mas acho muito mau mesmo... Há jogos (tipo Halo3) que nem me dá vontade de os jogar por causa da enorme quantidade de jaggies!
 
Back
Topo