Gráficos PS3

não é gente esquesita.. (embora quem escreve pitez seja naturalmente...esquesito..)

apenas, é uma dúvida muito normal para quem faz uma transição...

e quanto aos dev's não usarem o AA..bom.. há várias razões para isso.

1) "hit" no desempenho e a necessidade de optimização

2) optimização = mais pessoal = mais dinheiro.. nem todos têm os estúdios do kilz2

3) pouca memória vídeo quando em altas resoluções com filtros ?

4) Multi-Sample AA (MSAA) é um truque...
 
não é gente esquesita.. (embora quem escreve pitez seja naturalmente...esquesito..)

apenas, é uma dúvida muito normal para quem faz uma transição...

e quanto aos dev's não usarem o AA..bom.. há várias razões para isso.

1) "hit" no desempenho e a necessidade de optimização

2) optimização = mais pessoal = mais dinheiro.. nem todos têm os estúdios do kilz2

3) pouca memória vídeo quando em altas resoluções com filtros ?

4) Multi-Sample AA (MSAA) é um truque...

Sim, especialmente a opção 2 e 3 ;) Os 512mb realmente são um bocado curtos, embora 256mb dessa memoria corra a 3.2Ghz...

Mas o problema é mesmo a optimização, todos os grandes jogos são demasiados caros e demoram muito tempo até saírem.

cumps.
 
512MB sim...

mas...

todos nós sabemos que na realidade os DEV's só recorrem praticamente e na generalidade aos 256MB GDDR... portanto... quando digo limitações...refiro-me a este ponto em particular...
 
O resistance 2?!?! Melhor Fps. Não sabia. Esquisito? Considero um bom FPS, Far cry (primeiro claro), F.E.A.R, Crysis, Cod's. E primeiro que me habitue a jogar FPS na consola ainda vai demorar. São gostos, e os outros comentários são dispensados. O killzone 2 pelo que já vi , esse sim parece ser porreiro, em termos gráficos e ambiente. Agora jogos com GTA não terem AA para uma máquina própria para jogar que custa 400€, e que já custou 600€... acho falta de...não quero dizer profissionalismo, mas deve andar lá perto.
 
completamente de acordo!

Meti o disco do GTA uma vez na consola e parece q n vai voltar a entrar, é completamente "injogável", n se percebe nada (meus ricos Vice city e San Andreas :| )

Acho uma estupidez serem mto poucos os jogos q correm a 1080p. Um gajo compra a consola mais uma TV full HD e dps anda a jogar em 720p cheio de efeito escadinha -.-'

espero bem q comecem a melhorar nesse aspecto....
 
E se eles andam a fazer isso para fazer "render o peixe"? Imaginem que é tudo uma questão de "poupar" para que apareçam mais e melhores jogos, melhor acabados, no futuro, fazendo aumentar o período de vida das consolas actuais.
Daqui a uns anos vamos estar a dizer "Ah e tal, os primeiros jogos que saíram tinham este e aquele defeito, mas agora..."

Pode ser uma questão de poupar recursos e fazer durarrrrrrr......

(não me importo que assim seja! :P)
 
É preferível ter "jaggies" e conseguirmos jogar com uma "framerate" estável do que termos um jogo todo limpo a correr em câmara lenta... mesmo no GTA, que tem "jaggies" a dar com um pau, não são raras as vezes em que o jogo se engasga todo :\

O melhor mesmo é habituarem-se a isso.
 
Como se os primeiros jogos da PS2 fossem visualmente tão bons como os últimos... trata-se se ainda não conseguirem explorar em pleno a consola. É uma coisa que leva tempo, tal como levou a PS2.
 
O resistance 2?!?! Melhor Fps. Não sabia. Esquisito? Considero um bom FPS, Far cry (primeiro claro), F.E.A.R, Crysis, Cod's. E primeiro que me habitue a jogar FPS na consola ainda vai demorar. São gostos, e os outros comentários são dispensados. O killzone 2 pelo que já vi , esse sim parece ser porreiro, em termos gráficos e ambiente. Agora jogos com GTA não terem AA para uma máquina própria para jogar que custa 400€, e que já custou 600€... acho falta de...não quero dizer profissionalismo, mas deve andar lá perto.

Jovem eu passei pelo mesmo que tu e agora estou super satisfeito com a PS3 :D

É uma questão de hábito e melhor que tudo é "Epa saiu um jogo novo, deixa lá ver se corre fluido no meu pc (a medium, ou low wtv...) Ah porra, tenho de ir comprar uma gráfica nova e mais memoria....".

Mas se não gostas e estas triste com a compra que fizeste, vende ou então vai buscar uma Xbox dizem que faz sempre AA (penso eu), mas os entendidos que digam de sua justiça.

Cumps!

Bom ano 2k9 p/ todos!
 
Mas se não gostas e estas triste com a compra que fizeste, vende ou então vai buscar uma Xbox dizem que faz sempre AA (penso eu), mas os entendidos que digam de sua justiça.

Cumps!

Bom ano 2k9 p/ todos!

AA pode haver tanto na X360 como na PS3, é algo que apenas depende dos devs.
Na maior parte dos jogos "multi" a versão X360 está melhor nesse aspecto devido à facilidade de programar (há uma cena própria relacionada com isto, da qual não me estou a lembrar do nome neste momento). No entanto na PS3 há jogos como KZ2, com um aspecto assombroso e que usa 4xMSAA (mas lá está, é um título 1st party).

Se quiserem ter uma noção de quais os jogos a usar AA dêem uma vista de olhos ao post do DragonspiritPT (link).

Cumps
 
E se eles andam a fazer isso para fazer "render o peixe"? Imaginem que é tudo uma questão de "poupar" para que apareçam mais e melhores jogos, melhor acabados, no futuro, fazendo aumentar o período de vida das consolas actuais.
Daqui a uns anos vamos estar a dizer "Ah e tal, os primeiros jogos que saíram tinham este e aquele defeito, mas agora..."

Pode ser uma questão de poupar recursos e fazer durarrrrrrr......

(não me importo que assim seja! :P)


Acredito que seja essa a situaçao, basta ver q a consola saiu á dois anos (acho eu) e so agr em 2009 é q vai sair um jogo q parece realmente BOM a nivel gráfico (kz2) e tou a espera que o GT5 venha ainda melhor q o prologue ( que na minha opiniao é o melhor graficamente até aos dias de hj, ps3 claro...).
O GOW3 tb é capaz de demonstrar isso mm...
Mas pronto, é um bocado frustrante ter o equipamento que se tem e andar c gráficos mediocres :-\


edit: tive agr na gamespot a ver a nota do GTAIV, que foi um 10/10 ..... devem ter feito a review a outra versao que nao a da ps3 :|
 
Mas o problema é mesmo a optimização, todos os grandes jogos são demasiados caros e demoram muito tempo até saírem.

cumps.

São demasiado caros ponto e vírgula... Vais a lojas online de Uk, por exemplo, e pelo preço de um em Portugal, compras 2 ou 3 jogos... Aqui em Portugal é que já é normal serem chulos.
 
Acredito que seja essa a situaçao, basta ver q a consola saiu á dois anos (acho eu) e so agr em 2009 é q vai sair um jogo q parece realmente BOM a nivel gráfico (kz2) e tou a espera que o GT5 venha ainda melhor q o prologue ( que na minha opiniao é o melhor graficamente até aos dias de hj, ps3 claro...).
O GOW3 tb é capaz de demonstrar isso mm...
Mas pronto, é um bocado frustrante ter o equipamento que se tem e andar c gráficos mediocres :-\

edit: tive agr na gamespot a ver a nota do GTAIV, que foi um 10/10 ..... devem ter feito a review a outra versao que nao a da ps3 :|

Ui, as invenções que por aqui vão...

É perfeitamente normal que no início de vida de uma consola os devs não conseguiam retirar todo o potencial da mesma. Isso vai acontecendo com o passar dos anos, e o acumular de experiência.

E essa do "so agr em 2009 é q vai sair um jogo q parece realmente BOM a nivel gráfico" tem muito que se lhe diga... provavelmente jogos como Gears of War, Uncharted, Metal Gear, Mass Effect, entre muitos outros devem ter-te passado ao lado certamente. Só por o Killzone 2 estar a um nível superior não quer dizer que os outros sejam maus...

Quanto ao GTA IV, foi o jogo com melhor recepção por parte da media neste ano, tanto na PS3 como na X360. Agora se se concordamos ou não, apenas depende de nós.
 
Invençoes? eu disse alguma vez q esses eram maus? Gears of war? tamos a falar de ps3 certo? claro tou a inventar....

amigo, falo do que vejo, n tenho culpa q sejas miope.... ou entao achas q os € q deste pela consola nao sao motivos suficientemente fortes para querer o melhor dos melhores....

ps: por acaso acho que gears of war visualmente está do melhor que existe, mas mais uma vez, aqui fala-se de PS3 :|
 
Última edição:
Back
Topo