Xbox Graficos SD vs HD: Test Quiz! (HIGH-BANDWIDTH)

bseixas disse:
Bem n percebo...o q tás a querer dizer?!...que a diferença do Halo 2 numa X360 e numa xbox1 n é assim tanta qt isso? :-D

Não sei, não tenho o Halo 2, mas suponho que numa tv normal não haverá diferença, numa HDTV se a Xbox 1 tiver a usar componentes tb haverá pouca diferença.

No PES5 a diferença é NULA! Mas estamos a falar de jogos emulados pela Xbox 360.

bseixas disse:
agora o q a X360 tem neste momento a + é resolução , n é pelo resto q os jogos de X360 se destacam neste momento, mas sim pela resolução a mais... (neste momento, acredito q no futuro seja diferente) ;)

Discordo por completo, os jogos da Xbox 360 destacam-se não pela resolução mas porque a placa gráfica é MUITO mais potente e com muito mais capacidades gráficas que a placa gráfica da Xbox 1 ou PS2.

bseixas disse:
Tanto q se a X360 só te fizesse os jogos q tens neste momento abaixo dos 720p, queria ver se achavas q se destacavam tanto assim gráficamente....

Achava e acho, basta vêr o MotoGP 06 a 480p na Xbox 360 versus Moto GP 3 na Xbox 1 por exemplo.

Até te digo mais, qualquer jogo da Xbox 360 a 480p fica melhor do que qualquer um da Xbox 1/PS2 a 1080i

bseixas disse:
Definitivamente 480p ou 576i nunca estará perto de 720p, por melhor q o jogo esteja gráficamente...e nota-se bem as diferenças ao vivo (fotos é outra história...) :)

Óbvio que o mesmo jogo a 720p é melhor que a 480p mas o notar-se mais ou menos depende muito do display.
 
a imagem da mota é do test drive e está na net, eu não tenho um developer kit :-D para tirar fotos do framebuffer da consola.


Segundo, metam a 360 á resolução que meterem os jogos são sempre renderizados em 720P ou em casos muito raros 1080i (Oblivion), por isso se escolherem qualquer resolução que não seja uma destas duas ou só a 1º na maioria dos casos, o que vão ver no ecran é uma imagem redimensionada para a resolução escolhida.

Terceiro, o Halo2 por exemplo na 360 corre SEMPRE em 720P graças ao emulador, por isso deem as voltas que quiserem porque o Halo2 emulado na 360 é sempre melhor graficamente do que na xbox1, não interessa se é a mesma tv o o tipo de ligação.

Só mais isto, quem disser que a 360 é apenas uma xbox1 com mais resolução obviamente não sabe o que está a falar, o GPU da 360 é superior a qualquer um que possamos comprar neste momento para pc's e já tá mais do que provado que mesmo o gpu da PS3 apesar de mais rápido tem menos poder de processamento e funções que o GPU 360.
Antes que alguem comece a disparar em todas as direções a dizer que os gpu's para pc's já são melhores deixem-me esclarecer uma coisa.

Sim, é verdade que já existe gpu's para PC mais rápidos do que o da 360, mas o GPU da 360 tem várias coisas que mais ninguem tem e que compensam em eficiencia e versatilidade, Unified Shader Engine=eficiencia a 100% dos shaders, enquanto que nos pc's e ps3 os shaders estão divididos e por isso são muito pouco eficientes, outra coisa, funções directx 10, não tem todas as funções do Directx10 mas as mais importantes já lá estam, mais nenhum hardware no mundo actualmente nem até perto do fim do ano vai correr directx10, 10 Mb eDRAM no GPU com 256Gb's Largura de Banda que garante entre outras funçoes uteis AntiAliasing completamente gratis(não afecta absolutamente nada a performance do jogo), mais ainda, o GPU da 360 tem funções de gestão de energia a nivel de hardware unicas no mundo aquela coisa tem mais poder que qualquer placa actual mas gasta 4 ou 5 vezes menos que qualquer GPU topo de gama para PC.

Como podem ver a 360 NÃO é uma xbox 1.5 como muitos afirmam, o unico problema é que os programadores tem de aprender a domar todo aquele poder, enquanto isso não acontece vamos vendo apenas jogos xbox1 com resolução xbox360:)



Por ultimo, esta discussão é inutil porque este tipo de comparação 480Pvs720P só é possivel de tecnicamente fazer ao vivo, existem demasiados factores a ter em conta que podem alterar a percepção da qualidade da imagem.
 
TeckMaster2 disse:
a imagem da mota é do test drive e está na net, eu não tenho um developer kit :-D para tirar fotos do framebuffer da consola.

Podias ter uma placa de captura HDTV no PC :)

TeckMaster2 disse:
Segundo, metam a 360 á resolução que meterem os jogos são sempre renderizados em 720P ou em casos muito raros 1080i (Oblivion), por isso se escolherem qualquer resolução que não seja uma destas duas ou só a 1º na maioria dos casos, o que vão ver no ecran é uma imagem redimensionada para a resolução escolhida.

Claro, no caso do MotoGP se meter a 480p acontece o seguinte:

720p (interna x360)-> 480p -> 766p (HDTV 1366x728 nativo)

Mas se puser 720p só acontecerá o seguinte:

720p (interna x360) -> 766p

TeckMaster2 disse:
Terceiro, o Halo2 por exemplo na 360 corre SEMPRE em 720P graças ao emulador, por isso deem as voltas que quiserem porque o Halo2 emulado na 360 é sempre melhor graficamente do que na xbox1, não interessa se é a mesma tv o o tipo de ligação.

Ai não interessa a TV nem a ligação? Claro que interessa, se ligares a Xbox 360 a uma tv normal para que serve o emulador fazer o upscaling de 480p para 720p?
E mais te digo, se ligares o Halo 2 com uma Xbox 1 por componentes a uma HDTV também vai correr á resolução nativa da HDTV, a diferença é que o upscaling é feito pela TV, por isso duvido que haja grandes diferenças no Halo 2 entre Xbox 360 e Xbox 1 com ligação componentes, a não ser que a Xbox 360 "invente" mais poligonos para o Halo 2.

TeckMaster2 disse:
Como podem ver a 360 NÃO é uma xbox 1.5 como muitos afirmam, o unico problema é que os programadores tem de aprender a domar todo aquele poder, enquanto isso não acontece vamos vendo apenas jogos xbox1 com resolução xbox360:)

Enfim, eu ainda estou para vêr quais são esses jogos "xbox1", devem ser aqueles jogos que os produtores nem se preocuparam e portaram directamente para a Xbox 360, mais nada, PGR3 não é, MotoGP 06 não é, Oblivion não é, afinal quais são esses jogos com gráficos assim tão maus?

TeckMaster2 disse:
Por ultimo, esta discussão é inutil porque este tipo de comparação 480Pvs720P só é possivel de tecnicamente fazer ao vivo, existem demasiados factores a ter em conta que podem alterar a percepção da qualidade da imagem.

Concordo com a parte técnica, mas discussões saudáveis são sempre uteis :)
 
Última edição:
Mike disse:
Não sei, não tenho o Halo 2, mas suponho que numa tv normal não haverá diferença, numa HDTV se a Xbox 1 tiver a usar componentes tb haverá pouca diferença.

No PES5 a diferença é NULA! Mas estamos a falar de jogos emulados pela Xbox 360.

Discordo por completo, os jogos da Xbox 360 destacam-se não pela resolução mas porque a placa gráfica é MUITO mais potente e com muito mais capacidades gráficas que a placa gráfica da Xbox 1 ou PS2.

Achava e acho, basta vêr o MotoGP 06 a 480p na Xbox 360 versus Moto GP 3 na Xbox 1 por exemplo.

Até te digo mais, qualquer jogo da Xbox 360 a 480p fica melhor do que qualquer um da Xbox 1/PS2 a 1080i

Óbvio que o mesmo jogo a 720p é melhor que a 480p mas o notar-se mais ou menos depende muito do display.

Bem já sei a tua opinião sobre isso n é novidade...continuo a dizer q a X360 tá mt porreira e o melhor ainda tá para vir...n é neste momento q tás a assistir a um salto nos detalhes nos jogos da X360...qt aos 1080i da xbox, talvez seja melhor veres 1º um SoulCalibur II a 1080i ou um Fifa Street 2 a 720p e dp tirares as tuas conclusões... ;)

Qt a q aparelho se liga, neste momento para mim só considero comparações q digam respeito a ligações p componentes da X360 ou mm da xbox1, pois n faz sentido q seja doutra maneira (se esta é a melhor maneira de se tirar partido das consolas...)
 
pra mim a 720 p sao a 1, a 3 e a 4 tou na duvida
as outras sao 480p
as q q digo q sevem ser 480pp sao mais foscas
devias ter posto mais fotos do barco, pra comparar


cumps
 
Última edição:
Back
Topo