1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grafos em C++ (algoritmo de ford-fulkerson)

Discussão em 'Programação' iniciada por hYpe, 29 de Maio de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 7191)

1. hYpe

hYpe [email protected] Member

Boas,

Tenho um trabalho de C++ para fazer em q consiste isto:
    - Ler dados do grafo de um ficheiro [feito]
    - Implementar Algoritmo de Prim [feito]
    - Implementar o Algoritmo de Ford-Fulkerson (tambem conhecido por fluxo maximo)

etc..

Gostava de saber se alguem me pode explicar mais ou menos como funciona o algoritmo, ou o que e' q ele faz, na pratica.

Thx,

hype

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

A Bibliografia da cadeira não ajuda ?

Senão tenta o google, costumo encontrar os algoritmos bem explicados nalgumas páginas.

Desse algoritmo nunca ouvi falar por acaso.

3. hYpe

Nao, a profe so vai por esse algoritmo em pseudo codigo online na 4ª... O trabalho so' e' para dia 9 de junho, mas tenho testes qs todos os dias ate dia 6... e vou passar o fim de semana a Lx q vou ao RiR no sabado... e queria ter isto pronto quanto antes..

Obrigado na mesma *

4. Viva.

Tenho um trabalho de Estruturas de informação com os mesmos tópicos do teu, queres trocar ideias?
    Estas a utilizar representação dos grafos com Matriz de adjacencias ou Lista de adjacencias?
    O meu é baseado na Lista de adjacencias (critério préviamente estabelecido).

Este algoritmo determina o fluxo máximo de um grafo.

Quanto a codigo em C++ nao tenho, mas tenho qb de pseudo-codigo...é uma questao de implementar, se bem que estou a ter alguns problemas com este e com o Prim.

P.S. tenho de entregar tb dia 9 (Sex).

5. hYpe

Acho q ja falamos no MSN, penso q eras tu q vieste falar cmg.
    Ja tenho o de Prim e o de FordFulkerson a bombar!

6. Boas eu tambem estou a fazer o mesmo trabalho depois mandem-me uma PM para ver se nos ajudamos mutuamente... ainda so tenho Prim feito...

7. ADB

ADB

Boas eu tb tou a fazer o mesmo trabalho ;) nao estou a conseguir implementar o algoritmo de Kruskal

alguem me pode ajudar?

Partilhar esta Página