PS3 Gran Turismo 5

Mas isso é gastar dinheiro duas vezes. E o GT6 já se encontra a 40/50€.

Eu comprava, tinha diversão 2 vezes;), além disso o GT5 até em 2ª mão se arranja baratinho. Se ele gostar da série GT então é obrigatório.

Uma coisa que tenho saudades do GT5 e que não está no GT6: o relógio e o dia do mês no canto do ecrã:(
 
Ora bem, deixa cá dar um bump nisto.

A Sony (?) vai fechar os servidores do GT5. Consigo compreender isto, os servidores têm custos, e como já pouca gente joga fecha-se os servidores. Mas parece que também vão remover os DLC's da Store :facepalm:

Que já não seja possivel comprar é uma coisa, mas pelo que percebi, em alguns já não é possivel ir ao histórico e fazer o download (alguém confirma?).

Estive a ler umas coisas sobre o Pack Familiar, mas não encontro isso na store, alguém me ajuda sff?

Obrigado
 
Ora bem, deixa cá dar um bump nisto.

A Sony (?) vai fechar os servidores do GT5. Consigo compreender isto, os servidores têm custos, e como já pouca gente joga fecha-se os servidores. Mas parece que também vão remover os DLC's da Store :facepalm:

Que já não seja possivel comprar é uma coisa, mas pelo que percebi, em alguns já não é possivel ir ao histórico e fazer o download (alguém confirma?).

Estive a ler umas coisas sobre o Pack Familiar, mas não encontro isso na store, alguém me ajuda sff?

Obrigado

O pack familiar tem de lá estar, só assim podia ter lá sempre os carros de DLC no jogo porque depois desapareciam e se os queria outra vez tinha de ir ao histórico e busca-los outra vez e assim sucessivamente. Mas com o pack familiar estão lá sempre os carros e/ou pistas. Pesquisa bem na store.

Quanto aos servidores do GT5, será mesmo verdade que "desaparece" o que nos compramos (DLC's) se por acaso tivéssemos de reinstalar o jogo?? Que estupidez...
 
Não sei se é assim tão certo...
Já li, penso que até no site oficial, que é necessário descarregar e instalar todos os DLC's antes da data prevista de encerramento de servidores ou caso contrário nunca mais dará para fazer o download do conteúdo que os utilizadores pagaram.
Ora, eu acho que isto é uma parvoice enorme, muito muito grande mesmo. Percebo que tenham de encerrar os servidores online e os seus serviços, como a GT TV, mas daí a eliminarem todos os DLC's da store e, consequentemente, fazer com que os jogadores descarreguem todo o conteudo em dois ou três meses é uma jogada baixa. Não gostei nada mesmo desta palhaçada. Mas isso sou eu.
 
Retirado do site oficial

"Pack de Carros de Corrida" e "Pack de Circuitos" (incluindo aqueles que foram comprados como parte integrante do "Pack Completo")

Depois de teres comprado estes itens, segue os seguintes passos antes dos serviços online serem extintos:

1. Seleciona o ícone Conteúdo Transferível no ecrã inicial do GT5 e depois instala todos os itens comprados;
2. Acede à PlayStation®Store a partir do menu XMB e entra na secção "Gran Turismo 5". Compra a [Atualização Família] para os itens em questão (sem custos.)

Ao seguires os dois passos descritos acima, poderás utilizar os itens mesmo depois do fim dos serviços online. Se apagares os Dados de Jogo do GT5, depois dos serviços online serem encerrados, podes transferi-los e instalá-los novamente.



"Pack de Pintura" e "Pack de Equipamento de Corrida"
(incluindo aqueles que foram comprados como parte integrante do "Pack Completo")

Depois de comprares estes itens, seleciona o ícone Conteúdo Transferível no ecrã inicial do GT5, depois instala os itens comprados antes do fim dos serviços online.

Vais poder usar os itens depois dos serviços online terminarem, no entanto NÃO poderás voltar a instalá-los se apagares os Dados de Gravação do GT5, depois do fim dos serviços online.

Quaisquer outros itens DLC

Podes usar os itens, mesmo depois dos serviços online terminarem, sem qualquer operação especial. Depois de comprares estes itens, seleciona o ícone Conteúdo Transferível no ecrã inicial do GT5, depois instala os itens comprados antes do fim dos serviços online. Se apagares os Dados de Jogo do GT5 depois dos serviços online terminarem, podes transferi-los e instalá-los novamente. Podes encontrar as instruções na secção “Como transferir os DLCs quando apagaste os Dados de Jogo” desta página.


Como transferir os DLCs quando apagaste os Dados de Jogo

No caso de teres apagado os Dados de Jogo do GT5 e os DLCs serem removidos do jogo, podes voltar a transferi-los a partir da
[Lista de Transferências], acessível a partir da PlayStation®Store ou selecionando [PSN] > [Gestão de Conta] > [Gestão de Transações] a partir do menu XMB da PS3™.
 
Última edição:
tambem acho uma palhaçada, podiam deixar os dlc's, aqueles que os compraram ou que tinham comprado a versão do jogo que saiu com os códigos se algum dia tiverem que formatar o disco ou trocar perdem o direito a eles, enfim ja engordaram com os dlc's, não sei até que ponto é legal o que eles estão a querer fazer quanto aos dlc's mas na minha opinião isso vai dar barraca.

UPDATE: só depois do que escrevi vi o post do V_twelve, sendo assim caso resolvido
 
Última edição:
Acabado de chegar por email.


A 31 de maio de 2014 o serviço online do Gran Turismo® 5 para a PlayStation®3 vai terminar.


Para agradecer a todos os pilotos que queimaram borracha ao longo dos últimos três anos e meio, vamos ter um evento online especial de duas etapas, das 3:00 de 1 de maio às 2:00 de 31 de maio de 2014.

Só por participares, vais receber cinco carros exclusivos para juntares à tua garagem quando começares a jogar Gran Turismo® 6 na PS3™, das 6:00 de 3 de junho às 3:00 de 30 de junho de 2014:

Abarth Grande Punto ‘09
Renault Sport Megane R.S. Trophy ‘11
Nissan Fairlady Z (Z34) ‘08
Tesla Motors Model S Signature Performance ‘12
Subaru S206 NBR Challenge Package ‘12

Estas adições formidáveis para a tua garagem foram selecionadas especialmente para te dar vantagem assim que começares a jogar; só tens de comprar o GT6 e os carros ficarão disponíveis para conduzires.


Mais info: http://www.gran-turismo.com/pt/news/00_4372104.html
 
Última edição:
Olha também recebi isso, o que é preciso fazer então? Ir ao GT5 e participar no evento? Depois quando entrar no 6 tenho lá os carros é? Ainda não tive tempo para experimentar isto.

Exacto. Tem atenção que só recebes os carros no GT6 para o mês que vem (e faseado).
 
Não consigo chegar aos DLCs do jogo. E agora?
Tenho a Academy Edition e vem com uns códigos para activar uns DLCs (que inclui o Pack de Carros de Corrida e o Pack de Circuitos), mas a Actualização de Família não aparece. Suponho que devia estar em "Extras", mas só me aparece "Visão Geral" e "Vídeos".
 
Última edição:
Não consigo chegar aos DLCs do jogo. E agora?
Tenho a Academy Edition e vem com uns códigos para activar uns DLCs (que inclui o Pack de Carros de Corrida e o Pack de Circuitos), mas a Actualização de Família não aparece. Suponho que devia estar em "Extras", mas só me aparece "Visão Geral" e "Vídeos".

Retirado do site oficial:

Fim dos restantes serviços online para o Gran Turismo 5Informação GT5






Tal como foi mencionado em anúncios anteriores, os restantes serviços online para o Gran Turismo 5, incluindo Salas Online, Eventos Sazonais, Museu, Notícias, Comunidade, Corrida Remota, Bónus de Início de Sessão, Concessionário Online e compra de DLC deixarão de estar disponíveis a partir das 03:00 GMT (04:00) de 31 de Maio de 2014.

Gostaríamos de agradecer à nossa comunidade pela sua paixão no suporte aos serviços online do Gran Turismo 5, desde o seu lançamento e estamos ansiosos para voltar a ver todos nos serviços equivalentes do Gran Turismo 6.


Quanto à disponibilidade de DLCs depois do fim do serviço

Todos os DLCs para o Gran Turismo 5 serão removidos da PS Store no dia 30 de Abril de 2014. Por favor, tem em atenção as seguintes precauções relativamente aos itens que se seguem.

"Pack de Carros de Corrida" e "Pack de Circuitos" (incluindo aqueles que foram comprados como parte integrante do "Pack Completo")
Depois de teres comprado estes itens, segue os seguintes passos antes dos serviços online serem extintos:

1. Seleciona o ícone Conteúdo Transferível no ecrã inicial do GT5 e depois instala todos os itens comprados;
2. Acede à PlayStation®Store a partir do menu XMB e entra na secção "Gran Turismo 5". Compra a [Atualização Família] para os itens em questão (sem custos.)

Ao seguires os dois passos descritos acima, poderás utilizar os itens mesmo depois do fim dos serviços online. Se apagares os Dados de Jogo do GT5, depois dos serviços online serem encerrados, podes transferi-los e instalá-los novamente. Podes encontrar as instruções na secção “Como transferir os DLCs quando apagaste os Dados de Jogo” desta página.

Podes encontrar mais detalhes sobre o item "Atualização Família " se consultares a página de FAQs que se segue, na secção de Links Relacionados, em baixo.

"Pack de Pintura" e "Pack de Equipamento de Corrida" (incluindo aqueles que foram comprados como parte integrante do "Pack Completo")
Depois de comprares estes itens, seleciona o ícone Conteúdo Transferível no ecrã inicial do GT5, depois instala os itens comprados antes do fim dos serviços online.

Vais poder usar os itens depois dos serviços online terminarem, no entanto NÃO poderás voltar a instalá-los se apagares os Dados de Gravação do GT5, depois do fim dos serviços online.

Quaisquer outros itens DLC
Podes usar os itens, mesmo depois dos serviços online terminarem, sem qualquer operação especial. Depois de comprares estes itens, seleciona o ícone Conteúdo Transferível no ecrã inicial do GT5, depois instala os itens comprados antes do fim dos serviços online. Se apagares os Dados de Jogo do GT5 depois dos serviços online terminarem, podes transferi-los e instalá-los novamente. Podes encontrar as instruções na secção “Como transferir os DLCs quando apagaste os Dados de Jogo” desta página.


Como transferir os DLCs quando apagaste os Dados de Jogo

No caso de teres apagado os Dados de Jogo do GT5 e os DLCs serem removidos do jogo, podes voltar a transferi-los a partir da
[Lista de Transferências], acessível a partir da PlayStation®Store ou selecionando [PSN] > [Gestão de Conta] > [Gestão de Transações] a partir do menu XMB da PS3™.

Relativamente a Gran Turismo TV

A Gran Turismo TV dentro do Gran Turismo 5 vai parar de distribuir todos os programas no dia 14 de Março de 2014. Os programas que compraste estarão disponíveis para visualização e transferência a partir de [A Minha Lista] e durante o período de disponibilidade.

Os serviços para a Gran Turismo TV dentro do Gran Turismo 5 irão encerrar completamente no dia 14 de Março de 2015. Depois desta data, não poderás visualizar nenhum programa, com exceção dos filmes de abertura e do final.

Tinhas de fazer a transferência da actualização família até ao dia 30 do mês passado, por isso é que já não aparece.
 
Back
Topo