PlayStation Gran Turismo 6 - Racing day or night

Gran Turismo 6 Course Maker: First Screenshots & Full Details

GTPlanet is excited to bring you an exclusive first look at the “Course Maker” app for Gran Turismo 6. Since we first learned that GT6 would greatly expand upon GT5‘s course “generator” (which let players generate random tracks within a certain set of defined parameters), it has been one of the most highly anticipated features for the new game.

The GT6 Course Maker breaks from the confines of the PS3 gaming console to take full advantage of today’s large touch screens on tablet devices. It will be released as a free app on both Apple’s App Store and Android’s Google Play, and should be available worldwide by the end of tomorrow, September 30th.

Tracks created within the apps will then be saved to your PlayStation Network account to be loaded within GT6.

Track designers will have a fairly extensive set of tools available at their disposal, along with a lot of creative freedom to design any type of road of their choosing:

- Four different locations or geography types will be available, including the familiar “Eiger” location from GT5, the Andalusia region in Spain (around which the Circuit de la Sierra is based), along with the introduction of a new “Death Valley” location.

- Players will have full control of the shape and layout of the course, including the ability to set road width and the banking of corners.

- Roadside items such as plants, trees, buildings, signs, tents, and grandstands can be placed around the circuit.

- Curbing can be placed in custom areas along the edge of the track (though this functionality won’t be available in all of the geographic locations).

- Once the track has been saved and loaded into GT6, players will be able to test drive their track, or use it in Arcade Mode, Open Lobby online events, and share it with friends via the in-game Community Features.

With the online services for GT6 undergoing scheduled maintenance in the early hours of September 30th and the pending release of these companion apps, the now-infamous Course Maker update seems all but confirmed to arrive for all within the next few hours.

As always, we’ll keep a close eye on developments and availability. Be sure to stop by our GT6 forums to chat about this new feature with other players – our community will be a great resource for making new friends and finding the best custom tracks to drive!

gt6-course-maker-screenshot-2-638x479.jpg


gt6-course-maker-screenshot-1-638x479.jpg


gt6-course-maker-screenshot-4-638x479.jpg


gt6-course-maker-screenshot-3-638x479.jpg
 
Quando voltar de férias hei-de experimentar, mas com tanta coisa para jogar o GT já não me chama como antes.
Por outro lado, espero que estas coisas estejam presentes no lançamento do GT7. Tem um excelente potencial, e o facto de se poder usar as pistas on-line.... :)
 
Por acaso, não concordo nada. Todas as produtoras deviam ser assim, continuar a actualizar com grandes updates e totalmente grátis. Independentemente de quando sai.

Foi uma feature anunciada a quando da apresentação do jogo. A sensação de apoio ao jogo é diferente... Mas sim, era preferível que as produtoras apostassem mais na continuidade dos jogos.
 
A actualização ao jogo já foi feita e a app para Android já foi lançada:

https://play.google.com/store/apps/details?id=jp.co.polyphony.GTCourseMaker

Dizem que só funciona para alguns tablet de 10 polegadas, logo não são todas as pessoas que vão poder usar essa app. Pelo que estive a ver, tem bastante potencial, os circuitos são bastante configuráveis.

Edit:

Brutal... vamos poder utilizar uma imagem real para modelar um circuito :)

cFdCotLTNIY.jpg


9dR0QvATcsM.jpg


Assim fica muito mais fácil fazer os circuitos que queremos :) Demorou, mas veio com grande possibilidade de criação.

penso que já se pode marcar umas fun races para darmos umas voltas no Estoril :banana::banana:
 
Última edição:
Bem... Afinal esta malta xinoca ainda está viva, já começava a duvidar...

Pelo que vejo, acho que o timing de lançamento desta feature é demasiado tardia... quando praticamente 80% dos utilizadores já largaram o jogo é que se lembram de cumprir algumas promessas à ultima da hora... enfim... em vez de trabalhar em colocar esse track editor no GT6, era bem mais compensador ser pensada já para a ps4 (GT7)... pois andar a refinar coisas para um hardware complicado como é o da ps3... não sei...

Fico triste por continuarem a focarem-se num jogo já meio morto... em vez de aumentarem o ritmo e anunciar o GT7 o quanto antes... pois a concorrência está aí e não espera... já lá vão dois jogos de forza e nenhum GT, já chegou o Project cars com grandes updates e GT nada... chegou o Drive Club e GT nada... irá chegar o Asseto Corsa e GT nada... enfim...

Acho que a polyphony apesar do excelente trabalho que apresenta, não está moldada para os tempos actuais... continua a elaborar as cenas como se estivesse no tempo da PSone/PStwo, quando não havia ninguém que lhes fizesse sombra... e é triste ver uma equipa destas a não actualizar-se para os tempos modernos e conseguir dar resposta em tempo útil... como a concorrência faz... senão, vamos voltar a ter outro GT6 que foi o "sucesso" que foi... não vendeu nem 1/5 do que os anteriores...

Bem... é a minha opinião, vale o que vale...
 
Bem... Afinal esta malta xinoca ainda está viva, já começava a duvidar...

Pelo que vejo, acho que o timing de lançamento desta feature é demasiado tardia... quando praticamente 80% dos utilizadores já largaram o jogo é que se lembram de cumprir algumas promessas à ultima da hora... enfim... em vez de trabalhar em colocar esse track editor no GT6, era bem mais compensador ser pensada já para a ps4 (GT7)... pois andar a refinar coisas para um hardware complicado como é o da ps3... não sei...

Fico triste por continuarem a focarem-se num jogo já meio morto... em vez de aumentarem o ritmo e anunciar o GT7 o quanto antes... pois a concorrência está aí e não espera... já lá vão dois jogos de forza e nenhum GT, já chegou o Project cars com grandes updates e GT nada... chegou o Drive Club e GT nada... irá chegar o Asseto Corsa e GT nada... enfim...

Acho que a polyphony apesar do excelente trabalho que apresenta, não está moldada para os tempos actuais... continua a elaborar as cenas como se estivesse no tempo da PSone/PStwo, quando não havia ninguém que lhes fizesse sombra... e é triste ver uma equipa destas a não actualizar-se para os tempos modernos e conseguir dar resposta em tempo útil... como a concorrência faz... senão, vamos voltar a ter outro GT6 que foi o "sucesso" que foi... não vendeu nem 1/5 do que os anteriores...

Bem... é a minha opinião, vale o que vale...

por um lado concordo com teu comentário, mas por outro não... Sim a PD demora muito tempo a lançar seus jogos, mas se formos ver a concorrência, a T10 lançou o FM4 com grande conteúdo, o FM5 que foi uma anedota, o FM6 está bom, mas tem menos features do que GT6, tem menos features do que o FM4, do FM4 para o FM6 só melhoraram o numero de jogadores online e a estabilidade do jogo, tudo isso normal para uma nova geração. A T10 lança jogos mais rapido, mas com muito menos features, logo vai dar na mesma ou pior, pois está a sacar dinheiro a malta e a dar sempre a mesma coisa.

Podes estar descansado que esse track editor também está a ser desenvolvido para o GT7, isso é certo, pois dizem que estão a usar o mesmo motor de jogo na PS4. Eles não estão a deitar trabalho fora, estão apenas a cumprir com o que prometeram e isso já é de louvar, antes tarde do que nunca.
 
Amanhã é o Online Service Maintenance @dodi280. ;) Acho que o update é só na quinta-feira, if i don't mistake. :p

Afinal... enganei-me mesmo! lol

anyway

GT6 Update 1.21 Now Available: Course Maker, Update Car Sounds


The latest version update for Gran Turismo 6 has gone live and brings with it the final piece of the GT6 puzzle – the Course Maker (or, more specifically, the “Track Path Editor”)!

Update 1.21 weighs in at 185MB, packing in the Course Maker and its four themes: Eifel, Eifel Flat, Andalusia (based on the location of Circuit de la Sierra), and an entirely new location for the series, Death Valley.

We exclusively revealed the companion GT6 Course Maker app yesterday, showing some of the functions available on mobile platforms, but v1.21 gives us the chance to see how things work in GT6 itself. Polyphony Digital has published a video (see above) featuring original GT Academy star Lucas Ordoñez which shows the feature in action.

Here’s a quick overview of the steps you need to complete to start making tracks:

- Install the Track Path Editor on your tablet device. It’s available in the Apple App Store (iOS 7+ required) and the Google Play store (Android 4.1+ required). Note that the app may not be available in all regions just yet – if you don’t see it, just keep checking back.

- Create track data using the Track Path Editor. Using the “Eifel Flat” location, you have the option to import photographs of track maps which you can use to help you trace existing roads and circuits. Raw GPX/KML data can also be imported from compatible GPS devices.

- Transfer the track you’ve created into Gran Turismo 6.

- Load the track data using the Track Path Importer.

- Test drive every section of the track using the Track Path Importer.

- Save the track as a user-created track.

- Use the track in Arcade Mode or in the Community area.

For complete details, check out this new section added to GT6’s online user manual.

Other additions in Update 1.21 include:

- Penalties have been disabled in “Free Run” mode.

- With the addition of the “GT6 Track Path Editor”, the maximum length of best lap replays that can be loaded in the Data Logger has been set to 20 minutes.

- The engine sounds of certain cars have been improved.

- “GT Academy 2015” has been removed from the [SPECIAL EVENTS] section in accordance to the end of the Online Qualifier period.
The “updated sounds” note will be sure to get a lot of people curious, though no specific list of updated vehicles has been published, so you’ll have to drive your favorites to see what has changed.

As always, our community here at GTPlanet will be exploring 1.21 to see if there’s any other undocumented changes: stop by our GT6 message boards for more discussion. Earlier today, we also launched our new dedicated GT6 Course Maker forum where you can chat with others about the new feature.

https://www.youtube.com/watch?t=160&v=EzzwyrqNAVA

Ainda pensei que viessem o Bugatti e o Hyundai Vision GT Cars. :p
 
Eu não sei é como podem defender isto, só quem tem tablet android ou ipad é que pode andar a brincar com o course maker, tão mas compra-se o jogo e ainda tem que comprar um tablet para usufruir de uma coisa que deveria ser implementada no próprio jogo? Não digo que a ideia seja má mas irra então e os outros? parece que andam a fazer serviços premium para quem tem gadgets e o resto que se lixe, ainda dizem que se preocupam com os fãs? isso da aplicação para gadgets deveria ser um suplemento á aplicação principal do course maker que deveria estar na consola.

Só digo thanks but no thanks, veio tarde e de mau gosto.
 
Última edição:
Eu não sei é como podem defender isto, só quem tem tablet android ou ipad é que pode andar a brincar com o course maker, tão mas compra-se o jogo e ainda tem que comprar um tablet para usufruir de uma coisa que deveria ser implementada no próprio jogo? Não digo que a ideia seja má mas irra então e os outros? parece que andam a fazer serviços premium para quem tem gadgets e o resto que se lixe, ainda dizem que se preocupam com os fãs? isso da aplicação para gadgets deveria ser um suplemento á aplicação principal do course maker que deveria estar na consola.

Só digo thanks but no thanks, veio tarde e de mau gosto.

E não só... eu que tenho um nvidia shield tablet que é de 8 polegadas não dá. Pelo que tenho lido só tablets de 10 polegadas é que dão.... mas que FAIL.....
 
@RicPT por acaso também já andei a ler isso o que o torna ainda pior, acho uma vergonha, cerca de 2 anos á espera para lançarem isto? Se a aplicação fosse apenas um suplemento como existe para jogos como o mgsv:GZ e TPP, BF4 que podem ou não usar até lhes fazia uma vénia, agora assim até me faltam as palavras para expressar o quão indignado eu estou com a PD.
 
Tenho dois Tablet's 10.1 e não é compatível em nenhum deles...

Um Note 10.1 de 2012 e um Note 12.2 do ano passado, e nada.

Tristeza de Polyphony! São uns babosos da treta, falam muito, mas não fazem nada de jeito!!!
 
Tenho dois Tablet's 10.1 e não é compatível em nenhum deles...

Um Note 10.1 de 2012 e um Note 12.2 do ano passado, e nada.

Tristeza de Polyphony! São uns babosos da treta, falam muito, mas não fazem nada de jeito!!!

A sério? ............:facepalm: Pelo o que vejo....só dá em Ipads..... como mostra este vídeo...:facepalm:


EDIT: Afinal o meu nvidia shield tablet de repente já é compatível...estranho....
 
Última edição:
Back
Topo