PlayStation Gran Turismo 6 - Racing day or night

Ai esses motores... Apesar de terem melhor som ainda deixam um bocadinho a desejar!
E a chiadeira dos pneus, apesar de menos exagerada, ainda é demais...
Fogo, já estava na hora de reverem isso de uma vez por todas!
 
Boa tarde!


Amigos, apesar deste jogo já estar defunto, a verdade é que de vez em quando gostava de dar uns "toques", nas sazonais.

Acontece que o meu disco Blue-Ray do GT6 está com problemas e bloqueia a meio das corridas e às vezes até no menu principal.

A minha questão é a seguinte:

Tendo a versão Premium do GT6, com save game do mesmo, se resolver comprar a versão digital deste jogo na PlayStation Store, posso comprar a versão Standard e tenho na mesma possibilidade de carregar o save game do jogo actual, ou tenho de comprar a versão Premium do GT6, para poder usar o dito save game?

Com 19,99€, posso comprar a versão Standard do GT6, e para "matar" o vicio já servia, mas não queria perder o progresso de jogo e a garagem que tenho no save game....

Podem esclarecer esta minha dúvida, sff?


PS: A versão "Premium" a que me refiro é a Edição do 15° Aniversário do GT6.


Agradeço antecipadamente a ajuda, com os meus cumprimentos.
 
Última edição:
Boa tarde!


Amigos, apesar deste jogo já estar defunto, a verdade é que de vez em quando gostava de dar uns "toques", nas sazonais.

Acontece que o meu disco Blue-Ray do GT6 está com problemas e bloqueia a meio das corridas e às vezes até no menu principal.

A minha questão é a seguinte:

Tendo a versão Premium do GT6, com save game do mesmo, se resolver comprar a versão digital deste jogo na PlayStation Store, posso comprar a versão Standard e tenho na mesma possibilidade de carregar o save game do jogo actual, ou tenho de comprar a versão Premium do GT6, para poder usar o dito save game?

Com 19,99€, posso comprar a versão Standard do GT6, e para "matar" o vicio já servia, mas não queria perder o progresso de jogo e a garagem que tenho no save game....

Podem esclarecer esta minha dúvida, sff?


PS: A versão "Premium" a que me refiro é a Edição do 15° Aniversário do GT6.


Agradeço antecipadamente a ajuda, com os meus cumprimentos.

Nao fica mais barato comprares a versão física do mesmo jogo? Compra uma versão semelhante a tua física que nao corres o risco de nao dar certo... E certamente gastas menos.
 
Nao fica mais barato comprares a versão física do mesmo jogo? Compra uma versão semelhante a tua física que nao corres o risco de nao dar certo... E certamente gastas menos.

Viva!


Antes de tudo, obrigado pela resposta.

Bom, primeiro de tudo, eu não tenho a certeza de que o problema é no meu disco do jogo (Blue-Ray de dupla camada) ou se será da drive da própria PS3.
Apesar de testar o GT5 e funcionar sem problemas, já li que o disco do GT6 é mais exigente em termos de leitura da drive e não sei ao certo o que é que terá problemas. Daí que estava a pensar optar pela versão digital, pois já descartava os possiveis problemas de leitura da drive da PS3.

Não tenho mais nenhum disco de jogo (de dupla camada), para despistar o possivel problema na drive. Será que existe alguma forma simples de testar a drive da PS3, sem ter de levar para reparação?

O GT6 15° Aniversary, na Store, custa 24,99€. Claro que não me apetecia gastar mais neste jogo mas, a comprar, quero que seja compativel com o save-game que tenho guardado, como é obvio.

Comprar o GT6 15° Aniversary, em disco fisico, ficava em quanto numa loja? Mas, lá está, teria de ter a certeza de que o problema não está na drive da PS3...

Qualquer ajuda adicional é bem vinda!


Agradeço desde já a disponibilidade em ajudar! Não é à toa que este é o melhor Fórum que conheço!


Cumprimentos!
 
Boas,

Hoje calha-me a mim o desenterro, e a questão é esta:

Tenho uma fat versão 60gb (4 portas ubs, leitor de cartões, retrocompatibilidade, etc) ainda viva, nunca antes falecida, e gostava de jogar este jogo tranquilamente só que não.
Ao fim de x corridas a consola desliga e dá 3 bips, entro em safe mode e faco a opção 3 e de seguida a opção 4 e volta ao mesmo.
A "gorda" está num sitio arejado, limpeza feita mas nunca me aventurei a mudar a pasta térmica com receio de danificar.
De frisar que só com este jogo tal acontece, e após leve pesquisa em fóruns estrangeiros já tentaram de tudo um pouco e supostamente não há nada a fazer.
Algum de vocês já se deparou com isto?
Gosto muito da minha "gorda" e não vou trocar por uma slim só por causa disto.
Única coisa que tenho alterada é que pus um disco de 500gb.

Obrigado
 
Boas,

Hoje calha-me a mim o desenterro, e a questão é esta:

Tenho uma fat versão 60gb (4 portas ubs, leitor de cartões, retrocompatibilidade, etc) ainda viva, nunca antes falecida, e gostava de jogar este jogo tranquilamente só que não.
Ao fim de x corridas a consola desliga e dá 3 bips, entro em safe mode e faco a opção 3 e de seguida a opção 4 e volta ao mesmo.
A "gorda" está num sitio arejado, limpeza feita mas nunca me aventurei a mudar a pasta térmica com receio de danificar.
De frisar que só com este jogo tal acontece, e após leve pesquisa em fóruns estrangeiros já tentaram de tudo um pouco e supostamente não há nada a fazer.
Algum de vocês já se deparou com isto?
Gosto muito da minha "gorda" e não vou trocar por uma slim só por causa disto.
Única coisa que tenho alterada é que pus um disco de 500gb.

Obrigado

Mudar pasta térmica e ver como vai.

Se continuar mal, podes tentar fazer delid do gpu/cpu e mudar a pasta no die mesmo, mas muito cuidado pois podes estragar a consola muito facilmente. O delid do GPU até é fácil fazer mas no CPU muitoooooooo cuidado.

Mudar os condensadores NEC também corrige muito dos problemas de ylod. Estes condensadores são conhecidos pelos seus problemas.

Em último recurso fazer reballing.

Resumindo e concluindo, não há nada que possas fazer sem teres que abrir a consola.
 
Boas,

Hoje calha-me a mim o desenterro, e a questão é esta:

Tenho uma fat versão 60gb (4 portas ubs, leitor de cartões, retrocompatibilidade, etc) ainda viva, nunca antes falecida, e gostava de jogar este jogo tranquilamente só que não.
Ao fim de x corridas a consola desliga e dá 3 bips, entro em safe mode e faco a opção 3 e de seguida a opção 4 e volta ao mesmo.
A "gorda" está num sitio arejado, limpeza feita mas nunca me aventurei a mudar a pasta térmica com receio de danificar.
De frisar que só com este jogo tal acontece, e após leve pesquisa em fóruns estrangeiros já tentaram de tudo um pouco e supostamente não há nada a fazer.
Algum de vocês já se deparou com isto?
Gosto muito da minha "gorda" e não vou trocar por uma slim só por causa disto.
Única coisa que tenho alterada é que pus um disco de 500gb.

Obrigado
bolas....nem de propósito....mas se for o GT5 já corre sem ir abaixo.
Fat original de 60Gb com disco de 250 à "c'anos".
 
Mudar pasta térmica e ver como vai.

Se continuar mal, podes tentar fazer delid do gpu/cpu e mudar a pasta no die mesmo, mas muito cuidado pois podes estragar a consola muito facilmente. O delid do GPU até é fácil fazer mas no CPU muitoooooooo cuidado.

Mudar os condensadores NEC também corrige muito dos problemas de ylod. Estes condensadores são conhecidos pelos seus problemas.

Em último recurso fazer reballing.

Resumindo e concluindo, não há nada que possas fazer sem teres que abrir a consola.


Agora onde ou quem posso fazer este tipo de serviço...
Obrigado pela info :)

bolas....nem de propósito....mas se for o GT5 já corre sem ir abaixo.
Fat original de 60Gb com disco de 250 à "c'anos".


Só mesmo o GT6, já testei todos os jogos que puxassem mais pela consola mas só e apenas o GT6 que a leva aos limites e mais além...
 
Última edição pelo moderador:
Agora onde ou quem posso fazer este tipo de serviço...
Obrigado pela info :)

Onde não sei. Quem, se te sentires à vontade podes tu fazer (desde que tenhas ferramentas claro). Há muita info na net, antes de tudo recomendo vivamente a veres com muita atenção.

Só mesmo o GT6, já testei todos os jogos que puxassem mais pela consola mas só e apenas o GT6 que a leva aos limites e mais além...

The Last Of Us é capaz de ser outro jogo que te dê os mesmos problemas.
 
Procurei pelo tópico da PS3 mas não encontrei, por isso vou colocar a minha duvida aqui. Ando há meses a procura de um DS3 mas sem sucesso, os poucos que se encontram oficiais devem ter sido feitos de ouro. Sendo assim ando a ponderar comprar um de "marca branca", eles funcionam na mesma?? Alguém já os utilizou? Ja tentei usar o DS4 mas o botão PS não reconhece e no jogo GT6 não dá para acelerar nem travar, ou seja, nos menus os botões funcionam, em corrida não.
 
Back
Topo