PlayStation Gran Turismo 7

A Sony só vai lançar os best sellers quando tiver stock decente nas lojas, antes disso é queimar dinheiro.

Se vamos entrar nessa lógica podemos dizer que a Sony só apresentou alguns jogos como 2021 para dizer que ia ter um excelente primeiro ano e agora começa a adiar.

Mas eu sempre tive esperança que este jogo até chegava agora na Primavera, afinal mudo de opinião, acho que vai sair o FM primeiro.

Por mim era sair com menos conteúdo e depois ir atualizando, a base em si deve estar pronta. Claro que não podiam vender a 80€ como querem. Quem se lembra do Sport ao inicio também era fraco em conteúdo.
 
Se vamos entrar nessa lógica podemos dizer que a Sony só apresentou alguns jogos como 2021 para dizer que ia ter um excelente primeiro ano e agora começa a adiar.

Mas eu sempre tive esperança que este jogo até chegava agora na Primavera, afinal mudo de opinião, acho que vai sair o FM primeiro.

Por mim era sair com menos conteúdo e depois ir atualizando, a base em si deve estar pronta. Claro que não podiam vender a 80€ como querem. Quem se lembra do Sport ao inicio também era fraco em conteúdo.

Não digo que a Sony anunciou só para publicidade, muito provavelmente não estavam a contar com a falta de stock durante tanto tempo... A PS5 já foi lançada a 4 meses e para arranjar uma consola é uma guerra. Pelo que se vê, até ao final do ano, a PS5 vai vender como pães quentes...

A Sony é uma empresa e tem estratégias para maximizar os lucros. O retorno entre lançar o jogo esse ano e o próximo, pode ser algumas dezenas de milhões com o mesmo investimento. Penso que o mais certo é tanto o GT, como o God Of War serem lançados apenas em 2022. E deixarem o Horizon para final do ano.

E lançar o jogo com menos conteúdo... Está muito provavelmente fora de questão, por causa do que se passou com o GT Sport. A PD foi criticada por causa disso.
 
este ano não deve sair qualquer um dos grandes exclusivos tirando o ratchet & clank, se a consola só deve ter stock normal lá para o fim do ano não faz sentido lançarem exclusivos porque vão sempre vender pouco.
 
Custa-me a acreditar que a malta acredita que não sai porque não há consolas.
Na PS4 só saiu o Sport porque não houve vendas suficientes de consolas para sair um 7, sinceramente.
 
Custa-me a acreditar que a malta acredita que não sai porque não há consolas.
Na PS4 só saiu o Sport porque não houve vendas suficientes de consolas para sair um 7, sinceramente.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_game_consoles

A PS3 foi a consola mais fraca em termos de vendas, das consolas de mesa a única que não vendeu mais de 100 milhões de unidades. Mesmo assim teve o Gran Turismo 5 e o 6. Já por cá andava no fórum e o GT5 também foi adiado várias vezes.
 
este ano não deve sair qualquer um dos grandes exclusivos tirando o ratchet & clank, se a consola só deve ter stock normal lá para o fim do ano não faz sentido lançarem exclusivos porque vão sempre vender pouco.

E quem comprou a consola a contar que ia ter o jogo este ano? Que se lixe?

Obvio que a logica não é essa. Se o jogo estivesse pronto, lançavam.
Caso contrario, é melhor começarem a contar com os adiamentos do Ratchet, Horizon, etc etc. Tudo o que é jogo da Sony.
 
Se exclusivos vendem consolas,porque porra é que a Sony ia adiar jogos por querer meter-los cá fora quando houve mais consolas?
Vá lá gente,os argumentos não podem dar para os dois lados consoante a vontade.
 
este ano não deve sair qualquer um dos grandes exclusivos tirando o ratchet & clank, se a consola só deve ter stock normal lá para o fim do ano não faz sentido lançarem exclusivos porque vão sempre vender pouco.

Basta ver o vídeo do Sackboy sobre os desafios de trabalhar num jogo a partir de casa ou ver que os actores que fizeram o voice acting inglês para o Persona 5 Strikers tiveram de gravar as falas nas suas casas, para perceber que a pandemia continua e vai continuar a causar distúrbios.

O caso do GT7 não é adiar por causa das consolas. É simplesmente o combinar de um estúdio que tem a tradição de fazer adiamentos com um período onde existe uma pandemia a causar adiamentos, e o resultado é um adiamento pouco surpreendente. Apenas isso.
 
E quem comprou a consola a contar que ia ter o jogo este ano? Que se lixe?

Obvio que a logica não é essa. Se o jogo estivesse pronto, lançavam.
Caso contrario, é melhor começarem a contar com os adiamentos do Ratchet, Horizon, etc etc. Tudo o que é jogo da Sony.
Que se lixe porquê? A consola estraga-se? Que eu sabia continua funcional e há outros jogos para jogar.

Basta olhar para o passado. O Gran Turismo 4, o 5 e o Sport foram adiados. Eu vi o trailer quando saiu mas nunca acreditei na data. Parece que as minhas previsões confirmaram-se.
 
Que se lixe porquê? A consola estraga-se? Que eu sabia continua funcional e há outros jogos para jogar.

Imagina alguém que comprou porque sabia que ia sair o GT7, caso contrario tinha comprado outra consola? A logica mantem-se.

Mas o meu ponto é que o adiamento não é propositado. O jogo não está pronto, adiaram. Simples.
 
Imagina alguém que comprou porque sabia que ia sair o GT7, caso contrario tinha comprado outra consola? A logica mantem-se.

Mas o meu ponto é que o adiamento não é propositado. O jogo não está pronto, adiaram. Simples.
Concordo contigo que o adiamento não é propositado.

Quanto ao resto, o jogo vai sair na mesma, mas vai levar mais uns meses do que era suposto. Não há consola alternativa para o Gran Turismo.
 
Ahah eu pessoalmente acabo sempre por mais cedo ou mais tarde comprar uma PS por causa do GT e do god of war... Dificilmente compraria uma consola se não fosse por esses 2 jogos [emoji23][emoji23]
 
Também não acredito que ninguém compre uma PS só por causa do GT.

Eu só comprei a PS5 por causa dos exclusivos... jogo tudo o que é multiplat no PC.

Platinei o Demon Souls, estava a contar com GT 7 e Horizon Forbidden West para 2021. Parace que o GT já foi, vamos lá ver se o outro não é adiado.

A minha subscrição PS+ já expirou e para já não vou renovar até sair um jogo que o justifique.
 
Sinceramente acabo por achar estranho o adiamento.
Na geracao passada so tivemos GT sport, que nem "completo" veio. Este GT7 ja deve estar no forno à bastante tempo e com o desenvolvimento bem avancado. De certeza que comecou a ser desenvolvido pouco depois (senao em simultaneo) do GT sport.

Infelizmente falamos da polyphony que cada vez está pior....se calhar nem em 2022 (o que era uma vergonha). Pessoalmente a sony devia repensar o que fazer com a franquia e este estudio...

Também não acredito que ninguém compre uma PS só por causa do GT.

no meu caso nao é so GT, mas provavelmente vai ser o jogo que vai fazer o click para comprar a PS5.
Depois logicamente acabarei por comparar os outros exclusivos (nao vou dar 500€ so para ter 1 jogo na parteleira)

entrando em off topic, assim de cabeca GT7, GoW e Uncharted (aqui vai depender do caminho que a ND der à franquia, se forem pelo caminho do LoU é para riscar) sao aqueles jogos que me fariam comprar a PS5 para os jogar day-one.
 
Eu joguei o GT Sport que saiu para a PS4 e achei o jogo muito pior que o Forza 6 por exemplo. Jogabilidade horrível em comparação. Não compreendo como pode continuar a ser um system seller por si só...
 
Back
Topo