PlayStation Gran Turismo Sport

Eu não vejo por ai.
Acho que estão a fazer um excelente trabalho de suporte pós lançamento, sim lançaram o jogo muito pobre, mas ao menos não desistiram de o melhorar.

O problema de continuar a investir neste jogo é não veres um Gran Turismo 7.

O pessoal esperou anos pelo GT5 na PS3 porque a desculpa era que estavam a fazer tudo do zero. Depois de sair o GT5 falava-se que na PS4 sairia tudo mais rápido porque tinham tudo pronto. Entretanto sai o GT6 na PS3 (nem um remaster tivemos na 4) porque ah tal o mercado na 3 é maior e na 4 entretanto sai algo em breve.

O tempo passou e o GT Sport demorou tanto a sair como o GT5 na PS3. E saiu com o conteúdo que se sabe. Do lado da Xbox, o Forza 5 também saiu com fraco conteúdo. Mas esse, saiu day one com a consola.

GT7 nem vê-lo e preocupa-me como serão as coisas um dia na PS5. Sou grande fã tanto do Forza como do Gran Turismo e sempre achei essencial um gajo ter ambos, pela vasta coleção de carros e pistas que havia (e não, não preciso de 1000 carros num jogo, mas uns bons 300-400 oferece um leque de opções que mais nenhum jogo fora estes 2 tem), e é de lamentar que os anos passam, o Forza continua a aparecer e o GT é isto.

Não que o Sport seja mau, porque não é. Mas isto era suposto (pelo menos foi a ideia com que fiquei) ter sido um passo intermédio para um eventual GT7, para o pessoal ter o que ir jogando...

Enfim, continuo com a mesma opinião que tinha há 10 anos atrás. O Kaz só está lá a estragar a PD. Tivessem outro gajo com outras ideologias à frente, as coisas podiam ter sido muito diferentes...
 
O problema de continuar a investir neste jogo é não veres um Gran Turismo 7.

O pessoal esperou anos pelo GT5 na PS3 porque a desculpa era que estavam a fazer tudo do zero. Depois de sair o GT5 falava-se que na PS4 sairia tudo mais rápido porque tinham tudo pronto. Entretanto sai o GT6 na PS3 (nem um remaster tivemos na 4) porque ah tal o mercado na 3 é maior e na 4 entretanto sai algo em breve.

O tempo passou e o GT Sport demorou tanto a sair como o GT5 na PS3. E saiu com o conteúdo que se sabe. Do lado da Xbox, o Forza 5 também saiu com fraco conteúdo. Mas esse, saiu day one com a consola.

GT7 nem vê-lo e preocupa-me como serão as coisas um dia na PS5. Sou grande fã tanto do Forza como do Gran Turismo e sempre achei essencial um gajo ter ambos, pela vasta coleção de carros e pistas que havia (e não, não preciso de 1000 carros num jogo, mas uns bons 300-400 oferece um leque de opções que mais nenhum jogo fora estes 2 tem), e é de lamentar que os anos passam, o Forza continua a aparecer e o GT é isto.

Não que o Sport seja mau, porque não é. Mas isto era suposto (pelo menos foi a ideia com que fiquei) ter sido um passo intermédio para um eventual GT7, para o pessoal ter o que ir jogando...

Enfim, continuo com a mesma opinião que tinha há 10 anos atrás. O Kaz só está lá a estragar a PD. Tivessem outro gajo com outras ideologias à frente, as coisas podiam ter sido muito diferentes...
Segundo a Polyphony Digital os assets do GTSport estão a ser feitos de maneira a serem usados diretamente na proxima iteração do GT, ou seja há esperança que apareça nos 1ºs tempos da PS5
 
Já diziam o mesmo dos GTs da PS3...

Eu acredito que é possível, porque os assets têm muita qualidade. Mas mesmo com isso são gajos de demorar anos a fazer algo...
 
O problema de continuar a investir neste jogo é não veres um Gran Turismo 7.

O pessoal esperou anos pelo GT5 na PS3 porque a desculpa era que estavam a fazer tudo do zero. Depois de sair o GT5 falava-se que na PS4 sairia tudo mais rápido porque tinham tudo pronto. Entretanto sai o GT6 na PS3 (nem um remaster tivemos na 4) porque ah tal o mercado na 3 é maior e na 4 entretanto sai algo em breve.

O tempo passou e o GT Sport demorou tanto a sair como o GT5 na PS3. E saiu com o conteúdo que se sabe. Do lado da Xbox, o Forza 5 também saiu com fraco conteúdo. Mas esse, saiu day one com a consola.

GT7 nem vê-lo e preocupa-me como serão as coisas um dia na PS5. Sou grande fã tanto do Forza como do Gran Turismo e sempre achei essencial um gajo ter ambos, pela vasta coleção de carros e pistas que havia (e não, não preciso de 1000 carros num jogo, mas uns bons 300-400 oferece um leque de opções que mais nenhum jogo fora estes 2 tem), e é de lamentar que os anos passam, o Forza continua a aparecer e o GT é isto.

A Turn 10 tem o dobro dos colaboradores da PD. Não só isso, como são dois estúdios a trabalhar na série Forza, o que permite partilhar assets entre eles, e ainda é feito outsourcing. Tanto para o bem como para o mal, a PD faz tudo in-house. Talvez seja essa uma das razões porque os GT tem sempre uma cinematografia de grande qualidade.

É verdade que os Forza Motorsport têm lançamentos mais frequentes, mas também tens de ter em consideração que isso fez com que essa série tivesse uma evolução muito lenta. Vimos cada título a ser lançado com melhores gráficos e mais pistas e carros, mas em termos de funcionalidades, a coisa parou no tempo. FM7 foi lançado sem coisas que se andavam a pedir desde o FM3. Até a quantidade de opções de condução são as mesmas dos primeiros FM (ainda não dá, por exemplo, para ajustar a quantidade de TC; só há on e off).

Mesmo que o sucesso não tenha sido total, ao menos a PD mudou a fórmula dos GT e ofereceu algo diferente dos anteriores jogos da série, ao invés de lançar mais do mesmo. Deixou de ser um pokémon de carros para ser um jogo de corridas. Não é que seja um jogo perfeito, mas não vejo esta mudança com maus olhos. Se calhar, as séries GT e FM complementam-se mais agora do que antes.

Não que o Sport seja mau, porque não é. Mas isto era suposto (pelo menos foi a ideia com que fiquei) ter sido um passo intermédio para um eventual GT7, para o pessoal ter o que ir jogando...

Não acho que era suposto o GT Sport ser apenas algo passageiro. A mensagem de que foi sendo passada ao longo do tempo era a de que isto era algo a longo prazo, mesmo não sendo um tradicional GT.

Enfim, continuo com a mesma opinião que tinha há 10 anos atrás. O Kaz só está lá a estragar a PD. Tivessem outro gajo com outras ideologias à frente, as coisas podiam ter sido muito diferentes...

Eu aqui não concordo. Diferente não significa melhor. A ideologia do Kaz permitiu que o GT Sport trouxesse algo de novo aos jogos de corridas em consola: um modo online com corridas limpas.

O GT Sport, pelo menos nos ranks mais altos, ensinou os jogadores a colocar de lado a mentalidade "chegar ao primeiro lugar na primeira curva da primeira volta custe o que custar". E é graças a isso que eu me divirto mais no online do que no offline, algo que costuma ser o oposto nos outros jogos de corridas. E isto vai trazer benefícios ao próximo GT, caso seja implementado um online de estilo semelhante.
 
O melhor que tem a fazer e não esperar GT7 na saída da PS5. Duvido muito que vá a acontecer. Ainda por cima como o Sport vai correr na nova PS, não há razão para terem pressa em lançar algo novo.

Provavelmente lançam um update grande com um par de pistas e novos carros, e aguenta mais um ou dois anos até sair o GT7.

E verdade que o Forza sai com mais frequência, e o 7 com este ano de updates parece finalmente estar a entrar nos eixos, mas o GT tem sempre qualquer coisa extra que também da muito gozo jogar.
 
Gran Turismo Sport New Cars Leaked: Porsche 930 Turbo, Civic Type R, and More

An update to the PlayStation Store’s website has leaked the next round of cars headed to Gran Turismo Sport. The update was spotted by Twitter user GT Complete and quickly made its way onto our forums this morning.

The 1981 Porsche 911 Turbo (930) makes the biggest headlines as a newcomer to the Gran Turismo series. Other additions include the 1966 Honda S800, first seen in Gran Turismo 4, and the Mazda Roadster Touring Car first seen in Gran Turismo 5. A classic is also returning: the 1998 Honda Civic Type R (EK).

As of writing, there is no other information about exactly when we can expect the next update for GT Sport — which will almost certainly include these cars — to arrive. However, as we enter the last full week of July, a release over the next few days would fit perfectly into Polyphony Digital’s typical release schedule.

The last update, version 1.40, was released on June 27 and included the all-new Sardegna Road Course. We will keep an eye out for more information on 1.41 as it arrives.

GT-Sport-Porsche-911-Turbo-930-81.jpeg


Honda-Civic-Type-R-EK-98.jpeg


GT-Sport-Honda-S800-66.jpeg


GT-Sport-Mazda-Roadster-Touring-Car.jpeg
 
Sony Bravia Master Ad Hints at RUF's Possible Gran Turismo Return

Today has been something of a day for leaking GT Sport car news. However, while a short list of vehicles for the next game update appearing on the New Zealand PlayStation Store is almost something we expect by now, this next leak… isn’t.

Sony is, unsurprisingly, using GT Sport to advertise its latest line of Bravia Master home television sets. Given the game’s graphical qualities, including HDR and that famous BT.2020 colorspace, it’s the ideal standard-bearer for the latest TV tech. Or even beyond-latest TV tech.

The newest advert for the TVs features on the GT Sport website. It includes comments from a number of Polyphony Digital staff, including the visual artists, on how the new Bravia shines a light on their work in the game.

gt-sport-ruf-ctr3-001-800x450.jpg

However the segment seems to shine slightly too much light on one artist’s work. At roughly 1’03 into the video, as shown above, we see one of the vehicle artists working on a car. There’s a desktop full of high quality photographs of a vehicle, from the broad overview to detail shots of components from all sorts of angles — as per the usual PD vehicle image capture process.

The vehicle in question though is not one that’s in GT Sport yet. In fact, it’s from a brand that isn’t even in the game right now — although featured in Gran Turismo games of old. The car on the screen is the CTR3, from German high-performance brand RUF, and the file folders clearly show that the artist is working on GT Sport.

98805ruf-e1563882364491-800x450.jpg

In case you don’t remember RUF, game developers used the brand throughout the 1990s and 2000s as a replacement for Porsche. It was a highly convoluted situation, but in essence one developer — Electronic Arts (EA) — held an exclusive license for the Stuttgart manufacturer and either didn’t grant other developers access or charged a fair fortune for doing so.

RUF’s business model allowed developers to cheaply sidestep the requirement. The company created its own line of models that it built into “body-in-white” — a completed body and chassis with no other components fitted — Porsche vehicles. Porsche would ship the naked chassis to Pfaffenhausen, 70 miles away, as it would to a race team, and RUF (pronounced like “roof”) would then build the car to its own specifications.

This inevitably generated a vehicle that looked almost identical to a Porsche, although the performance is commonly several steps higher — leading to the misconception that RUF was merely an aftermarket Porsche tuner (although it would also tune your Porsche). However it was only the looks that really mattered to game developers, and as a result games from Gran Turismo 2 to The Getaway featured RUF in lieu of Porsche, giving the tiny brand enormous fame.

2002-RUF-RTurbo-front-angle-e1563882581685-800x450.jpg

That all changed with an event we refer to as The Porschening. In late 2016, that exclusivity deal ended and Porsche started appearing everywhere. That included Assetto Corsa and, in 2017, GT Sport.

At the same time though, RUF began disappearing from the gaming sphere. Almost no car game launched since the Porsche deal with EA included RUF, with the exception of The Crew 2 in 2018. The brand appeared in GT Sport‘s early build menu images, but was absent come launch.

It seemed that either game developers were forgetting about RUF now they had Porsche, or that Stuttgart was trying to muscle Pfaffenhausen out by way of a “them or us” condition — although when Assetto Corsa, which launched in 2014, added Porsche in 2016 it did so in addition to the existing RUF vehicles. When we spoke to RUF in 2017, it said it “may be scheduled to appear in some future games”, but declined to specify which.

RUFSCR-800x533.jpg

This little glimpse of the RUF CTR3 proves that Polyphony Digital was, at one point, working on RUF vehicles in the game. However we’ll need to sound the horn of caution, as we have no idea when filming took place for this particular piece of footage.

Several of the video segments are new, but some of the in-game action is not. This could mean that Sony has spliced the video together from a selection of clips shot at different times. Consequently this may be recent footage of an artist working on a car we’ve not seen yet, or a pre-launch clip before PD cut the brand entirely.

We’ve approached RUF Automobile UK for comment, and in the meantime you can watch the whole video below.

 
Também não é bem assim. Eu sempre joguei de comando no online. E na altura até fiz os troféus online (que não são nada fáceis) todos de comando, ganhava imensas corridas e fazia imensas pole positions. Requer é prática. Do outro lado até pode estar alguém a jogar com volante, mas ter um volante não quer dizer que seja melhor que os outros, se não souber conduzir em condições não se safa.
 
mas quem é que quer mais carros...deviam focar-se em criar um novo jogo, mais realista, com melhor inteligência artificial, mais intenso, com chuva !!!!!!! até o driveclub tinha
 
Back
Topo