PlayStation Gran Turismo Sport

Após umas horas confirmo o que disse na beta, fraquinho, o melhor mesmo são os gráficos, a física é muito fraca mesmo para um jogo arcade, neste aspecto o Forza é muito mais jogo, muito mais polido e completo, mas quem gosta de GT é comprar, simplesmente a concorrência está melhor!
 
Após umas horas confirmo o que disse na beta, fraquinho, o melhor mesmo são os gráficos, a física é muito fraca mesmo para um jogo arcade, neste aspecto o Forza é muito mais jogo, muito mais polido e completo, mas quem gosta de GT é comprar, simplesmente a concorrência está melhor!
Concordo , só queria mesmo o soundtrack dos menus deste jogo no Forza !
 
Para mim será muito provavelmente a última consola da Sony que comprei...Estou um pouco desiludido com o jogo. Só não digo que é mais do mesmo, porque agora o jogo está mais incompleto no que às alterações diz respeito, e essa é a componente que mais me desagrada...
 
Adoro carros , adoro simuladores ou simcades como lhe queiram chamar , no entanto este gt sport é basicamente um prologue que em nada evoluiu em termos de físicas dos carros desde o gt5 ou gt6 . Esperava bastante mais deste jogo e o facto de so dar para gravar o jogo se estiver online e muitas das vezes os servers estão em baixo , acho ridículo demais !
Pago a jogo , preciso de plus para jogar e depois não posso jogar porque os servers estão em manutenção ou estão em baixo é deveras ridículo .

Vou continuar a jogar pelo online do jogo que até estou a gostar mas o comparar este jogo com o forza é comparar um rolls royce com um fiat uno .
Forza é muito mais jogo, mais opcao de personalização dos carros, mais tuning e físicas muito mais apuradas em que quase cada carro tem a sua especificidade ! Mais carros , mais pistas , mais modos de jogo , gráficos "talvez" melhores e um sistema de progressão robusto faz dele o meu simcade de eleição nas consolas .

Todos os meus testes foram de volante em ambos os jogos .
 
Última edição:
Esperava bastante mais deste jogo e o facto de so dar para gravar o jogo se estiver online e muitas das vezes os servers estão em baixo , acho ridículo demais !
Pago a jogo , preciso de plus para jogar e depois não posso jogar porque os servers estão em manutenção ou estão em baixo é deveras ridículo

Questão de os servers estarem "muitas vezes em baixo", tenho 20 horas de jogo, e ainda não tive problemas com isso.

Vou continuar a jogar pelo online do jogo que até estou a gostar mas o comparar este jogo com o forza é comparar um rolls royce com um fiat uno .
Forza é muito mais jogo, mais opcao de personalização dos carros, mais tuning e físicas muito mais apuradas em que quase cada carro tem a sua especificidade ! Mais carros , mais pistas , mais modos de jogo , gráficos "talvez" melhores e um sistema de progressão robusto faz dele o meu simcade de eleição nas consolas .

Sendo alguém que tem jogado todos os Forza Motorsport desde o segundo, não concordo com isso. Mais uma vez usas o Forza como exemplo evolutivo e de física, quando a sua evolução tem sido feita a passo de caracol e o jogo não simula certas condicionantes. Ainda não tens condições climatéricas em todas as pistas (no Forza 5 é que era; no Forza 6 é que era; no Forza 7 é que era; talvez no Forza 8), não tens estratégias de boxes, não tens pit stops animadas, o Dan está sempre a dizer o quão espectacular é o sistema de simulação dos pneus mas não simula diferentes compostos, tens homologação dos carros mas não tens regras de pista. E depois, quando alguém traz ao de cima estas falhas do Forza, eis que a resposta é "mas o Forza não é um simulador" ou "dois anos não chegam para fazer muito", respostas que levei por alturas do lançamento do Forza 6 quando critiquei a falta destas coisas.

Além disso, os estúdios costumam ser criticados quando optam pela via mais fácil e não alteram a formula dos seus jogos, mas eis que no caso do GT, por alguma razão inexplicável, isso já foi mau. Contradições. Se calhar é mais louvável o estúdio ter tentado uma nova direcção para a sua longa série, do que de 2 em 2 anos lançarem sempre a mesma fórmula. Forza continua a ser um "car RPG". GT deixou de o ser. Se isso foi mau, ainda é cedo para dizer. Pelo menos, houve alguma tentativa de mudança. O GT Sport deve ser criticado por aquilo que é, e não por aquilo que gostavas que fosse.
 
Questão de os servers estarem "muitas vezes em baixo", tenho 20 horas de jogo, e ainda não tive problemas com isso.



Sendo alguém que tem jogado todos os Forza Motorsport desde o segundo, não concordo com isso. Mais uma vez usas o Forza como exemplo evolutivo e de física, quando a sua evolução tem sido feita a passo de caracol e o jogo não simula certas condicionantes. Ainda não tens condições climatéricas em todas as pistas (no Forza 5 é que era; no Forza 6 é que era; no Forza 7 é que era; talvez no Forza 8), não tens estratégias de boxes, não tens pit stops animadas, o Dan está sempre a dizer o quão espectacular é o sistema de simulação dos pneus mas não simula diferentes compostos, tens homologação dos carros mas não tens regras de pista. E depois, quando alguém traz ao de cima estas falhas do Forza, eis que a resposta é "mas o Forza não é um simulador" ou "dois anos não chegam para fazer muito", respostas que levei por alturas do lançamento do Forza 6 quando critiquei a falta destas coisas.

Além disso, os estúdios costumam ser criticados quando optam pela via mais fácil e não alteram a formula dos seus jogos, mas eis que no caso do GT, por alguma razão inexplicável, isso já foi mau. Contradições. Se calhar é mais louvável o estúdio ter tentado uma nova direcção para a sua longa série, do que de 2 em 2 anos lançarem sempre a mesma fórmula. Forza continua a ser um "car RPG". GT deixou de o ser. Se isso foi mau, ainda é cedo para dizer. Pelo menos, houve alguma tentativa de mudança. O GT Sport deve ser criticado por aquilo que é, e não por aquilo que gostavas que fosse.
Basta fazeres um retrocesso na página e vês que não sou o único e há vários casos de gente a queixar se dos servers como tu dizes tu não podes ser só tu a não acontecer isso! Eu falei de físicas de carros, falei de outros aspectos mas não falei no tempo dinâmico nem de estratégias de box! Concerteza não jogaste metade do que eu joguei de forza e vejo a evolução que levou, concordo que os 5 e 6 tiveram pouca e evolução mas neste 7 a conversa é outra, a comecar pelo Feedback no volante! Agora pergunto, chegaste a jogar o Forza 7? para ter esta ideia tão bem fundamentada? Eu joguei bastante tanto o forza como o gt. Vês evolução nas físicas e no feeling que o carro transmite no gt?
 
Um é exclusivo Microsoft, outro é exclusivo PS, o que interessa discutir aqui neste tópico é se este jogo está bom ou não, a haver comparações que sejam com jogos disponíveis na mesma plataforma.

O jogo sendo quase todo online tem as suas vantagens e desvantagens, os servidores estarem em baixo complica bastante as coisas, mas isso vale para outro tipo de jogos, Battlefield's, COD's, etc sem online duvido que a malta fique a jogar, agora é esperar que os servidores estejam quase sempre ok, coisa que no meu caso tem acontecido, só ontem à noite é que quis jogar e não dava, de resto sempre consegui
 
Um é exclusivo Microsoft, outro é exclusivo PS, o que interessa discutir aqui neste tópico é se este jogo está bom ou não, a haver comparações que sejam com jogos disponíveis na mesma plataforma.

O jogo sendo quase todo online tem as suas vantagens e desvantagens, os servidores estarem em baixo complica bastante as coisas, mas isso vale para outro tipo de jogos, Battlefield's, COD's, etc sem online duvido que a malta fique a jogar, agora é esperar que os servidores estejam quase sempre ok, coisa que no meu caso tem acontecido, só ontem à noite é que quis jogar e não dava, de resto sempre consegui
Nos cods e battlefields senão tiveres ligação jogas na mesma o modo campanha, no gt não
 
Modo campanha extremamente pobre que acaba ao fim de uns dias de teres o jogo, ou sempre que não há servidores voltas a jogar a campanha? Não conheço ninguém que o faça, mais rapidamente mudam de jogo ou vão fazer outra coisa, para além de que no GT tens o modo arcada, consegues jogar na mesma, agora a nível competitivo é apenas online, traz coisas boas e más, simples

Agora pegar nisso e fazer um bixo de sete cabeças, quando a maioria dos jogos mais jogados no mundo valem apenas pelo seu online, é exagerado
 
Modo campanha extremamente pobre que acaba ao fim de uns dias de teres o jogo, ou sempre que não há servidores voltas a jogar a campanha? Não conheço ninguém que o faça, mais rapidamente mudam de jogo ou vão fazer outra coisa, para além de que no GT tens o modo arcada, consegues jogar na mesma, agora a nível competitivo é apenas online, traz coisas boas e más, simples

Agora pegar nisso e fazer um bixo de sete cabeças, quando a maioria dos jogos mais jogados no mundo valem apenas pelo seu online, é exagerado
Eu não consegui jogar o modo campanha sem servers
 
Desfrutem dos jogos
Este como todos os outros tem os seus pontos fortes e fracos
Eu não o comprei ainda porque acho que o jogo está capado com falhas imperdoaveis ao nivel da quantidade de pistas
Se tivesse mais pistas tinha comprado na hora
A campanha não me diz muito porque nunca gostei da campanha do GT mas gosto muito do online

Agora um aparte em relação a comparações
Estive ontem a fazer uma prova de Ginetta GT5 na carreira no Project Cars e só vos digo brutal
Começa com light rain onde os pneus ainda conseguem estar quentes mas passado umas voltas quando começa a chover a sério ,começam as poças de água e está simplesmente brutal
Aquaplaning se um gajo acelera em cimas das poças,o carro a querer fugir por todos os lados obrigando-nos nunca a andar em red line está mesmo muito bem feito
Temos mesmo de evitar as poças que são mais que muitas
Depois algumas sectores da pista com pouca água e outros com muita é uma diferença brutal tornando a corrida bastante dinamica e imersiva.
O Live Track está top

São estes pormenores que fazem falta ao GT que espero que tambem implementem

De resto boas races

Viva o GT e todos os outros
Antigamente andava tudo a esgalhar a cobra zarolha porque não havia bons jogos para jogar
Agora é só criticar
A malta encontra-se em pista
 
Sinceramente, desde sempre que o Gran Turismo Sport foi anunciado como sendo focado no online, quem está desiludido com isso é porque não esteve com atenção.

Não percebo a necessidade de chamarem sempre o Forza nesta thread, dado que são jogos diferentes.

Para mim que apenas tinha jogado GT1 e 2, este fez-me lembrar esses tempos a nivel do gameplay, o resto é conversa.
 
Eu estou na concorrência e não alinho mas sugiro para haver menos guerra e se divertirem e tirarem partido do jogo, façam campeonatos com várias provas e eventos, a comunidade agradece.
 
Sinceramente, desde sempre que o Gran Turismo Sport foi anunciado como sendo focado no online, quem está desiludido com isso é porque não esteve com atenção.

Não percebo a necessidade de chamarem sempre o Forza nesta thread, dado que são jogos diferentes.

Para mim que apenas tinha jogado GT1 e 2, este fez-me lembrar esses tempos a nivel do gameplay, o resto é conversa.
O problema é esse, fazer lembrar gt 2 ou 1. É sinal que parou no tempo a nível de jogabilidade. A nível de condução dos carros parece que estamos a jogar numa consola de uma geração mais antiga fazendo lembrar um gt4. Na altura era muito bom para tecnologia existente hoje em dia o nível de exigência tem de ser maior. Não pode ser apenas gráficos mais bonitos. A nível de conteúdo é muito pouco tambem. As análises tal como tinha dito falam por si, 77 no metacritic. Mesmo não sendo um mau jogo nao e aquilo que se esperava de forma a surpreender tudo e todos como aconteceu com outros gt's.
 
Back
Topo