Wii Grand Slam Tennis (EA, online)

Grand Slam Tennis may look like an arcade style game and the Motion Plus controls have been talked about for a while now but there is a lot of deeper gameplay here most people may overlook.



In Grand Slam Tennis the surface you actually play on has a drastic impact on how well your player does. In the French Open for instance you will play on a clay surface, in most other tennis games this surface would play just like every other surface with a painted texture but in GST the surface will affect your gameplay. You will slide and be slow to balls coming your way on this surface and if that isn’t deep enough for you there will be player specific advantages and disadvantages. Nadal will play better on clay than grass, just like in real life.



On top of all that every crowd applause and every tennis player moan was actually recorded last year at the actual events. Meaning when you saw Sharapova at Wimbledon moan after chasing down a ball, that is exactly what will be in this game.



In a few weeks EA should release info on their Party Mode they are keeping so secret.

Stay Tuned.

Pelos vistos o titulo está a receber bastante atenção de EA
 
A sincronização não é assim tão perfeita, no tal walkthrough quando a imagem engloba o ecrã e o jogador, há um segundo ou dois de delay.
 
1 segundo ou 2? Bem, que exagero!

Se fosse assim mexias o wiimote e o braço do boneco nem mexia.

Um ou dois segundos? :wow: Não vimos o mesmo walkthrough. Se fosse 0,1 ou 0,2 segundos ainda pensaria em considerar isso e rever o vídeo.

Àquela hora que vi o vídeo, o raciocínio não estava no seu esplendor :-D

http://www.youtube.com/watch?v=LvfbsFhUZbM&eurl=http%3A%2F%2Fwww.wii-brasil.com%2F%3Fsec%3Dlernoticia%26id%3D21034&feature=player_embedded

Durante os momentos em que a câmara mostra tanto o jogadores como o ecrã, é bem visível o delay. Não são de longe 2 segundos (:o) mas serão pelo menos 0.5, o que pode ser pouco mas que na verdade ainda faz alguma diferença.
 
Última edição:
Ignorando o facto de estarem a mostrar uma imagem que foi lá posta e não a filmarem o gajo e a tv ao mesmo tempo (pelo que me parece, não vi grande coisa do vídeo, mas não vi delay de 0.5 segundos, parece-me mais rápido que isso), acho importante que as pessoas se mentalizem que agora que existe o motion plus que tecnicamente anda muito perto do 1:1, não quer dizer que os jogos possam ou devam replicar tudo imedatamente ou com 100% de fidelidade. Para não entrar em muitos detalhes que não tenho paciência, basta dizer isto: são todos tenistas/golfistas/samurais ?
 
Ignorando o facto de estarem a mostrar uma imagem que foi lá posta e não a filmarem o gajo e a tv ao mesmo tempo (pelo que me parece, não vi grande coisa do vídeo, mas não vi delay de 0.5 segundos, parece-me mais rápido que isso), acho importante que as pessoas se mentalizem que agora que existe o motion plus que tecnicamente anda muito perto do 1:1, não quer dizer que os jogos possam ou devam replicar tudo imedatamente ou com 100% de fidelidade. Para não entrar em muitos detalhes que não tenho paciência, basta dizer isto: são todos tenistas/golfistas/samurais ?


Pelo que sei a EA até achou que com o wiimotion plus o movimento era replicado de forma demasiado perfeita, tão perfeita que tiveram de fazer varios tweaks para não termos de ser todos pros para conseguirmos acertar coo deve ser na bola
 
Pelo que sei a EA até achou que com o wiimotion plus o movimento era replicado de forma demasiado perfeita, tão perfeita que tiveram de fazer varios tweaks para não termos de ser todos pros para conseguirmos acertar coo deve ser na bola

É isso que o pessoal se esquece...

Isto são jogos, simuladores... mas simular demasiado mau pode-se tornar frustrante ou, no pior dos casos... xato!
 
Ignorando o facto de estarem a mostrar uma imagem que foi lá posta e não a filmarem o gajo e a tv ao mesmo tempo (pelo que me parece, não vi grande coisa do vídeo, mas não vi delay de 0.5 segundos, parece-me mais rápido que isso), acho importante que as pessoas se mentalizem que agora que existe o motion plus que tecnicamente anda muito perto do 1:1, não quer dizer que os jogos possam ou devam replicar tudo imedatamente ou com 100% de fidelidade. Para não entrar em muitos detalhes que não tenho paciência, basta dizer isto: são todos tenistas/golfistas/samurais ?

Não acho que uma coisa tenha a ver com a outra. Jogo ténis regularmente e apesar de ser um desporto bastante técnico, não me parece que a dificuldade poderá ser traduzida para o Wiimote. Isto porque apesar de se ter o Wii Motion Plus, há muitas variantes e factores que influenciam cada pancada.

Só acho, que devido a tanto apregoamento do 1:1, o jogo deveria apresentar isso mesmo e não o tal delay.
 
Fui ver o video de novo e não há delay, apenas os movimentos podem não ser tão rápidos, de acordo como vem a bola... nem sempre se nota.
Agora claro que vai haver sempre quem teja de cronómetro e velocimetro na mão ;)
 
Última edição:
Fui ver o video de novo e não há delay, apenas os movimentos podem não ser tão rápidos, de acordo como vem a bola... nem sempre se nota.
Agira claro que vai haver sempre quem teja de cronómetro e velocimetro na mão ;)

Tivesse eu usado isso, não teria dito aquela asneira dos dois segundos :D
 
Por acaso da para jogar com o Wiimote+Nunchuk.. vi no preview do IGN:




Não acho que vá limitar muito jogar com o Nunchuk e para mim é preferivel, eu gosto de controlar o jogador... alias, isso torna a experiência sempre mais intensa do que ter o jogador com movimentos automáticos.

Tambem gostava de jogar com o nunchuck e controlar o jogador, mas depois da experiência no TopSpin3, pus completamente de parte esse desejo.
A questão do fio foi para mim uma chatice pois repetidamente limitava-me os movimentos, quer pelos puxões, quer com o fio a enrrolar-se nos comandos.
Prefiro que o jogador se mova automáticamente, e que este seja um excelente jogo pois gosto bastante do tipo.

Cumps
 
Tambem gostava de jogar com o nunchuck e controlar o jogador, mas depois da experiência no TopSpin3, pus completamente de parte esse desejo.
A questão do fio foi para mim uma chatice pois repetidamente limitava-me os movimentos, quer pelos puxões, quer com o fio a enrrolar-se nos comandos.
Prefiro que o jogador se mova automáticamente, e que este seja um excelente jogo pois gosto bastante do tipo.

Cumps

Exactamente o que eu senti. Daí ter postado recentemente que só com um Nunchuck wireless vai lá ou então... que o jogador se mova automaticamente para termos mais liberdade para executar os movimentos. Cums
 
Não acho que uma coisa tenha a ver com a outra. Jogo ténis regularmente e apesar de ser um desporto bastante técnico, não me parece que a dificuldade poderá ser traduzida para o Wiimote. Isto porque apesar de se ter o Wii Motion Plus, há muitas variantes e factores que influenciam cada pancada.

Só acho, que devido a tanto apregoamento do 1:1, o jogo deveria apresentar isso mesmo e não o tal delay.
Discordo a 100%, muitos devs vão ter que limitar o 1:1 devido à imensa dificuldade que trazia a quase todos os jogos, já para não falar nas dificuldades de animação. Mesmo não jogando ténis, não me parece difícil de imaginar que uma coisa tem a ver com a outra e muito.
 
Tipo, nao seria possivel controlar o jogador no espaço apenas com o wiimote/motion plus? Eu quando vi a primeira demo do motion plus fiquei a pensar que era essa a ideia... Nao digo que só pudesse ser jogado assim, já que ia ser necessario muito espaço pra jogar, mas podia ser opçao. Ou estou a confundir? A réplica 1:1 nao permite algo do genero?
 
Por acaso nunca pensei nisso... Talvez seja possível até um certo ponto, mas não me parece que seja muito fácil ou viável. Bem, não é certamente possível juntamente com o comando a ser usado para outra coisa, neste caso a raquete, não esquecer que os acelerómetros já estão a ler a aceleração linear e os giroscópios a rotação necessária para a raquete, por isso é impossível distinguir se o movimento do comando é para os movimentos da raquete ou do corpo.

Mesmo que tivesses um comando com motion plus só para isso não me parece que a diferença seja muita, comparativamente com o wiimote normal, visto que que o motion plus serve para medir rotação. Hei de pensar melhor nisso, mas não me parece. Enfim, mesmo ignorando questões técnicas, o problema de espaço torna óbvio que não hão de fazer isso.
 
Última edição:
Back
Topo