Multi Grand Theft Auto (GTA, GTA London, GTA 2)

Snake Eater

Power Member
Grand-Theft-Auto.jpg

4055_front.jpg


06-grand-theft-auto-21.jpg


Tudo começou em 1997, quando a DMA Design e a Tarantula Studios lançaram o que viria a ser uma das maiores e melhores séries dos videojogos. Um jogo que viria a ser polémico pela sua violência mas que nunca nos incentivava a isso.

GTA utilizava uma visão de cima e gráficos pseudo-3D, também conhecidos por 2.5D, não dando a sensação de ser gráficos tridimensionais de verdade. Era possível escolher algumas personagens para jogar, mas que não faziam nenhuma diferença no jogo, tanto visualmente quanto na história. A personagem era sempre um boneco de roupa amarela, não importando o avatar que o jogador escolhesse, masculino ou feminino.

A sensação de liberdade presente neste jogo era algo novo na época, e é uma das principais características até hoje, onde o jogador pode roubar qualquer veículo ao seu redor e usar alguns tipos de armas. A história do jogo se passa em três cidades, que são paródias de cidades da vida real, como Liberty City (Nova Iorque), San Andreas (San Francisco) e Vice City (Miami). O ano é 1990 e a personagem é um bandido de baixa categoria, que tem a chance de crescer no mundo do crime organizado através de missões para os maiores criminosos da cidade.

GTA recebeu duas expansões na altura, GTA London 1969 e 1961 (apenas no PC). A primeira foi Grand Theft Auto: London 1969 para PC e PlayStation, onde era adicionada a cidade de Londres, no ano de 1969 com veículos da época, e a segunda expansão foi Grand Theft Auto: London 1961 para PC, com a mesma cidade de Londres e a nova cidade de Manchester. Na versão PlayStation o London 1969 só funcionava com o primeiro GTA, era necessário introduzir primeiro o GTA 1 e depois o London 1969 para o jogo arrancar.

Em 1999 saiu o GTA 2. Neste jogo jogo a personagem é Claude Speed e passa-se em Anywhere City. Neste jogo aqui também temos de fazer vários tipos de missões para vários gangues da cidade. A jogabilidade é a mesma de GTA 1 mas aqui a liberdade e os gráficos são melhores. Este foi um GTA que ficou marcado pela controvérsia por ser ainda mais violento do que o primeiro e foi aqui que começou a grande polémica em torno da série Grand Theft Auto. GTA 2 também foi o único até hoje onde a introdução do jogo usa imagens live action, filmadas pela Rockstar. Mais um dado curioso, foi em 1999 que a DMA mudou o nome para Rockstar.

 
Adorei os dois, mas tenho um carinho especial pelo GTA2. Os 3D também eram bons (se bem que o único que tive paciência para terminar foi o Vice City), mas os dois primeiros acho que eram mais divertidos. Uns remakes em 2D eram mel.

Tenho reviews das revistas da época cá por casa, ver se faço uns scanzitos.
 
O meu primeiro foi o GTA 2 e quando o recebi foi uma loucura. Não conhecia o jogo e aquilo era de rir, dar peidos e arrotar perto das pessoas e elas a insultarem. :joker:
 
Última edição pelo moderador:
joguei os todos desde o 1, apesar de ser muito puto o 1 e o london não gostei tanto como o gta 2, o gta 2 era incrível, passei-o todo mais que uma vez, mas o meu favorito de sempre continua a ser o san andreas
 
Back
Topo