PC Grand Theft Auto V

Seria interessante o Rio de Janeiro, na Sicília ou LOndres (como aqui já referiram). E porque não estas três cidades?
 
Oh por favor, não tirem o GTA dos EUA... *facepalm*
Não consigo imaginar o GTA com sotaque britânico, italiano e muito menos brasileiro
Continuem nos EUA. Já fizeram Miami (Vice City), San Francisco (San Fierro), Las Vegas (Las Venturas), Los Angeles (Los Santos e Nova Iorque (Liberty City). Agora tragam-nos mais cidades americanas, nada de europa.
 
Adorava que tivesse um mapa estilo San Andreas, com floresta, deserto, cidade, etc, para não enjoar, mas que conseguisse ter a atmosfera do Vice City, jogo da série onde passei mais horas "agarrado".
 
Façam em todo o lado menos Brasil...

O GTA já saiu dos EUA antes. Não vejo problema nenhum.

London 1969
bow%20down.gif
 
E isso muda em...? Por ser em 3D não pode sair dos EUA?

Muda no FACTO que a mensagem da série e aquilo que ela pretende retratar alterou-se por COMPLETO face aos dois primeiros GTA. Again, esta foca-se em sátiras, não em realidades históricas ou algo similar... Para isso, já têm o Assassin's Creed.
 
Muda no FACTO que a mensagem da série e aquilo que ela pretende retratar alterou-se por COMPLETO face aos dois primeiros GTA. Again, esta foca-se em sátiras, não em realidades históricas ou algo similar...

E desde quando os dois primeiros se focavam em realidades históricas ou algo similar?

Para isso, já têm o Assassin's Creed.

Onde é que o Assassin's Creed entra nisto?
 
E desde quando os dois primeiros se focavam em realidades históricas ou algo similar?

Alguma vez jogaste ao primeiro GTA...?! Se tivesses jogado, saberias que não se passava na era actual. No segundo nem me lembro se chega a ser mencionado.

Onde é que o Assassin's Creed entra nisto?

Pensa um bocadinho que não é difícil de lá chegar.
 
Se não sabes o significado da dita definição, isso já não é culpa minha.

Diz-me quais são essas "realidades históricas" que estão presentes nos dois primeiros. Aliás, eu diria que existem mais "realidades históricas" nos GTA III, VC e SA do que nos anteriores. Mas isso sou eu...

Ver alínea acima, já que se interliga.

Estás a insinuar que o AC é o único que pode usar a Europa como local da história? Qual é o problema de um próximo GTA usar também? Deixa de poder ser satírico por isso?
 
Diz-me quais são essas "realidades históricas" que estão presentes nos dois primeiros. Aliás, eu diria que existem mais "realidades históricas" nos GTA III, VC e SA do que nos anteriores. Mas isso sou eu...

A diferença primordial é que os GTA em questão dificilmente podem ser considerados sátiras, mas antes paródias, logo a sua adesão àquilo que tu podes interpretar - ou não - como realidade histórica é inexistente, quanto muito estes se baseavam em filmes, séries, etc etc.

Já o GTA IV assumiu uma mudança talvez um algo radical, já que é o primeiro jogo da série que é realmente uma sátira e como tal, acaba por aderir a certas realidades históricas emergentes dos últimos anos nos EUA, enquanto bastião do estilo de vida ocidental... O facto de ser recente não lhe retira significado.

Estás a insinuar que o AC é o único que pode usar a Europa como local da história? Qual é o problema de um próximo GTA usar também? Deixa de poder ser satírico por isso?

A Europa não é a representação máxima da decadência e luxúria do estilo de vida ocidental, da forma que é os EUA presentemente. É uma realidade, pura e simplesmente... Se fôr para fazer uma period piece e esta actuar enquanto sátira, terão que aderir a certas realidades histórias, mas perder no processo aquilo que tem vindo a caracterizar - e bem a série - desde o lançamento do GTA IV.
 
o m4rv tem razão. O GTA4 pegou mais na realidade e assim acabou por satirizar a realidade. O GTA:VC por exemplo parodiava os anos 80, por exemplo, na publicidade a gozar com os jogos de video e com os filmes de acção.
O GTA4 não pega da mesma maneira. Vai mais pela copia da realidade, não é tão directo.
Para fazer um jogo passado numa epoca e o fazerem ao estilo do GTA4 perderia o sentido. Tinham de dar mais enfase à historia, colocar o jogador no periodo temporal, etc..
Mas eu torço mais o nariz é a fazer qualquer coisa na europa, na europa não há nada de interessante. Londres dos anos 60 como tu disseste era interessante do ponto de vista cultural, mas do ponto de vista de acção não vejo por onde pegar.
Dai eu dizer que agora deve sair um Vice City nos tempos modernos. Com o mapa a incluir os pântanos e uma cidade mais perto da verdadeira Miami. Gangues hispanicos, trafico de droga e pessoas, vida nocturna, praia, grandes mansões, grandes carros.
 
Back
Topo