Grande alhada

digobenfica

Power Member
Olá eu hoje abri o pc e desliguei e voltei a ligar uns cabos para limpar as entradas...
o que aconteceu foi:
ao tirar os cabos que ligam as luzinhas e botoes de reset e energia no da enegia falta um *coisinho pk ele tem duas entradas e so tem um 'espeto' para o inserir...
nao sei se sera isso pois eu carrego no botao de ligar e ele simplesmente nao liga

socket775
 
Última edição:
pois e liguei mas provavelmente liguei-os mal nao sei mas parece que esta correto masse os ligar pela ordem como fiz simplesmente nao da
e o que eu acho estranho é que falta um pino para o de ligar pois o cabo tem dois e a mother so tem 1
 
Última edição:
Verifica os nomes e se ta tudo a coincidir.

O power led por exemplo tens de ter atencao a polaridade + com + e - com - nao podes trocar senao nao tem iluminacao e a mesma coisa com o HDD Led.
 
não, só se o "powersw" (power switch) estiver mal ligado mas se, por exemplo um led estiver ligado ao reset ou power o PC não liga

EDIT: tira fotos dessa zona da board que o pessoal esclarece-te logo as ligações.
 
Experimenta com uma chave de fendas tocar no + e - do power na board. Vais experimentando, e nos 2 que derem "espetas" o jumper do power.

Vê se isto te ajuda:
[video=youtube;aE2y30bIejE]http://www.youtube.com/watch?v=aE2y30bIejE[/video]

EDIT:
O que estava a dizer para fazeres é isto [video=youtube;qtAN2O8bKUk]http://www.youtube.com/watch?v=qtAN2O8bKUk[/video]
 
Última edição:
vou carregar um video desculpem pela pouca qualidade...
como podem ver existe um sitio onde falta um pino, nao sei se é normal
alem disso existe um com 3 entradas mas apenas 2 fios... o problema é que esse diz power led...
de qualquer maneira mais tardar na quinta vou tentar fazer um video com mais qualidade.
sera que se partiu um pino? o que vai acontecer agora? nova motherboard?
 
Não, o Power LED é a Luz de presença do PC, aquela que fica acesa quando ligas o PC, é normal ter 3 entradas e apenas dois fios, um a cada ponta. também existe a HDD LED que é a luz que acende quando o disco está a ser lido. Depois hás-de ter a RST SW ("reset switch" que é o botão reset) e PWR SW ("power switch que é o botão on/off) todos estes com 2 fios e apenas duas entradas.
Qual é a tua motherboard?
 
socket 775... nao tem o +/- escrito na mother ajude-me pls e eu bem ponho la o cabo pode-se ter partido um pino ao tirar?
 
Última edição pelo moderador:
Quando te perguntam qual a motherboard não é para responder socket 775.
É para dizeres qual o modelo para vermos o manual dela.

Quanto mais informação ÚTEIS forneceres, mais depressa resolves o problema.
 
Para já quero dar um muito obrigado a todos os que me tentaram ajudar...
Super agradecido já consegui descobrir o power led e sw; nao me tou a matar para descobrir os outros mas de qual maneira hoje à noite ou amanha vou tentar repara-los.
Nao tenho manual da mother pois ela ja esta cmg à um tempito... de qualquer forma agora para descobrir os outros vou ligam os jumpers nos pinos que sobraram em base com a informaçao que tenho escrita na mother...
 
A internet serve para isso.
Se não tens o manual da board, em menos de 1minuto sacas do site do fabricante e verificas o que tens a verificar.
 
Back
Topo