Grande angular para Nikon 5100

etnic

Power Member
Boa tarde a todos,eu ainda sou novato no mundo da fotografia e como tal preciso de umas dicas, gostaria de saber que me aconselham .O orçamento nao é muito elástico.


desde ja grato pela atenção.
 
Normalmente isso já se considera "Ultra Grande Angular".

Tens as Sigmas HSM e as Nikons AF-S, a não ser que te queiras meter em focagem manual (a Tokina 11-16/2.8, por exemplo, não tem AF na D5100).

A mais barata (e única que encaixa no teu orçamento) é a Sigma 10-20 "antiga" (com abertura variável f/4 a f/5.6). Depois tens a Sigma 10-20 "nova" (com abertura fixa f/3.5) e Sigma 8-16 (uma UGA verdadeiramente extrema). E finalmente tens a Nikon 10-24, que é a que recomendo mais se o orçamento o permitir (que não parece ser o caso).

Também deves conseguir bons negócios com a Sigma 10-20 antiga em segunda mão.
 
Muito obrigado strobe , era mesmo uma opinião dessas que eu precisava , é que ja andei procura e há tanta coisa... bem pelo que percebi a mais barate e que cumpre a função será esta ?

http://*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=69&products_id=599

cumps.
 
Não considero a 10-20 ultra angular, mas sim grande angular. Ultra já entra no campo das fish eye. A 18mm no meu entender não são grande angular, mas sim apenas lente com zoom, médio angular. Eu tenho essa mesma sigma e pelo preço estou satisfeito, o único se não é um pouco a distorção nos cantos da imagem difícil de corrigir em software.
 
Não podes alterar as definições assim. Se cada um usasse as definições que lhe apetece, então as definições deixavam de ter sentido...
"Grande angular" é de 35 a 24 mm (equivalente em full frame). "Ultra grande angular" é abaixo de 24 mm.
 
Back
Topo