Grande Angular: Qual e porquê?

fontesrui

Membro
Boa Tarde,

Sou novo aqui no Fórum e estou a iniciar na fotografia de arquitetura.

Comprei recentemente uma Canon EOS m100 (mirrorless) com lente EF-M 15-45mm f/3.5, mas uma vez que o meu principal objetivo é fotografias edifícios tanto no seu interior como no exterior, estou a pensar comprar uma objectiva grande angular.

E é aqui que começas as minhas dúvidas. A lente grande angular que estive a ver é uma canon fm-m 22mm f/2 fixa, mas como sou novato nisto não percebo de que modo/ou se uma lente de 22mm permite capturar um ângulo de maior visão do que a objectiva zoom 15-45mm que vinha com a máquina.

Alguém me pode explicar qual a relação entre a distância focal de uma focal de uma objetiva fixa ou o mesmo valor numa objectiva de zoom?

Muito obrigado!
 
Uma 22mm fixa dá-te a mesma perspectivava que a tua lente nos 22mm. A perspectiva não muda, pode é variar a abertura.

Para teres algo mais wide que o que já tens, podes ir para a EF-M 11-22mm ou então outra lente qualquer <15mm + respectivo adaptador.
 
Pois, se não quiseres usar adaptadores, só tens mesmo a EF-M 11-22mm.
Quanto menos "mm", maior a "grande angular". Por isso a 22mm que estás a falar não é tão "grande angular" como a lente que já tens.
 
Back
Topo