Grande Angular/Tele foto

The Dealer

Power Member
Muito se tem tem falado em grandes angulares e em telefotos. Será que me podiam explicar o que isso significa na prática sff? Tenho uma fuji s6500 sei que tem 28 mmm e 300mm respectivamente. Mas é algum modo que se escolhe? (Sou mesmo dah eu sei)

Tenham lá paciencia :)
 
lol
É a distância focal da lente. :p Com grande angular (distâncias focais baixas) tens mais ângulo de visão, consegues fotografar um espaço maior. Com telefoto (distâncias focais altas) tens mais aproximação, consegues fotografar coisas mais distantes.
28mm é o wide máximo e 300m o tele máximo. E isto escolhe-se, no caso da tua máquina, rodando um dos aneis da lente, nomeadamente o anel do zoom.
 
Grosso modo funciona assim...

A visão humana tem um ângulo de visão e uma noção das perspectivas semelhante a uma lente de 50mm.. Assim, uma lente de 50 mm será considerada uma lente normal..

As lentes com distancias abaixo dos 50mm são as lentes Wide-angle ou grande-angular.. Dão um angulo de visão maior do que o do olho humano, e as perspectivas ficam exageradas, havendo uma maior noção de distancias..

Acima dos 50mm, são as lentes tele-objectivas, que dão um angulo de visão mais estreito do que o humano e comprimem as distancias relativas entre os objectos..


Agora, como é obvio, uma lente zoom pode ter uma parte wide-angle e uma parte tele-objectiva, que é o caso da tua, não tem que ser carne ou peixe..
 
Back
Topo