1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grande Angular/Tele foto

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por The Dealer, 16 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 2949)

  1. The Dealer

    The Dealer Power Member

    Muito se tem tem falado em grandes angulares e em telefotos. Será que me podiam explicar o que isso significa na prática sff? Tenho uma fuji s6500 sei que tem 28 mmm e 300mm respectivamente. Mas é algum modo que se escolhe? (Sou mesmo dah eu sei)

    Tenham lá paciencia :)
     
  2. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    lol
    É a distância focal da lente. :p Com grande angular (distâncias focais baixas) tens mais ângulo de visão, consegues fotografar um espaço maior. Com telefoto (distâncias focais altas) tens mais aproximação, consegues fotografar coisas mais distantes.
    28mm é o wide máximo e 300m o tele máximo. E isto escolhe-se, no caso da tua máquina, rodando um dos aneis da lente, nomeadamente o anel do zoom.
     
  3. mundano

    mundano Power Member

    Grosso modo funciona assim...

    A visão humana tem um ângulo de visão e uma noção das perspectivas semelhante a uma lente de 50mm.. Assim, uma lente de 50 mm será considerada uma lente normal..

    As lentes com distancias abaixo dos 50mm são as lentes Wide-angle ou grande-angular.. Dão um angulo de visão maior do que o do olho humano, e as perspectivas ficam exageradas, havendo uma maior noção de distancias..

    Acima dos 50mm, são as lentes tele-objectivas, que dão um angulo de visão mais estreito do que o humano e comprimem as distancias relativas entre os objectos..


    Agora, como é obvio, uma lente zoom pode ter uma parte wide-angle e uma parte tele-objectiva, que é o caso da tua, não tem que ser carne ou peixe..
     

Partilhar esta Página