Grande aumento produção de TFT em 2004

pnabais

Power Member
Bem, de acordo com o digitimes, os fabricantes de Taiwan vão aumentar a produção de TFT's em 2004 entre valores de 40% a 90%.
No global, a produção de TFT's em Taiwan passa de uns 38 milhões para uns 60 milhões.

http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2004/01/14&pages=A5&seq=24

"cruzando" com uma outra noticia mais antiga do digitimes,
em que indicavam que taiwan em 2003 tinha uma produção de 21,2% e que a produção mundial era de 104 milhões, só o aumento previsto em taiwan implica um aumento de 20% na produção mundial de TFT's ...
E isto fora o aumento no resto do mundo ...

http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2004/01/07&pages=A5&seq=17

Resumindo, TFT's bem mais baratos em 2004?
 
bem sinceramente nem acho (actualmente) os preços dos tft's mto caros...é claro q n é para todos ... mas pronto e dizerem q tfts para jogos sucks...eñtão joguem lá num com response times < 18 ... bem a benq lançou um novo modelo q tem response times de 12 ms plo que vi na net n se apresenta nada caro....veremos cá em pt o valor q vai ter :D
Tou com um lg1720B e tou mto contente... :P
TFT'S ALL THE WAY
 
Pelas notícias que tenho ouvido vindas do Japão, marcas como a Samsung, JVC, sony e outras, têm planos para, até finais de 2005, deixar de fabricar/vender(pelo menos na linha consumer products) TVs e monitores CRT, sendo estes substituídos por plasmas e TFTs...
 
Por acaso também acho a imagem dos LCDs muito imperfeita, por isso não compreendo bem a atitude dos fabricantes(será pelo custo de fabrico ou pelo tempo util de vida dos LCDs, que supostamente é muito superior á de um plasma?)...

EDIT - Acho uma autêntica burrice gastar 9000€ num TV LCD de 40", enquanto ao lado está um plasma de 42" por 6000€, e com muito mais contraste!!! Este caso é da samsung, e vi no El Corte Inglés(se não me falha a memória)...
 
Última edição:
Originally posted by tiagottx
Por acaso também acho a imagem dos LCDs muito imperfeita, por isso não compreendo bem a atitude dos fabricantes(será pelo custo de fabrico ou pelo tempo util de vida dos LCDs, que supostamente é muito superior á de um plasma?)...

EDIT - Acho uma autêntica burrice gastar 9000€ num TV LCD de 40", enquanto ao lado está um plasma de 42" por 6000€, e com muito mais contraste!!! Este caso é da samsung, e vi no El Corte Inglés(se não me falha a memória)...

A resolução de uma LCD é mt superior ..... para alem de eu achar que um ecra de PLASMA em termos de durabilidade é mt inferior à de um LCD, devido ao plasma .... eu n tenho duvidas q comprava um LCD.
 
pah acerca de tv's n sei....mas em monitores, possovos dizer que ao preço q tá um tft (bom, entenda-se) vale a pena... sério...mas isso dps parte da decisão e acetivadade d cada um... eu por exemplo n tive prob nenhum em mudar pa tft, visto q o meu é bastante bom e serve pa tudo(inclusive pa jogar) :D ... um dia todos irão dizer "TFT é que é" :P
 
há uns meses atrás a opinião das pessoas era diferente.

99.99% cascavam nos TFT's e só poucos, como eu,
defendiam os TFT's.

Mais uma vez o tempo veio dar-me razão. As pessoas
começaram a olhar para os TFT's de outra fora e a dar
importância às características dos TFT's e chegaram à conclusão
que há uns que servem para quase tudo.

Como tudo na vida há TFT's bons e maus.
Com os plasmas é a mesma coisa.
A maioria dos Plasmas que se encontram por aí são MAUS mas
experimentem ver os últimos Fujitsu.
 
Originally posted by iJFerreira
há uns meses atrás a opinião das pessoas era diferente.

99.99% cascavam nos TFT's e só poucos, como eu,
defendiam os TFT's.

Mais uma vez o tempo veio dar-me razão. As pessoas
começaram a olhar para os TFT's de outra fora e a dar
importância às características dos TFT's e chegaram à conclusão
que há uns que servem para quase tudo.

Como tudo na vida há TFT's bons e maus.
Com os plasmas é a mesma coisa.
A maioria dos Plasmas que se encontram por aí são MAUS mas
experimentem ver os últimos Fujitsu.


Eu na digo que sejam maus, até curtia ter um lado a lado com o meu CRT pra tar na net e programar, mas só referi k os TFT's TV k vi no CI tinham uma definição horrivel :S
 
Back
Topo