1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grande aumento produção de TFT em 2004

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pnabais, 15 de Janeiro de 2004. (Respostas: 20; Visualizações: 1448)

1. pnabais

pnabais Power Member

Bem, de acordo com o digitimes, os fabricantes de Taiwan vão aumentar a produção de TFT's em 2004 entre valores de 40% a 90%.
    No global, a produção de TFT's em Taiwan passa de uns 38 milhões para uns 60 milhões.

http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2004/01/14&pages=A5&seq=24

"cruzando" com uma outra noticia mais antiga do digitimes,
    em que indicavam que taiwan em 2003 tinha uma produção de 21,2% e que a produção mundial era de 104 milhões, só o aumento previsto em taiwan implica um aumento de 20% na produção mundial de TFT's ...
    E isto fora o aumento no resto do mundo ...

http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2004/01/07&pages=A5&seq=17

Resumindo, TFT's bem mais baratos em 2004?

2. grhbiker

grhbiker Power Member

Espero bem que sim, tenho de comprar qq dia um monitor novo, e n queria gastar muito:rolleyes:

Venham eles, bons e "baratos"

3. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

TFTs pras massas...

Isso soa-me bem...:D :D :D :D :D :D

4. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

axo bem, ke keria mais um para ligar à segunda ficha da minha placa gráfica :D

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Olha outro :rolleyes:

6. [BoB]Marley

olha outro?!

se tenho fichas lá atrás para ligar coisas.... então eu ligo...:D

7. iJFerreira

iJFerreira Banido

Eles já estão bem menos caros. Só de lembrar que comprei
    o meu 172T por 800€. :D

O que eu queria era um com 40'' aqui para a sala. ;)

8. [BoB]Marley

Eu comprei um LG flatron L1715s em outubro por quase 450€... Mesmo assim já vi mais caros e talvez piores ke o meu...

9. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

bem sinceramente nem acho (actualmente) os preços dos tft's mto caros...é claro q n é para todos ... mas pronto e dizerem q tfts para jogos sucks...eñtão joguem lá num com response times < 18 ... bem a benq lançou um novo modelo q tem response times de 12 ms plo que vi na net n se apresenta nada caro....veremos cá em pt o valor q vai ter :D
    Tou com um lg1720B e tou mto contente... :P
    TFT'S ALL THE WAY

10. pnabais

pnabais Power Member

iJ,

"Eles já estão bem menos caros."

Pois, mas o bom era eles ficarem bem, bem menos caros. :)

11. enok

enok [email protected] Member

...ou baratos. :001:

12. Madril

Madril 1st Folding then Sex

3nok ... tipo ... DUH !! :D

13. tiagottx

tiagottx Power Member

Pelas notícias que tenho ouvido vindas do Japão, marcas como a Samsung, JVC, sony e outras, têm planos para, até finais de 2005, deixar de fabricar/vender(pelo menos na linha consumer products) TVs e monitores CRT, sendo estes substituídos por plasmas e TFTs...

14. Madril

Que keres k te diga ... tive a ver umas Televisões TFT ... e :puke: :puke: .... deixava mt a desejar a resolução...

15. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Às vezes tenho a tentação de comprar um TFT, mas quando penso no CRT que iria buscar pelo mesmo preço:rolleyes:

16. tiagottx

tiagottx Power Member

Por acaso também acho a imagem dos LCDs muito imperfeita, por isso não compreendo bem a atitude dos fabricantes(será pelo custo de fabrico ou pelo tempo util de vida dos LCDs, que supostamente é muito superior á de um plasma?)...

EDIT - Acho uma autêntica burrice gastar 9000€ num TV LCD de 40", enquanto ao lado está um plasma de 42" por 6000€, e com muito mais contraste!!! Este caso é da samsung, e vi no El Corte Inglés(se não me falha a memória)...

Última edição: 17 de Janeiro de 2004
  17. _justme_

_justme_ Power Member

A resolução de uma LCD é mt superior ..... para alem de eu achar que um ecra de PLASMA em termos de durabilidade é mt inferior à de um LCD, devido ao plasma .... eu n tenho duvidas q comprava um LCD.

18. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

pah acerca de tv's n sei....mas em monitores, possovos dizer que ao preço q tá um tft (bom, entenda-se) vale a pena... sério...mas isso dps parte da decisão e acetivadade d cada um... eu por exemplo n tive prob nenhum em mudar pa tft, visto q o meu é bastante bom e serve pa tudo(inclusive pa jogar) :D ... um dia todos irão dizer "TFT é que é" :P

19. iJFerreira

iJFerreira Banido

há uns meses atrás a opinião das pessoas era diferente.

99.99% cascavam nos TFT's e só poucos, como eu,
    defendiam os TFT's.

Mais uma vez o tempo veio dar-me razão. As pessoas
    começaram a olhar para os TFT's de outra fora e a dar
    importância às características dos TFT's e chegaram à conclusão
    que há uns que servem para quase tudo.

Como tudo na vida há TFT's bons e maus.
    Com os plasmas é a mesma coisa.
    A maioria dos Plasmas que se encontram por aí são MAUS mas
    experimentem ver os últimos Fujitsu.

20. Madril

Eu na digo que sejam maus, até curtia ter um lado a lado com o meu CRT pra tar na net e programar, mas só referi k os TFT's TV k vi no CI tinham uma definição horrivel :S

Partilhar esta Página