grande caixa beje! [1ºMOD][Edit: Fazer uma Caixa de raiz!][Actualizado a 26/7/09]

antoniomd

Membro
Boa noite a todos!

como estou a beira de comprar um pc novo, tenho que pensar o que fazer com aquele caixote beje que tenho no quarto! :P



O computador foi herdado do meu irmão e foi o meu primeiro pc...

Specs:

Motherboard: asrock K7S41!
http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=K7S41&s=462
CPU
Athlon XP 2800+
Ram: 1Gb DDR400

Gráfica
9600pro

HD Seagate Barracuda ATA IV

Fonte: Halfman 700W


a ideia é transformar por completo o pc sem se gastar mais do que 25euros (para leds, Neons, fans...nada mais!) pois o restante material terá que ser o que tenho na garagem: (ferro, chapa, madeira, algum (pouco acrilico) e fibra de vidro

pensei em fazer uma caixa pequena tendo em conta que a board é uma mATX e que não tenho necessidade de drive de DVD ( a que ele tinha ardeu :P)

por isso, nesta primeira fase gostaria de ouvir umas ideias :)


p.s. mais tarde coloco uma foto do mono!


um abraço
 
Última edição:
se tens fibra de vidro já é muito bom, com isso fazes muita coisa, depois é só arranjar umas lixas e umas latas de spray e consegues fazer coisas bastante boas.

cumps ;)
 
OK... que se dane a caixa beje, decidi que vou fazer uma caixa de raiz!

um esboço primário:



agradeço comentários para tipo de material... bem como a forma e estrutura da caixa,
51065265.png
 
depende,

existem varios processos... esse que te referes, utiliza vacuo para retirar bolhas de ar na resina epoxi e o forno serve para "ligar" um "manto" de carbono e cola numa palca muito rigida (este método é utilizado nas canoas de competição).

no entanto, pode se estratificar a malha de carbono como se fosse fibra, embebendo-a em resina
 
porque nao fazes umas malabarices com a "caixa beje" dava menos trabalho!

but, anyway

eu gosto muito de ver caixas todas feitas em acrilico ficam bastante porreiras com os cabos bem "sleevados" mas isso sau gostos ha quem goste quem nao goste etc..
 
eu tambem acho que as caixas de acrilico são muito bonitas...mas só quando o hardware também o é... como o objectivo é não gastar muito guito (e não tenho acrilico que chegue) tenho que ver outra coisa...

hoje em principio vou estratificar umas placas de fibra de vidro... e depois partimos daí!

à tarde ponho fotos!
 
desculpa a minha pergunta noob mas o que se faz com fibra de vidro ?

(fico para ver GL ;)
 
Última edição:
Um exemplo de fibra de vidro que conheçes de certeza: Tuning nos carros...tudo o que seja alterações no carro envolve normalmente fibra de vidro.... as pranchas de surf tambem são feitas com fibra de vidro ;)

tenho as placas a secar mas só à tarde tenho uma maquina fotográfica para mostrar

Edit: continuo sem maquina fotográfica, mas fica aqui umas fotos antigas que tinha aqui no pc

Fibra a montes:


Um tipo de fibra de vidro: roving


E uma prancha de skymboard que fiz à uns anos:

 
Última edição:
Como prometido ficam aqui umas fotos do mono beje, acho que vou aproveitar a tray da mobo para a caixa nova...





Bom, depois de estratificada a placa de fibra, cortada, alinhada, colada , "besuntada" com aparelho e betume pedra, para tirar as últimas imprefeições ficam aqui umas fotos:









que acham? comentem!

P.S. a 9600pro morreu... não sei por quê... acho que vou ter que usar o gpu da mobo
 
fibra de vidro? acho que nunca vi nenhuma caixa em fibra de vidro mas fiquei expectante, de certeza que vai sair daí algo bonito. boa sorte!
 
não troques essa fonte não que não é preciso.
Isto se tens amor ao teu dinheiro :D


Eu acho que foi por causa da fonte...:rolleyes:
Apanhaste com um pico e puff!


Eu sei que esta fonte é uma M****! mas trata-se de um computador velhinho... não vou investir 40euros numa boa fonte para ele...

quanto à gráfica, esta nunca trabalhou com esta fonte (ela deu o berro ainda no tempo do meu irmão, eu é que já não me lembrava!)... o pc tinha outra fonte (não sei a marca mas era boa) que o meu irmão reutilizou quando fez um upgrade e eu fiquei com os restos...


Obrigado a todos pelos comments


Aqui fica uns sketchs rápidos da caixa

(mobo a azul, psu a verde, hd a vermelho... buraco no acrilico da frente para fan de 120, e duas de 80 na lateral .... tou a pensar por um led (ou neon?) a parte das luzes não pesco nada!)




 
Última edição:
Back
Topo