1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grande chatice/problema com o tráfego - SAPO ADSL

Discussão em 'PT COM' iniciada por taca, 21 de Maio de 2008. (Respostas: 45; Visualizações: 3456)

  1. taca

    taca Power Member

    Boas!

    Tenho sapo adsl e vou contar o que se passou comigo:

    Aqui há umas semanas fui consultar o tráfego internacional e vi que já tinha ultrapassado o limite
    O que acontece é que praticamente não gastei tráfego internacional aquase nenhum...

    Fiz a consulta detalhada e apareciam-me valores exorbitantes de tráfego ao longo dos dias.
    E havia mais: durante o fim de semana, altura em que eu tenho o router DESLIGADO (e consequentemente não uso a net), apareciam vários gigas de tráfego gasto na consulta detalhada >(

    Conclusao: Veio uma conta de 400 e tal €, com uma carrada de gigas acima do limite >( >(


    Isto (ou algo semelhante) já aconteceu a vocês ou alguém que conhecessem? Como é que resolveram o problema?

    Cumps
     
  2. frutol

    frutol Power Member

    liga pa lá e explica a situação...
     
  3. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Muito Boa tarde,

    Existe uma thread chamada regras de utilização onde diz

    Usando o Search aparece-te logo isto e onde encontras facilmente threads com esse assunto


    Tráfego mal contabilizado

    Limite de trafego do sapo aumentado

    Trafego ultrapassado

    Se nenhuma destas threads te ajudar, coloca aqui mais algumas informações, nomeadamente o que disseram no SAC, que tipo de ligação tens, wireless, por fios, PLC?

    Usaste os dados de conta em algum outro lado?

    Segundo as condições de serviço e uma vez que eles identificam e contabilizam o tráfego usando o username e a sessão iniciada com esses dados, tenta alterar a palavra passe de acesso na área de cliente, não esquecendo de reconfigurar depois o teu modem, modem/router.

    De preferência alfanumérica.

    Melhores Cumprimentos
     
  4. taca

    taca Power Member

    Claro que fiz o search primeiro! Nenhuma das threads ajudou

    O do Tráfego mal contabilizado --> disseram que iam averiguar a situação (mas eu preciso de uma resposta mais urgente porque o prazo pra pagar ta a acabar)

    Limite de trafego do sapo aumentado --> Isso nao ajuda nada, aliás nao tem nadinha a ver com o meu problema

    Trafego ultrapassado --> Esse ultrapassou mesmo 15Gb, não tem a ver com o caso de consumires x tráfego e aparecer-te muito mais que x na factura



    Esta situação tem vindo a arrastar-se há algum tempo

    Liguei há algum tempo para o SAC e o sumo da conversa foi mais ou menos este:
    EU - "Anda a aparecer tráfego a mais na minha conta, tráfego que nao consumi"
    SAC - "Ah e tal isso realmente ta a aparecer aqui muito tráfego, mas acho nao lhe vai aparecer na factura"

    Factura: 400€ e tal

    A ligação é por fios e que me lembre não usei os dados da conta em mais nenhum lado
    Mesmo que eu mude a passe não vão desaparecer os 400€ da factura
     
    Última edição: 21 de Maio de 2008
  5. mikael

    mikael Power Member

    ja me aconteceu ah uns dois meses eu ia dormir na boa ia ligar o pc de manha e fui a ver a are de clientes tinha me contabilizado 600 megas de trafego so nessa noite mas eu com tudo desligado! telefonei pra la po sapo e disseram me pra desligar a cena da adsl da tomada telefonica ou do filtro fiz isso e nao contabilizou mais nessa noite mas depois era de dia ! e eu tipo wtf?>( mas ke e isto entao um gajo nao saca nada e diz me ke sacou ! telefonei pra la a reclamar outravez e eles disseram ke iam averiguar! no entanto vi uma cena ke era o trafego ilimitado internacional aderi a essa cena desde ai tenho 2 megas na minha zona nao da mais! pago 17euros por mes 14 e 86 por mes nao sei e sempre assim a gora mas akilo continua a sacar mas agora por acaso faço bastantes uploads e nao acusa muito trafego sacado deve ser disso nao sei mas activei o trafego ilimitado e desde ai so pagas 7 euros e meio a mais ke a mensalidade mas curiosamente ja aderi a essa cena a 2 meses e ainda nao os paguei!
     
  6. taca

    taca Power Member


    O que a PT faz para fazer as pessoas pagarem mais 7,5€ por mes!!!!

    Ao menos nao sou o unico com o problema do trafego :victory:

    Futuramente nao vou ter o mesmo problema porque embora o trafego continue a ser mal medido, tenho debito directo e portanto vou ter tráfego ilimitado até ao fim do ano...

    A grande chatice é que não sei como me hei-de livrar da factura destruidora:nie2:
     
  7. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Muito Boa noite,

    Envia carta registada para o provedor ou liga para lá e explica correctamente e com todos os detalhes possíveis a situação usando um tom de voz moderado, porque neste caso levantar a voz ou ameaçar desistir pode piorar a situação.

    Informa também que tens informação de outros clientes que a situação não é isolada, não se trata de um problema teu, de falta de segurança ou aceder a outro lado mas sim da facturação ou contabilização de tráfego da Sapo incorrecta uma vez que ocorre com varios clientes de Portugal continental e ilhas.

    Depois diz algo.

    Melhores Cumprimentos
     
  8. taca

    taca Power Member

    vou tentar telefonar para o provedor

    quanto à parte do tom de voz, vou tentar conter-me mas conheço malta que ligou prá PT (com outros problemas) e berraram "Se não me resolbem isto mando já esta m***a abaixo!" ao que eles responderam: "Ai jasus, nao faça isso por amor de Deus, vamos enviar prai um tecnico!"
    :rrotflm:hilariante


    Cumps
     
  9. mikael

    mikael Power Member

    opa curti bue esse teu coment do teu amigo a berrar pra pt e dizer essas cenas! olha a proxima cena ke me acontecer de mau com a sapo vou lhes dizer isso!
    :007::007::007::001::001::001:
     
  10. taca

    taca Power Member

    É assim mesmo:cool:

    SEM DÓ NEM PIEDADE!:004:
    BOTA E BIRA (como diziam os meus avós)!:004:
     
  11. mikael

    mikael Power Member

    AH POIS. ACABOU-SE A MAMA TODA! BY BLACKSKIN:-D:-D
     
  12. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    A questão aqui é que não vais falar com um pseudo-técnico com o 12ºano ou a acabar a licenciatura com formação tecnica dada pela leitura de powerpoints e pdfs.

    Vais falar com o provedor que vai responder-te ás questões e abrir um processo especial para verificação de facturação.

    Por processo especial refiro-me a uma rectificação cuidada por alguem que saiba, muitas das vezes pelos supervisores de determinada area, não pelos newbies que entraram á uma semana.

    Como tal convem ter cuidado com o tom de voz.

    Melhores Cumprimentos
     
  13. taca

    taca Power Member

    Sim amjpereira, percebi à primeira. O resto foi so pa tentar rir qualquer coisa duma situação que me ja esta a dar a volta ao juizo.

    Nao vou tratar ninguem mal, descansa....

    Vou telefonar amanha e quando obter uma resposta meto-a aqui

    Cumps
     
  14. userN

    userN Power Member

    sim e se fosse eu o operador do callcenter e berrassem comigo era logo desligar a chamada no momento :D
     
  15. brock

    brock Folding Member

    Dá noticias sobre o processo estou curioso de facto é sempre complicado.. :(
    cump's.
     
  16. fabio_k

    fabio_k Power Member

    Isso ou desligar o router, certo?
     
  17. mikael

    mikael Power Member

    nepia nao era a mesma coisa e ra mesmo desliga-lo da tomada telefonica! :D
     
  18. fabio_k

    fabio_k Power Member

    Como é que pode haver transferência de dados com o router desligado ?!?!
     
  19. taca

    taca Power Member

    A verdade é que por mais incrivel que pareca, há!!! 8|


    Basta ver que eu desligo o router no fim de semana e mesmo assim aparece la trafego consumido


    Weird...:confused:
     
  20. mikael

    mikael Power Member

    nao sei mas nos dias seguintes em ke ia aopc era me contabilizado mais de 600 megas como router desligado!:(:(:(
     

Partilhar esta Página