Boas já tive o mesmo problema que este colega. nomeadamente nesta história do router desligado contabilizou-me 5.7Gigas no dia 1 de janeiro mesmo com o router desligado perguntei
aos gajos se akilo tinha pilhas
Data e Hora Duração(hh:mm:ss) Download Nacional(KB) Download Internacional(KB)
1 2008/01/01 05:52:11 18:00:01 401201.98 5770748.83
e a resposta foi
"FROM: (me)
To: [email protected] ;
[email protected] ;
[email protected] ;
[email protected] ;
[email protected] ;
[email protected]
Sent: Friday, January 04, 2008 3:25 PM
Subject: Utilização Detalhada Acesso ADSL
Caros Srs a vossa leitura está decididamente mal feita, pois eu ausentei-me da minha residência no dia 31 as 20h e só voltei dia 1 por volta das 16h pelo que existe um ligação efectuada as 5h da manhã, a qual não pode ter sido feita devido ao router ter ficado desligado, e pelo pouco que sei de electricidade um aparelho que não esteja ligado a tomada NÃO está LIGADO, pelo menos desconheço que estes routers tenham bateria interna!!! será??
ou seja estou a ser lesado por incompetência dos vossos serviços. mais informo, a DECO, a Direcção Geral do Consumidor, e a ANACOM, estão a par das conversas que têm existido.
Estimado(a) Cliente,
Relativamente à questão apresentada, informamos que o tráfego contabilizado na facturação do serviço Sapo ADSL com username *********@sapo, apresenta todo a mesma origem, pelo que foi realizado a partir deste serviço.
Assim, caso considere que o seu serviço foi utilizado abusivamente por terceiros, é necessário contactar as entidades competentes, por forma a que a situação seja verificada.
Solicitamos também que proceda à alteração da password de acesso, através da página http://clientes.sapo.pt e caso utilize um equipamento Wireless, verifique as definições de segurança do mesmo.
Informamos que, segundo a Lei Portuguesa, o acesso ilegítimo (ou tentativa) é punível pela Lei da Criminalidade Informática N.º 109/91 artigo 7º.
Para mais esclarecimentos poderá consultar o seguinte endereço:
http://www.policiajudiciaria.pt/htm/legislacao/dr_informatica/Lei109_91.htm .
A PT.COM encontra-se desde já disponível para as averiguações judiciais necessárias. No plano do contrato estabelecido entre a PT.COM e o Cliente, este é o único responsável pela respectiva utilização, sendo-lhe sempre exigível a liquidação das correspondentes facturas, na data limite de pagamento, salvo em caso notório, imputável à PT.COM.
Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.
Com os melhores cumprimentos,
Anabela Sousa
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM
*Custo por minuto: com origem na rede fixa € 0,121; com origem nas redes móveis € 0,3025. Valores com IVA incluído.
Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!"
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Ao fim de 5 meses de luta com DECO, ANACOM e DGC ao barulho, com mediador e dores de cabeça, mudei para SIMPLESNET com tráfego ilimitado muito mais barato com "aluguer" de velocidade + real.
continuaram a não me dizer se aquilo tinha pilhas ou baterias (mas abri o gajo e não vi nenhuma, ainda vou perguntar 1 dia destes se são daquelas tipo invisíveis)
e vou pagar esta porra e nc + pt nem nada do grupo, além de grandes ladrões são uma grande cambada de incompetentes, só vou pagar porque se vai p tribunal quem de lixa com F sou eu e as despesas de tribunal são bem + caras que a conta, só por isso senão is p frente e n pagava.
a solução, depois de reclamares o que conseguíres, é pagar se não der em nada, e não voltar a usar serviços deles e desaconselhar os mesmos.
já para não falar de um router pelo qual paguei 80€ e vem bloqueado a porcaria do isp, ou seja, para mudar volta a pagar que te lixas por um novo