Grande chatice/problema com o tráfego - SAPO ADSL

Sinceramente... Não tenho comentários para esta situação. :(
É um absurdo 8|

Nota que eu ainda nao experimentei desligar o cabo como o mikael fez, portanto nao testemunhei que sem o cabo nao aparece mais trafego... no entanto, com o router desligado garanto-te que contabiliza trafego indevidamente a mesma
 
mas quem é que vos manda terem sapo e outros xulos identicos, eu tenho simplesnet , não é que a net seja melhor mas se não fizer o carregamento acabou a net cortam e pronto e se o trafego exceder cortam e pronto não deixam andar para depois apresentar uma factura exorbitante, de qualquer maneira ressalvo a malta que está em zonas de operadores que não dependem da linha pt, esses dirão da net que teem.
cumps
 
A verdade é que por mais incrivel que pareca, há!!! 8|

Basta ver que eu desligo o router no fim de semana e mesmo assim aparece la tráfego consumido

Weird...:confused:

Boas já tive o mesmo problema que este colega. nomeadamente nesta história do router desligado contabilizou-me 5.7Gigas no dia 1 de janeiro mesmo com o router desligado perguntei aos gajos se akilo tinha pilhas


Data e Hora Duração(hh:mm:ss) Download Nacional(KB) Download Internacional(KB)
1 2008/01/01 05:52:11 18:00:01 401201.98 5770748.83
e a resposta foi

"FROM: (me)
To: [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected]
Sent:
Friday, January 04, 2008 3:25 PM

Subject: Utilização Detalhada Acesso ADSL


Caros Srs a vossa leitura está decididamente mal feita, pois eu ausentei-me da minha residência no dia 31 as 20h e só voltei dia 1 por volta das 16h pelo que existe um ligação efectuada as 5h da manhã, a qual não pode ter sido feita devido ao router ter ficado desligado, e pelo pouco que sei de electricidade um aparelho que não esteja ligado a tomada NÃO está LIGADO, pelo menos desconheço que estes routers tenham bateria interna!!! será??

ou seja estou a ser lesado por incompetência dos vossos serviços. mais informo, a DECO, a Direcção Geral do Consumidor, e a ANACOM, estão a par das conversas que têm existido.


Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que o tráfego contabilizado na facturação do serviço Sapo ADSL com username *********@sapo, apresenta todo a mesma origem, pelo que foi realizado a partir deste serviço.

Assim, caso considere que o seu serviço foi utilizado abusivamente por terceiros, é necessário contactar as entidades competentes, por forma a que a situação seja verificada.

Solicitamos também que proceda à alteração da password de acesso, através da página http://clientes.sapo.pt e caso utilize um equipamento Wireless, verifique as definições de segurança do mesmo.

Informamos que, segundo a Lei Portuguesa, o acesso ilegítimo (ou tentativa) é punível pela Lei da Criminalidade Informática N.º 109/91 artigo 7º.

Para mais esclarecimentos poderá consultar o seguinte endereço:
http://www.policiajudiciaria.pt/htm/legislacao/dr_informatica/Lei109_91.htm .

A PT.COM encontra-se desde já disponível para as averiguações judiciais necessárias. No plano do contrato estabelecido entre a PT.COM e o Cliente, este é o único responsável pela respectiva utilização, sendo-lhe sempre exigível a liquidação das correspondentes facturas, na data limite de pagamento, salvo em caso notório, imputável à PT.COM.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Anabela Sousa
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM


*Custo por minuto: com origem na rede fixa € 0,121; com origem nas redes móveis € 0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!"

--------------
Ao fim de 5 meses de luta com DECO, ANACOM e DGC ao barulho, com mediador e dores de cabeça, mudei para SIMPLESNET com tráfego ilimitado muito mais barato com "aluguer" de velocidade + real.

continuaram a não me dizer se aquilo tinha pilhas ou baterias (mas abri o gajo e não vi nenhuma, ainda vou perguntar 1 dia destes se são daquelas tipo invisíveis)

e vou pagar esta porra e nc + pt nem nada do grupo, além de grandes ladrões são uma grande cambada de incompetentes, só vou pagar porque se vai p tribunal quem de lixa com F sou eu e as despesas de tribunal são bem + caras que a conta, só por isso senão is p frente e n pagava.

a solução, depois de reclamares o que conseguíres, é pagar se não der em nada, e não voltar a usar serviços deles e desaconselhar os mesmos.

já para não falar de um router pelo qual paguei 80€ e vem bloqueado a porcaria do isp, ou seja, para mudar volta a pagar que te lixas por um novo
 
Última edição:
Boas já tive o mesmo problema que este colega. nomeadamente nesta história do router desligado contabilizou-me 5.7Gigas no dia 1 de janeiro mesmo com o router desligado perguntei aos gajos se akilo tinha pilhas


Data e Hora Duração(hh:mm:ss) Download Nacional(KB) Download Internacional(KB)
1 2008/01/01 05:52:11 18:00:01 401201.98 5770748.83
e a resposta foi

"FROM: (me)
To: [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected]
Sent:
Friday, January 04, 2008 3:25 PM

Subject: Utilização Detalhada Acesso ADSL


Caros Srs a vossa leitura está decididamente mal feita, pois eu ausentei-me da minha residência no dia 31 as 20h e só voltei dia 1 por volta das 16h pelo que existe um ligação efectuada as 5h da manhã, a qual não pode ter sido feita devido ao router ter ficado desligado, e pelo pouco que sei de electricidade um aparelho que não esteja ligado a tomada NÃO está LIGADO, pelo menos desconheço que estes routers tenham bateria interna!!! será??

ou seja estou a ser lesado por incompetência dos vossos serviços. mais informo, a DECO, a Direcção Geral do Consumidor, e a ANACOM, estão a par das conversas que têm existido.


Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que o tráfego contabilizado na facturação do serviço Sapo ADSL com username *********@sapo, apresenta todo a mesma origem, pelo que foi realizado a partir deste serviço.

Assim, caso considere que o seu serviço foi utilizado abusivamente por terceiros, é necessário contactar as entidades competentes, por forma a que a situação seja verificada.

Solicitamos também que proceda à alteração da password de acesso, através da página http://clientes.sapo.pt e caso utilize um equipamento Wireless, verifique as definições de segurança do mesmo.

Informamos que, segundo a Lei Portuguesa, o acesso ilegítimo (ou tentativa) é punível pela Lei da Criminalidade Informática N.º 109/91 artigo 7º.

Para mais esclarecimentos poderá consultar o seguinte endereço:
http://www.policiajudiciaria.pt/htm/legislacao/dr_informatica/Lei109_91.htm .

A PT.COM encontra-se desde já disponível para as averiguações judiciais necessárias. No plano do contrato estabelecido entre a PT.COM e o Cliente, este é o único responsável pela respectiva utilização, sendo-lhe sempre exigível a liquidação das correspondentes facturas, na data limite de pagamento, salvo em caso notório, imputável à PT.COM.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Anabela Sousa
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM


*Custo por minuto: com origem na rede fixa € 0,121; com origem nas redes móveis € 0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!"

--------------
Ao fim de 5 meses de luta com DECO, ANACOM e DGC ao barulho, com mediador e dores de cabeça, mudei para SIMPLESNET com tráfego ilimitado muito mais barato com "aluguer" de velocidade + real.

continuaram a não me dizer se aquilo tinha pilhas ou baterias (mas abri o gajo e não vi nenhuma, ainda vou perguntar 1 dia destes se são daquelas tipo invisíveis)

e vou pagar esta porra e nc + pt nem nada do grupo, além de grandes ladrões são uma grande cambada de incompetentes, só vou pagar porque se vai p tribunal quem de lixa com F sou eu e as despesas de tribunal são bem + caras que a conta, só por isso senão is p frente e n pagava.

a solução, depois de reclamares o que conseguíres, é pagar se não der em nada, e não voltar a usar serviços deles e desaconselhar os mesmos.

já para não falar de um router pelo qual paguei 80€ e vem bloqueado a porcaria do isp, ou seja, para mudar volta a pagar que te lixas por um novo

Tanto a ti, como ao user que iniciou o tópico, podem ter roubado os dados de acesso SAPO ADSL e usado noutro PC. Eu nem navegar conseguia, pq aparecia um erro do SAPO a indicar que já tinha uma ligação activa noutro PC.
Apareceram-me 8GB de tráfego assim do nada, e olha lá tive que ir á PJ.

Cumps
 
mas quem é que vos manda terem sapo e outros xulos identicos, eu tenho simplesnet , não é que a net seja melhor mas se não fizer o carregamento acabou a net cortam e pronto e se o trafego exceder cortam e pronto não deixam andar para depois apresentar uma factura exorbitante, de qualquer maneira ressalvo a malta que está em zonas de operadores que não dependem da linha pt, esses dirão da net que teem.
cumps
Opa esse tipo de respostas nao me vai ajudar em nada, até porque já teria mudado se tivesse a oportunidade... Além disso agora tenho tráfego ilimitado ate ao fim do ano porque tenho factura electronica+débito directo... No entanto o meu problema é livrar-me da conta de 550€


Boas já tive o mesmo problema que este colega. nomeadamente nesta história do router desligado contabilizou-me 5.7Gigas no dia 1 de janeiro mesmo com o router desligado perguntei aos gajos se akilo tinha pilhas


Data e Hora Duração(hh:mm:ss) Download Nacional(KB) Download Internacional(KB)
1 2008/01/01 05:52:11 18:00:01 401201.98 5770748.83
e a resposta foi

"FROM: (me)
To: [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected] ; [email protected]
Sent:
Friday, January 04, 2008 3:25 PM

Subject: Utilização Detalhada Acesso ADSL


Caros Srs a vossa leitura está decididamente mal feita, pois eu ausentei-me da minha residência no dia 31 as 20h e só voltei dia 1 por volta das 16h pelo que existe um ligação efectuada as 5h da manhã, a qual não pode ter sido feita devido ao router ter ficado desligado, e pelo pouco que sei de electricidade um aparelho que não esteja ligado a tomada NÃO está LIGADO, pelo menos desconheço que estes routers tenham bateria interna!!! será??

ou seja estou a ser lesado por incompetência dos vossos serviços. mais informo, a DECO, a Direcção Geral do Consumidor, e a ANACOM, estão a par das conversas que têm existido.


Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que o tráfego contabilizado na facturação do serviço Sapo ADSL com username *********@sapo, apresenta todo a mesma origem, pelo que foi realizado a partir deste serviço.

Assim, caso considere que o seu serviço foi utilizado abusivamente por terceiros, é necessário contactar as entidades competentes, por forma a que a situação seja verificada.

Solicitamos também que proceda à alteração da password de acesso, através da página http://clientes.sapo.pt e caso utilize um equipamento Wireless, verifique as definições de segurança do mesmo.

Informamos que, segundo a Lei Portuguesa, o acesso ilegítimo (ou tentativa) é punível pela Lei da Criminalidade Informática N.º 109/91 artigo 7º.

Para mais esclarecimentos poderá consultar o seguinte endereço:
http://www.policiajudiciaria.pt/htm/legislacao/dr_informatica/Lei109_91.htm .

A PT.COM encontra-se desde já disponível para as averiguações judiciais necessárias. No plano do contrato estabelecido entre a PT.COM e o Cliente, este é o único responsável pela respectiva utilização, sendo-lhe sempre exigível a liquidação das correspondentes facturas, na data limite de pagamento, salvo em caso notório, imputável à PT.COM.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Anabela Sousa
Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM


*Custo por minuto: com origem na rede fixa € 0,121; com origem nas redes móveis € 0,3025. Valores com IVA incluído.

Já conhece a Banda Larga Móvel do SAPO? Por apenas €3/dia poderá aceder à Internet quando lhe convém e em qualquer lugar, através da rede TMN com um tarifário especial para clientes Sapo ADSL. Adira já em http://clientes.sapo.pt e beneficie de um desconto €20 na aquisição da placa de Banda Larga Móvel!"

--------------
Ao fim de 5 meses de luta com DECO, ANACOM e DGC ao barulho, com mediador e dores de cabeça, mudei para SIMPLESNET com tráfego ilimitado muito mais barato com "aluguer" de velocidade + real.

continuaram a não me dizer se aquilo tinha pilhas ou baterias (mas abri o gajo e não vi nenhuma, ainda vou perguntar 1 dia destes se são daquelas tipo invisíveis)

e vou pagar esta porra e nc + pt nem nada do grupo, além de grandes ladrões são uma grande cambada de incompetentes, só vou pagar porque se vai p tribunal quem de lixa com F sou eu e as despesas de tribunal são bem + caras que a conta, só por isso senão is p frente e n pagava.

a solução, depois de reclamares o que conseguíres, é pagar se não der em nada, e não voltar a usar serviços deles e desaconselhar os mesmos.

já para não falar de um router pelo qual paguei 80€ e vem bloqueado a porcaria do isp, ou seja, para mudar volta a pagar que te lixas por um novo

Não percebi essa do router bloqueado

Basicamente quer dizer que tou na m***a:'(

Vou ter de pagar 550€ que me lixo e não vou ter hipotese de ripostar sequer...

Além disso, no tribunal acabas por gastar mais de 550€ e ainda perdes no fim.

Tamos todos à mercê dos fdps da PT...
Um dia eles dizem, "tamos com falta de dinheiro, vamos chular uns gajos inocentes", e cobrar 1000000 GB de tráfego, a pessoa cai na desgraça e morre na miséria e eles ganham mais uns "trocos".>(

Tanto a ti, como ao user que iniciou o tópico, podem ter roubado os dados de acesso SAPO ADSL e usado noutro PC. Eu nem navegar conseguia, pq aparecia um erro do SAPO a indicar que já tinha uma ligação activa noutro PC.
Apareceram-me 8GB de tráfego assim do nada, e olha lá tive que ir á PJ.

Cumps

E a PJ resolveu as coisas?

Repara que se fosse a passe roubada continuariam a sacar mesmo com a ficha desligada, por alguma razao o mikael disse que se desligasse a ficha já nao aparecia mais tráfego... Coincidencia?

Já agora, tiveste de pagar a conta à mesma?
 
Tanto a ti, como ao user que iniciou o tópico, podem ter roubado os dados de acesso SAPO ADSL e usado noutro PC. Eu nem navegar conseguía, pq aparecia um erro do SAPO a indicar que já tinha uma ligação activa noutro PC.
Apareceram-me 8GB de tráfego assim do nada, e olha lá tive que ir á PJ.

Cumps

Enfim acontece com imensa gente infelizmente. o pior é que eu apesar de ter wireless em casa estava protegido por mac e wpa-psk. o que torna as coisas 1 pouco + difíceis, e os acessos só eu os tinha. é estranho, mas a mim nc + me apanham com serviços PT.

É triste pagar tanto por um serviço mísero, e pior com a companhia a enterrar clientes assim, pior mesmo só aquelas pessoas que mesmo mal, e assim mal servidos continuam a ser clientes.
(não quero ofender ninguém mas mostrar o facto de que se estão descontentes também não fazem nada para mudar a situação)

Não percebi essa do router bloqueado

Basicamente quer dizer que tou na m***a:'(

Vou ter de pagar 550€ que me lixo e não vou ter hipotese de ripostar sequer...

Além disso, no tribunal acabas por gastar mais de 550€ e ainda perdes no fim.

Tamos todos à mercê dos fdps da PT...
Um dia eles dizem, "tamos com falta de dinheiro, vamos chular uns gajos inocentes", e cobrar 1000000 GB de tráfego, a pessoa cai na desgraça e morre na miséria e eles ganham mais uns "trocos".>(

Bloqueado praticamente ele não deixa ligar com outra ligação (outro isp p ex. clix, simplesnet, oni...) teoricamente pelo que li há uns tempos o modem marca uma ligação qq antes de ligar o ppoe que faz que só seja válido no isp contratado (disto não percebo nicles mas pronto foi o k percebi pelo que li já não me lembro bem onde)
Tens alternativas à PT quer em linhas quer acessos ADSL, é saber o que pretendes e mudar pq se continuas no mesmo só lhes dás razão a eles ao não mudares por não estares contente.

Estamos num país onde quanto mais se rouba melhor. enfim parece que temos de voltar aos anos em que a net apareceu que até nas cabines públicas se tinha net com 2 fios e 2 agulhas, é lenta mas pelo menos é grátis.

Cumps
 
Última edição:
Bloqueado praticamente ele não deixa ligar com outra ligação (outro isp p ex. clix, simplesnet, oni...) teoricamente pelo que li há uns tempos o modem marca uma ligação qq antes de ligar o ppoe que faz que só seja válido no isp contratado (disto não percebo nicles mas pronto foi o k percebi pelo que li já não me lembro bem onde)
Tens alternativas à PT quer em linhas quer acessos ADSL, é saber o que pretendes e mudar pq se continuas no mesmo só lhes dás razão a eles ao não mudares por não estares contente.

Estamos num país onde quanto mais se rouba melhor. enfim parece que temos de voltar aos anos em que a net apareceu que até nas cabines públicas se tinha net com 2 fios e 2 agulhas, é lenta mas pelo menos é grátis.

Cumps


Quanto tempo é que eles demoram a fazer isso? isto é, apos a emissao da factura quanto tempo é que eles demoram até fazerem isso de bloquear?
 
Eles não bloqueiam o modem tendo em conta a facturação.

O proprio modem tras um firmware proprio do ISP que só reconhece os sufixos de marcação do ISP, no caso do clix apenas permite

@clix// @clixfast// @clixturbo// @clix.pt// @clixadsl// @novis// @novis.pt// @novisnet// @ip.pt// @kqadsl.pt//@sul1.kqadsl.pt// @sul2.kqadsl.pt // @norte1.kqadsl.pt//@norte2.kqadsl.pt

ou seja se fores para a sapo em que tens que usar

[email protected] ele não te deixa autenticar.

Isto um exemplo.

Contudo dependendo do modem existe forma de contornar isto.

Qual o modelo? se for um modem que tem ligações USB basta na pagina de configuração colocar o modem em modo bridge e depois criar uma nova ligação usando o Windows, como a marcação deste modo não é feita atraves do router, ele deixa autenticar.

Se for um modelo sem porta USB não sei se o mesmo método funciona.


@taca

Quanto á situação de facturação como ficou?

Melhores Cumprimentos
 
Boas como é que ficou a situação?
Se não fosse pedir muito podias por aqui o email ou enviar por pm, pq eu estou na mesma situação que tu, e queria algo que os intimida-se.
Não é por preguiça, mas eu queria algo "assériu" e se for eu a escrever, já sei que vai ficar tudo igual...
Cumps e obrigado desde já.
 
Boas como é que ficou a situação?
Se não fosse pedir muito podias por aqui o email ou enviar por pm, pq eu estou na mesma situação que tu, e queria algo que os intimida-se.
Não é por preguiça, mas eu queria algo "assériu" e se for eu a escrever, já sei que vai ficar tudo igual...
Cumps e obrigado desde já.

Acabou por se resolver tudo... Mas foi um pouco a custo. No fim ainda insistiam que era alguem que me tinha roubado a passe (embora o meu router seja sem wireless e aparecer trafego, mesmo quando tava desligado, lol) mas que me "perdoavam" o problema, devido à "politica de boas relacoes com o cosumidor" deles.

A situação no total arrastou-se por mais de 3 meses, penso eu...

infelizmente ja apaguei os mails. no entanto vou tentar vasculhar aqui por casa porque penso que os imprimi (so para o caso de ter de falar com o advogado :P) quando tiver + tempo
 
Última edição:
Acabou por se resolver tudo... Mas foi um pouco a custo. No fim ainda insistiam que era alguem que me tinha roubado a passe (embora o meu router seja sem wireless e aparecer trafego, mesmo quando tava desligado, lol) mas que me "perdoavam" o problema, devido à "politica de boas relacoes com o cosumidor" deles.

infelizmente ja apaguei os mails. no entanto vou tentar vasculhar aqui por casa porque penso que os imprimi (so para o caso de ter de falar com o advogado :P) quando tiver + tempo
Deixa estar, decidi ligar para a assistente, expus o caso e elas disse que ia confirmar isso, para eu desligar(pq eu estava a pagar, pois eu tenho o numero mesmo dela, pois já tive outras chatices com eles) mas que daqui a um bocado me liga, e estou a espera, vou ver no que isto vai dar...
Obrigado a mesma:D
 
Deixa estar, decidi ligar para a assistente, expus o caso e elas disse que ia confirmar isso, para eu desligar(pq eu estava a pagar, pois eu tenho o numero mesmo dela, pois já tive outras chatices com eles) mas que daqui a um bocado me liga, e estou a espera, vou ver no que isto vai dar...
Obrigado a mesma:D
Quando foi comigo, telefonemas nao foram dar a lado nenhum. Andavam sempre a fugir as perguntas e depois prometiam fazer x, mas faziam 0. So com os mails é que la chegou
 
Quando foi comigo, telefonemas nao foram dar a lado nenhum. Andavam sempre a fugir as perguntas e depois prometiam fazer x, mas faziam 0. So com os mails é que la chegou
No meu caso acho que telefonema resulta, pois estou a falar com uma pessoa que tem alguns poderes, segundo me aperçebi das outras vezes que contactei com ela, além disso, eu já apresentei queixa deles numa entidade de defesa do consumidor pode ser que eles me perdoem, pois da outra ves em que meti o ciac ao barulho, pareçia que andavam a rastejar atrás de min...
Mas acho que ela está a demorar muito tempo, para quem ia verificar umas coisas...
Vou ver o que vai dar, Cumps
 
Telefonou agora, e disse que verificou que não houve nenhum erro na contagem do tráfego, e que esse tráfego tinha sido mesmo excedido, mas que no entanto o que podia fazer era o seguinte, eu pagava agora o valor total(114€) e que depois esse dinheiro era descontado nas seguintes mensalidades, a próxima mensalidade iria ser de borla(supostamente tinha que pagar 35.50), e a outra mensalidade tenho um desconto de 20€, ou seja, pago 15.5€.
E acho que vou aceitar, que dizem?
Cumps
 
Última edição:
peixe "aceitar".
Se realmente consumiste o tráfego em questão se sabes que não existe nenhum erro na contagem do tráfego eu no teu caso aceitaria poupavas uns euros nas próximas facturas.
 
peixe "aceitar".
Se realmente consumiste o tráfego em questão se sabes que não existe nenhum erro na contagem do tráfego eu no teu caso aceitaria poupavas uns euros nas próximas facturas.
Já lhe disse que aceitava, mas que lhe disse que achava melhor uma nova factura com os valores normais, pois não estava a ver qualquer vantagem (para ambos) nessa proposta que ela fez, já que eu iria acabar por pagar o mesmo... ela disse que ia expor o caso a não sei quem, mas que me dava uma resposta dentro de 24h ou seja, se não aceitar a minha proposta, aceito eu a deles, ao menos não fico a arder...
Cumps:D
 
eu por acaso tenho downloads ilimitados porque aderi ao debito directo e à factura electronica e não tenho problemas. tenho o router sempre ligado e por acaso houve um dia q me apareceram 6gb nacionais vindos do nada. Não uso torrents nem nada do género e estranhei mas como tenho downloads ilimitados não ligo muito. mas tenho que experimentar desligar o router 1 dia e ver os consumos lol
 
posso confirmar que o meu tráfego também não está bom. os downloads andam a ser mal contabilizados. todos os dias acedo a sites internacionais e é incompreensível que o tráfego seja 0mb.
 
Back
Topo