Grande duvida e confusão

erz0

Power Member
Boa tarde. A minha duvida é a seguinte: eu este ano vou para a faculdade, sair de casa e essas tretas todas. Ando a ver de um portatil (já pedi ajuda noutra parte do forum sobre isto) e gostaria de ter net na futura casa. Agora as minhas duvidas residem nesta questão. A casa não tem telefone fixo, logo não sera possivel ter net fixe. Agora á hipotese de comprar um reuter e ter net atraves dele? Ou só poderei ter net tipo tmn, kanguru e essas cenas? Eu estou mesmo baralhado. Se alguém me conseguisse ajudar, agradecia.
 
se nao tens telefone fixo, penso que nao podes ter um router uma vez que ao router é ligado o cabo para assim teres net. a solução passa por comprares net movel, tmn é um exemplo
 
mas a casa não tem linha telefonica instalada? não será problema, pois varios ISP oferecem a instalação de linha telefonica sem assinatura mensal mediante fidelização. dessa forma já podes contratar um serviço ADSL, que terá mais largura de banda e limites de trafego em relação a um tarifário de internet movel.

espero ter ajudado
 
se nao tens instalação da linha telefonica, há vários ISP que fazem essa mesma instalação e assim é possivel ligares um router e teres net pela casa toda, como referiu o danpxy. mas poderás também optar por net movel, se bem que as velocidades sao inferiores e é mais facil a ocorrencia de falhas
 
Ou então metes net por cabo (a da tv cabo por exemplo) onde não tens de ter linha telefónica e em termos de velocidade e tráfego está igual à ADSL. Ai depois podes por ou não um router, mas se tens portátil dá jeito para teres net em todo o lado na casa.

;)
 
Última edição:
Back
Topo