1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grande dúvida na escolha de lcd 32!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por glpsace, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 54; Visualizações: 6508)

1. glpsace

glpsace Power Member

Caros leitores,

Não me consigo decidir entre estes três modelos. Peço a vossa ajuda pois estou a dar em doido, não consigo chegar a uma conclusão sobre a melhor para jogar xbox 360 (vga ou componentes - já agora qual a melhor ligação?), ver dvd (HDMI) e powerbox (Scart RGB).

1) Sony Bravia KDL32V2000 (ou então a 32V2500 pois parece que é a substituta da anterior que foi descontinuada)

2) Samsung LE32N71B

3) Samsung LE32R72B

Já li bastante sobre qualquer uma das três e não consigo chegar a conclusão alguma. Penso ter uma ligeira preferência pela sony, seguida da série N da samsung e por fim a R.
    Alguém me pode ajudar? Já agora agradecia que justificassem a vossa opinião ou escolha.
    Muito obrigado!

2. hermes

hermes Power Member

comprei ontem

caro amigo:

andei 1 mês e meio a pesquisar e a ver estas questões. queria comprar um lcd de 32" e um home cinema. após muita pesquisa cheguei a 2 finalistas. o sony V2000 e o samsung LE32N71B, com os home cinemas 810w (sony) e com o HT XQ100 da samsung, uma vez que queria um home cinema com wireless. Ontem tomei a decisão e comprei os aparelhos samsung. Uma coisa é certa: com qualquer um deles vai bem servido. Em teste o samsung oferece mais possibilidades, principalmente se o ligar a outros aparelhos via vga ou hdmi (em jogos é fantástico). Em termos estéticos a samsung também ganha de longe não só pela aparência mas porque fica melhor em qualquer espaço que o sony, além disso a visualização ganha mais com a moldura da tv não-bassa como a da sony. O Samsung LE32N71B permite também 2 ligações HDMI, enquanto o sony só permite uma, o que, nos dias que correm é um aspecto a ter em atenção. se tiver uma consola ligada ao televisor ou um home cinema o sa~msung leva também vantagem. Além disso este modelo da samsung usa uma tecnologia sem materias perigosas tais como o mercúrio, pelo que ganhou também um prémio eisa. Em termos de assistência esqueça a sony. espero não me decepcionar com a samsung mas a sony é de bradar aos céus. não hesite, compre o samsung.
    se comprar o sony faz tb uma excelente escolha mas procure bem os melhores preços.

3. ajmartins

ajmartins Power Member

Bem tou completamente de acordo contigo!!! Andei também um tempo a procurar qual seria o melhor LCD de 32" do momento em termos de qualidade preço e as conclusões são as mesmas!
    Sony V2000 ou V2500
    LG32N71B
    Qualquer uma destas penso serem bastante boas agora tudo depende de pequenos pormenores!

4. DEUScronio

DEUScronio Power Member

Se o número de portas HDMI é importante então é por já de lado a V2000, e pensar na V2500 que já traz duas portas HDMI. No catalogo da FNAC já vem a referencia ao V2500.

Eu retirava dessa lista o Samsung R, mas acrescentava a Philips 9631D/9641D que é um show!

Acredito que a Philips 9631D/9641D sejam melhores que as outras duas.

5. glpsace

glpsace Power Member

Muito obrigado pela ajuda! De facto foi uma grande ajuda. Penso que em relação aos LCD de 32 polegadas estou esclarecido. Samsung sobre a Sony. No entanto a diferença das duas portas HDMI não constituí uma desvantagem da Sony uma vez que já vi a V2500 ao mesmo preço da V2000. Só não sei se é a única diferença entre a V2000 e este novo modelo que é suposto substituir a V2000 que, parece, vai ser descontinuada. Se houver diferenças adicionais então é que volto a ter dúvidas entre a samsung e a sony (a diferença entre os dois televisores tambem só ronda os 200€. Não será este o factor decisivo!
    No entanto, após ter configurado a sala de outra forma já tenho a distância suficiente para poder optar por um de 37 polegadas. Aqui é que começam as dores de cabeça!

1) Existe algum LCD de 37 da qualidade destes discutidos e sem serem muito mais caros?
    2) Valerá a pena comprar ou quanto maior dentro de certa gama de preços há perda de qualidade? O meu orçamento são 1500€ e se calhar optando por um de 37 polegadas nestes valores perco qualidade na escolha.
    3) vou ter que pensar muito bém nisto mas gostaria que me dessem algumas sugestões para 37 polegadas.

Muito obrigado, antecipadamente, pela vossa paciência e respostas.

6. kudejudas

kudejudas Power Member

Subscrevo as dúvidas, também agradeço resposta a elas.
    Entretanto, vi o LE32N73BD que tem sintonizador digital terrestre, só não sei se é comercializado cá.
    Outra dúvida, existe ou não melhoria da qualidade da imagem de TV, por exemplo via powerbox da TV Cabo, com este sintonizador digital.

Última edição: 28 de Novembro de 2006
  7. gryle

gryle Power Member

O sintonizador digital não tem nada a ver com tvcabo.
    É para a televisão digital terrestre (DVB-T) que ainda não existe em Portugal, por isso é pouco provável que esse modelo seja vendido cá.
    A tvcabo usa DVB-S (satélite) e DVB-C (cabo) mas é sempre preciso o receptor digital deles que é uma grande bosta) para ter acesso aos canais.
    Pra muita gente a qualidade de imagem por cabo por via analógica é melhor do que a qualidade de imagem por via digital através da powebosta

8. glpsace

glpsace Power Member

Agradecia a Vossa ajuda com uma certa urgência. Já estou a ficar louco com tanto LCD.
    O que me dizem do LG37LCR3 e do Samsung LE37R72BX? Será que compensa ficar nas 32 polegadas e comprar o Sony KDL 32V2500? Comparado com o V2000 (que vai mesmo ser descontinuado) já tem duas entradas HDMI e em vez de 8ms de tempo de resposta diminuiu para 6ms. Parece-me uma bela máquina, mesmo comparado com o Samsung LE32N71B.
    Please Help me!!!!

9. hermes

hermes Power Member

pensa menos e age mais

acho que a escolha tanto para um como para o outro é sempre boa. deixa é de pensar e compra o raio do lcd que foi o que eu fiz. qualquer dos aparelhos é uma bela máquina. se tiveres mais dúvidas consulta os manuais online no site de cada um dos fabricantes e ficas com uma ideia mais evoluída daquilo que realmente cada LCD pode fazer. depois é só decidir pelos pormenores a que deres mais importância ou funções que tenham mais a ver com o tipo de utilizador que tu és. abraço

10. hermes

hermes Power Member

atenção aos erros

em
    http://www.sony.pt/view/ShowProduct...T&pageType=TechnicalSpecs&category=TVP+LCD+TV
    pode-se confirmar que o tempo de resposta do V2500 é de 8ms e não 6ms.
    entre este aparelho da sony e o samsung só se encontrares mesmo um preço muito aproximado porque em termos reais o sony não justifica dares mais 300 ou 200 euros por diferenças que na realidade nem notas. o essencial nos dois aparelhos é basicamente igual.

11. rjrp

rjrp Power Member

acham que a esta altura ainda compravam o 32v2500? estou a pensar comprar um... ou será que iam para 1 modelo já com tdt

12. dniepre

dniepre Power Member

eu comprei uma philips 32pf9631d na ***** por 1218 euros e digo-vos que em qualidade de imagem... é imbatível! Cumps!

13. rjrp

rjrp Power Member

estive ver site da fnac e tem lá essa a 1999 eur... devem tar enganados nao?

14. musemaster

musemaster Power Member

Ja reparaste se esse modelo 9631 tem o motion blur?? estive a ver no media market uma apresentacao do ice age e a maldita tv na aproximacao ao glaciar breacava. Alguem reparou nisso???

Eu axo excelente mas aquele aspecto deixou-me bastante desiludido. Ao lado estava a lb2r e a v2500 e nenhuma delas fazia akilo, sendo bastante fluidas no movimento.

15. dniepre

dniepre Power Member

boas! Podes explicar, por favor, o que se entende por motion blur?

16. Genesis

Genesis Power Member

Eu pelo que já li aqui e noutros fóruns digo uma coisa a quem está para comprar: se for loja física, peçam os preços no belmiro & ribeiro e comparem por aí!! Eles enviam os aparelhos para todo o país quase de graça! Fnacs e ***** e coisas que tal servem para ir olhar, mas para comprar regra geral chucham no preço que até dá pena!

17. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Bom dia,

Por o que li neste forum, o Belmiro é a referência em termos de loja
    física para a compra de material HD.

Quanta as tv, andava com olhinhos até muito recentemente nos
    modelos da Samsung, os LE32N71 e LE32N73. Mas desde que a vi
    na *****, estou mesmo apaixonado pela a LG 32LB2R que tem os
    tais 100 Hz (desactivaveis) e que tem um preço muito em conta.

Já perguntei ao Belmiro (via o formulário do site) qual era o preço
    de venda da LG 32LB2R, mas ainda não me responderam. Além do
    Belmiro, a loja física que pratica os preços mais baixos é a Global
    Data na qual se pode comprar por 999€ (sempre mais barato do
    que na ***** 1149€ ou na Fnac onde está a 1199€). Está aqui na
    página da Global Data.

Cumprimentos.

Última edição: 28 de Março de 2007
  18. rjrp

rjrp Power Member

Eu também pensei nesse Lg 32LB2R... Agora estava pensar no Sony 32V2500... Qual acham que seja melhor?

Ou então esperar algumas semanas, visto já se ouvir falar de novos modelos...

19. Doctor Z

Doctor Z Power Member

Fiquei desiludido com o preço do 32LB2R no Belmiro : 1202,28€ !
    Ainda mais caro do que na Fnac ... !

Quanto a tua pergunta rjrp, consulta esta página

As diferenças entre os dois são :

- o painel do LG é TFT a do Sony é TFT S-PVA
    - o LG tem a funcionalidade dos 100 Hz
    - o tempo de resposta do LG é de 6 ms GTG, a do Sony 8 ms
    - o brilho do LG é 500 cd/m2, a do Sony 450 cd/m2
    - o contraste do LG é de 5000:1 (dinâmico), a do Sony 1300:1 (real)
    - as colunas são de 15Wx2 para o LG, 10Wx2 para o Sony
    - o teletexto do LG pode conter até 1500 páginas, o do Sony 700
    - o LG tem o DCDi Faroudja integrado
    - o LG tem 2 tuners TV
    - o Sony tem um tuner TDT
    - o LG tem o PIP
    - o Sony tem 2 saídas RCA
    - o Sony tem uma saída para headphones
    - o Sony tem um leitor de cartões
    - o Sony pesa 17 kg contra 27 kg para o LG
    - o LG gasta 140W, o Sony 157W
    - o Sony gasta 0,3W em standby, o LG 1W

Estão aqui as diferenças resumidas.

Pessoalmente, a minha escolha já está feita, e vai para o LG, que
    além de ter mais funcionalidades que me interessa, também é muito
    mais barato. A minha segunda escolha seria o Samsung LE32N71, mas
    a minha primeira fica o LG que vi com os 100 Hz activos e um
    estrondo ! (é apenas a minha opinião !)

Cumprimentos.

20. rjrp

rjrp Power Member

Doctor Z:

No site da sony nas especificações do 32v2500 tem:

Contraste no ecrã - 1700:1

Contraste dinâmico - 7000:1

No site da Lg diz que o brilho é de 600cd/m2

O que fazem os 100Hz?
    O que é o TFT S-PVA? é pior? eu não estou muito dentro destas coisas, sorry pela ignorância

O lg tem tuner digital? (sei que cá não se usa ainda) Para que servem os 2 tuners?

É que fui saber o preço numa loja dos 2 lcs e disseram-me que o sony era melhor, na loja. e faziam-me 1099 € o Lg e 1199 € o sony

Desculpem todas estas questões mas podem fazer muita diferença na compra...

Partilhar esta Página