Grande dúvida na escolha de lcd 32!

esse modelo tem a unica diferença de contraste né?
mas acho que ja apareceu a dúvida de que não são exactos no contraste desse televisor, há quiem diga que é 7000:1 como é 3000:1
se for 7000:1, por 100 euros de diferença bem deve valer apena

digo eu, só vi a prestação do mesmo sem ser com emissão televisiva, não sei como se comporta, arrastamentos e outras coisas
 
Se estás a falar da diferença em relação à R81, ela não é apenas o contraste.
Até porque par obteres mais contraste tens que mudar o painel ou a backlight, e só daí já vêm melhorias. A R81 tem 550 de luminosidade contra os 500 da S81 (talvez seja daí que venha o contraste mais elevado). E tem técnicas para melhorar o movimento das coisas (movieplus) que realmente faz diferença, especialmente quando vês as duas lado a lado. Na S81 (e em todas as outras sem 3:2 pulldown) as coisas parece que andam aos solavancos, e na R81 anda tudo fluido. Mas há quem não goste. Além disso, a R81 tem uma técnica qualquer para aperfeiçoar as cores.
E finalmente o design. A R81 é outra loiça a comparar com a S81.
Vale os 150€ a mais? Sinceramente não sei. Ainda estou com essa dúvida.

sorry, só agora vi que estavas a falar sobre a R32B
Quanto à diferença entre a R32B e a S81, bem, axo que a S81 é melhor em tudo. Design, som, tecnologia, painel e contraste, quantidade de entradas HDMI. Além disso é um modelo novo, acabado de sair. Pela diferença de 100€, ia para a S81 sem qualquer dúvida. A S81 está ao nível das antigas R7X.
 
Última edição:
obrigadão
tenho que ver bem as cenas, se calhar vou mas é esperar até ao final do ano, esperar que saia novos modelos e que os actuais desçam os preços para os poder comprar...
obrigadão pela ajuda
isto é uma tecnologia muito manhosa
 
Acho que vou mesmo para uma Samsung LE32R81B.
A Philips 32PF9631D como o rjtd disse tambem me paree ser muito boa mas perde para a Samsung no contraste. 4500:1 da Philips para 8000:1 da Samsung.

O meu único problema é que visto a Samsung LE32R81B ser da nova gama da Samsung ainda nao a consegui ver ao vivo em nenhum lugar. Se alguem vir uma aqui na zona de cascais, oeiras ou lisboa agradecia se disse-se.

cumps
 
Atenção que a 32PF9631D tem contraste de 7000:1.
Tem alto som, e tem o ClearLCD que melhora muito o tempo de resposta e a claridade em SD. O som também e do melhor. A backlight da TV é da melhor qualidade, para aguentar o Clear LCD, o que melhora tambem o contraste. Tempo de resposta = 3ms efectivo!
Em imagem não dá hipotese à Samsung série R8X ou S8X, pelo que conheço de ambos os modelos.
Além disso a Philips tem ainda um leitor multimédia, já vem equipada para TV digital, tem o DNM. Pá, sinceramente adoro a Philips. Pena que só se venda por terras Francesas (*****).

Já agora, as specs da Philips:
http://www.p4c.philips.com/files/3/32pf9631d_10/32pf9631d_10_pss_aen.pdf
E uma review:
http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=6859

Se fosse a ti pensava bem, e via antes as Philips à beira das Samsungs. Vê a 32PF9641D que é parecida na qualidade de imagem, se bem q não tem o ClearLCD e tem Ambilight. Vais ver a diferença de qualidade!
 
Última edição:
Acho que vou mesmo para uma Samsung LE32R81B.
A Philips 32PF9631D como o rjtd disse tambem me paree ser muito boa mas perde para a Samsung no contraste. 4500:1 da Philips para 8000:1 da Samsung.

O meu único problema é que visto a Samsung LE32R81B ser da nova gama da Samsung ainda nao a consegui ver ao vivo em nenhum lugar. Se alguem vir uma aqui na zona de cascais, oeiras ou lisboa agradecia se disse-se.

cumps

Boas...

No sábado passado estive na Worten do Cascais Shopping e estava lá este modelo e o LE32S81B, a funcionar lado a lado.
Em princípio também vou comprar a LE32R81B.
A Philips é um LCD melhor, mas tb é muito mais cara...

Hasta!
 
Nice, thanks a lot ftcs.. Eu tinha ido a essa worten a semana passada e ainda nao tinham. Sendo assim vou la amanha ver ao vivo estes modelos.

Em relaçao a philips 32PF9631D tinha visto num site o contraste de 4500:1 mas estava errado no site. O problema é que nao encontro este modelo da philips à venda em nenhuma loja onde a possa ver e pelo que vi está a 1200 la fora. Sabes se já está a venda em Portugal ou se ainda nao chegou? Por 1100 euros so encontro o 32PF7531D e 32PFL7562D, mas o contraste que encontrei da 1º é de 800:1e da 2º de 4000:1.
Em relação a estes dois modelos a LE32R81B parece ser melhor.

cumps
 
Última edição:
Nice, thanks a lot ftcs.. Eu tinha ido a essa worten a semana passada e ainda nao tinham. Sendo assim vou la amanha ver ao vivo estes modelos.

Em relaçao a philips 32PF9631D tinha visto num site o contraste de 4500:1 mas estava errado no site. O problema é que nao encontro este modelo da philips à venda em nenhuma loja onde a possa ver e pelo que vi está a 1200 la fora. Sabes se já está a venda em Portugal ou se ainda nao chegou? Por 1100 euros so encontro o 32PF7531D e 32PFL7562D, mas o contraste que encontrei da 1º é de 800:1e da 2º de 4000:1.
Em relação a estes dois modelos a LE32R81B parece ser melhor.

cumps

Boas.
Em Portugal não há :(
O mais próximo que arranjas e a tal 32PF9641D (mesmo painel que a 32PF9631D, tem ambilighjt e não tem clearLCD) ou a 32 PFL7562D/12. Atenção que a 32PF9641D também é incrível, mas é ligeiramente mais cara que a 32PF97631D. Tudo depende do que preferes: ambilight (muito bom) ou ClearLCD (também muito bom, mas só dá em conteúdos SD).
Está por 1167€ na Rebelio. Tem uma na Radio Populardo estádio do Dragão, com Samsungs à volta.
Podes ver uma review aqui:
http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2007/03/03/Philips-32PF9641D-32in-LCD-TV/p1

As únicas coisas que me impedem de comprar uma destas são o facto de ter que vir de França ou Espanha (apenas 1 ano de garantia em Portugal, depois tem q se mandar para lá). Por isso é que ainda estyou a considerar as Samsungs mais recentes. E também a Samsung LE40R73BD, de 40 polegadas, que me fica pelo mesmo preço.
Cumps.
 
Última edição:
Boas...

rjtd sabes se o modelo Philips 32 PFL7562D/12 tem entrada para PC?
Não encontro referência nenhuma em relação a essa matéria...

Obrigado e hasta!
 
hi, ja fui a worten.. a R81 tem boa imagem e contraste melhor que a maioria..
rjtd ha uns tempos tambem estive mais virado para a a LE32R73BD.
Entre esta e a R81 a R81 tem melhor imagem nao? ( a serie R73 e boa por causa do tuner tdt ne?)

cumps
 
Back
Topo