1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grande dúvida Vodafone

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por MachoLatino, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1624)

1. MachoLatino

MachoLatino Banido

Boas, estou com uma dúvida a matutar-me a cabeça.

Por épocas de Natal, adquiri o telemóvel mais rasca que há (Vodafone 225) pelo Clube Viva e fiquei com contrato de permanência como se pode ver nos Termos & Condições:

"A aquisição de telemóveis ou equipamentos de dados ao abrigo do Clube Viva tem associado um compromisso de permanência na rede Vodafone de 18 meses e carregamentos ou pagamentos de facturas que, durante esse período, totalizem o valor de € 150 (IVA incluído).

O período de permanência inicia-se na data de emissão da factura de venda, sendo a sua contagem suspensa em caso de desactivação temporária do(s) número(s). No caso de alteração do tarifário e/ou número(s) de telefone, o compromisso de permanência mantém-se e é transmitido para o(s) novo(s) número(s). Caso o Cliente não cumpra o compromisso de permanência na rede será devida à Vodafone uma indemnização que corresponderá à diferença entre o preço Clube Viva e o preço base do equipamento referidos no programa, dividido por 18 meses e multiplicado pelo número de meses em falta. Esse valor será debitado na factura de comunicações Vodafone."
    http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/TermosCondicoes/clubeviva/

Já há alguns meses roubaram-se o meu Nokia 5310 e o SIM do qual pedi o Vodafone 225 e andei com um telemóvel emprestado, visto que o 225 foi para o meu pai.
    Agora quero comprar um telemóvel novo e pedir a segunda via do cartão só que estas são as condições de elegibilidade

"Condições de elegibilidade

1 - Serviço activo há mais de 6 meses.
    2 - Não ter contrato de Upgrade há menos de 12 meses.
    3 - Não ter compromisso de permanência na rede Vodafone.
    4 - Não ter serviço Vodafone suspenso, desactivado ou em situação de dívida."
    https://loja.vodafone.pt/homephone/mantenha_numero/

Indo ao que interessa, eu nem me importo de perder o número e não pedir Segunda Via, só que como não tenho o SIM não estou a cumprir o contrato de permanência nem o estúpido valor de 150 euros em carregamentos durante 18 meses, que tenho de pagar, como é que posso se não estou elegível para a segunda via?
    Estou num beco sem saída? Serei obrigado a pagar? É que a crise anda para estes lados...

Agradeço esclarecimentos dos entendidos na matéria.

2. Adp

Adp Power Member

mas que grande trapalhada! :lol:
    1º- pedes a 2º via ou numa loja ou pelo numero telefonico de apoio ao cliente; se nunca pediste nenhuma não vais pagar nada; identificas-te, obviamente,com BI e cartao contribuinte no acto do pedido de 2ºa via (vai á loja que estão lá para isso.)

2º- pois , se tens um acordo de permanência, convêm-te cumprir os meses que te restam e isso faz-se mantendo o número que já tinhas activo; no entanto, podes adquirir um novo número e passar o contrato de permanência para o novo , para os meses restantes;

3º- as condições que referes, só se aplicam caso , na compra de um equipamento novo, o cliente pretende usufruir DE UM BONUS DE 5 EUROS EM CHAMADAS, NO NÚMERO JÁ EXISTENTE E QUE USA normalemente, sendo que assim, é desactivado o cartão que costuma acompanhar um telefone novo ao ser vendido e o saldo transferido; está sujeito ás condições que referiste.

facil, não é? :x2:
    Agora vai lá á loja pedir a 2º via e não te preocupes mais com isso! Se se armarem aos cucos e quiserem que pagues a segunda via (7,5€), tens é de dizer a verdade: a vodafone tem como politica não escrita (uma boa politica, diga-se) dar o "direito" a uma troca de cartão gratuita por periodo de 12 meses, já para comportar e resolver situações deste genero: há que lhes "relembrar graciosamente" isso; lol
    obviamente que se o perderes a seguir, ai pagas:009:

cumps!!

3. xXx

xXx Banido

Sinceramente, no clube viva, nunca liguei aos carregamentos obrigatórios... aliás desde o tempo da telecel que encomendo equipamentos e nunca fiz carregamentos nesse montante durante 18 meses, nem sequer durante 48 meses e nunca tive problema nenhum com isso.

No entanto, pode-se ter problemas com o compromisso de permanência, pelo que deverás pedir a segunda via do cartão que incide a permanência. Mas essas condições devem ser meramente indicativas, pelo que passa por uma loja e pede o cartão, no mínimo deves ter que pagar um pequeno montante pela operação de substituição, mas depois ficas mais descansado.

4. MachoLatino

MachoLatino Banido

Então não li com atenção. :x2: Cheers!

Partilhar esta Página