1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grande erro... "Reciclagem"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jocker_Boy, 18 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1090)

1. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas.
    Formatei um computador de um amigo meu, ele guardou td numa pasta que queria guardar e correu td bem.
    Kd ele ia organizar essa pasta, enganou-se e foi para a reciclagem. Ora eram +/- 60 Gigas, principalmente musicas e fotos e coisas da faculdade. Como eram 60 gigas akilo apagou logo td. As musicas e coisas da faculdade da pra arranjar, ag as fotos muitas não dá.
    Há alguma maneira de recuperar? Sei k é dificil... mas foi ag mesmo e ja lhe disse para não mexer mais no disco, nem apagar coisas nem instalar.
    Algum programa?
    Sff

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Exactamente, ele que não ponha informação nehuma no disco nem mude a localização de alguma pasta/ficheiro.
    Usa o Pci file recovery. Não é garantido que recupere toda a informação.
    A despropósito, "Como eram 60 gigas akilo apagou logo td." ?
    O que significa isto?
    Outra coisa. Se ele fez "Shift" + "Delete" o caso pode ser mais grave.

http://www.pcinspector.de/file_recovery/uk/welcome.htm

3. luikki

luikki Power Member

tem solução....
    usa isto....link directo para download...podes usar sem receio!

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Quando apagas uma grande quantidade de ficheiros, ele avisa-te que é muito grande para ir para a reciclagem e se confirmares apaga logo tudo (como se fosse o shift+del)

Tenta um programa de recuperação, tipo easy recovery pro

Cumps

5. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

claro que pode recoperar, existem vários programas que recuperam os ficheiros apagados, mesmo depois de um shift + delete(jugo eu), pois o disco não os apaga mesmo, e demora muito tempo ate´que outros ficheiros tomem o lugar de ficheiros deletados. =)

6. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Eu não vi o que ele fez, mas ele deve ter confirmado o delete, o que acho estranho, mas como eram 60 gigas, foi como se fosse shit+delete, não chega a guardar na reciclagem.

7. Romani48

Romani48 Power Member

Desculpa lá.. mas sem gozar ninguem, e porque as soluções já foram todas colocadas..

Mas ao mandar apagar e aquilo perguntar:
    Ele não leu o que dizia? As vezes a prudencia e a calma são um grande passoa para o uso sem problemas dos nossos computadores..

por isso pergunto.. terá ele mesmo eliminado tudo do PC? Não terá ficado na reciclagem?

De qualquer forma se eliminou tudo, eu recomendo também o File Scavenger, já me safou de algumas.. Pena mesmo que é pago :(

8. Ricasete

Ricasete Power Member

Com esse tamanho não ficou na reciclagem de certeza... Se ele não instalou nada nem desfragmentou o disco, "teoricamente" todos os dados poderão ser recuperados. Pessoalmente não tenho tido muita sorte com o software de recuperação...só vejo uma hipótese: testar vários!

9. overcrash

overcrash Power Member

E ainda por cima 60 GB não se apagam do disco em 5 segundos...

Mas de facto, não deve ser difícil de recuperar desde que não escreva nada no HD.

10. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Poix, ja falei melhor com ele e ja tenho o pc dele aki.
    Ao que parece, ele queria copiar para uma pasta que estava dentro do ambiente de trabalho, e essa pasta estava mm ao lado da reciclagem, entao enganou-se e foi pra a reciclagem, pensando k tava a ir para a pasta, no fim é k reparou.
    Deixa ca ver se consigo recuperar alguma coisa.
    Mais algum freeware k aconselham?

11. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Mas esse n é freeware, mesmo assim dps do scan consigo recuperar?

12. luikki

luikki Power Member

13. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Mas eu tentei, e so me deu a opcao de recuperar um certo numero de ficheiros.
    Fiz o save de ***** das maneiras, mas agora para abrir o save preciso de registar o programa...
    Como faco?

Partilhar esta Página