Grande erro... "Reciclagem"

Jocker_Boy

Power Member
Boas.
Formatei um computador de um amigo meu, ele guardou td numa pasta que queria guardar e correu td bem.
Kd ele ia organizar essa pasta, enganou-se e foi para a reciclagem. Ora eram +/- 60 Gigas, principalmente musicas e fotos e coisas da faculdade. Como eram 60 gigas akilo apagou logo td. As musicas e coisas da faculdade da pra arranjar, ag as fotos muitas não dá.
Há alguma maneira de recuperar? Sei k é dificil... mas foi ag mesmo e ja lhe disse para não mexer mais no disco, nem apagar coisas nem instalar.
Algum programa?
Sff
 
Exactamente, ele que não ponha informação nehuma no disco nem mude a localização de alguma pasta/ficheiro.
Usa o Pci file recovery. Não é garantido que recupere toda a informação.
A despropósito, "Como eram 60 gigas akilo apagou logo td." ?
O que significa isto?
Outra coisa. Se ele fez "Shift" + "Delete" o caso pode ser mais grave.

http://www.pcinspector.de/file_recovery/uk/welcome.htm
 
Quando apagas uma grande quantidade de ficheiros, ele avisa-te que é muito grande para ir para a reciclagem e se confirmares apaga logo tudo (como se fosse o shift+del)

Tenta um programa de recuperação, tipo easy recovery pro

Cumps
 
claro que pode recoperar, existem vários programas que recuperam os ficheiros apagados, mesmo depois de um shift + delete(jugo eu), pois o disco não os apaga mesmo, e demora muito tempo ate´que outros ficheiros tomem o lugar de ficheiros deletados. =)
 
Exactamente, ele que não ponha informação nehuma no disco nem mude a localização de alguma pasta/ficheiro.
Usa o Pci file recovery. Não é garantido que recupere toda a informação.
A despropósito, "Como eram 60 gigas akilo apagou logo td." ?
O que significa isto?
Outra coisa. Se ele fez "Shift" + "Delete" o caso pode ser mais grave.

http://www.pcinspector.de/file_recovery/uk/welcome.htm

Eu não vi o que ele fez, mas ele deve ter confirmado o delete, o que acho estranho, mas como eram 60 gigas, foi como se fosse shit+delete, não chega a guardar na reciclagem.
 
Desculpa lá.. mas sem gozar ninguem, e porque as soluções já foram todas colocadas..

Mas ao mandar apagar e aquilo perguntar:
O tamanho dos ficheiros são damasiado grandes para ir para a Reciclagem, logo irão ser eliminados permanentemente. Tem a certeza que deseja eliminar x Ficheiros?
Ele não leu o que dizia? As vezes a prudencia e a calma são um grande passoa para o uso sem problemas dos nossos computadores..

por isso pergunto.. terá ele mesmo eliminado tudo do PC? Não terá ficado na reciclagem?

De qualquer forma se eliminou tudo, eu recomendo também o File Scavenger, já me safou de algumas.. Pena mesmo que é pago :(
 
Com esse tamanho não ficou na reciclagem de certeza... Se ele não instalou nada nem desfragmentou o disco, "teoricamente" todos os dados poderão ser recuperados. Pessoalmente não tenho tido muita sorte com o software de recuperação...só vejo uma hipótese: testar vários!
 
E ainda por cima 60 GB não se apagam do disco em 5 segundos...

Mas de facto, não deve ser difícil de recuperar desde que não escreva nada no HD.
 
E ainda por cima 60 GB não se apagam do disco em 5 segundos...

Mas de facto, não deve ser difícil de recuperar desde que não escreva nada no HD.

Poix, ja falei melhor com ele e ja tenho o pc dele aki.
Ao que parece, ele queria copiar para uma pasta que estava dentro do ambiente de trabalho, e essa pasta estava mm ao lado da reciclagem, entao enganou-se e foi pra a reciclagem, pensando k tava a ir para a pasta, no fim é k reparou.
Deixa ca ver se consigo recuperar alguma coisa.
Mais algum freeware k aconselham?
 
Back
Topo