Grande lentidão do PC

curioso, e que os dois testes que fizeste sao bastante diferentes.
no primeiro, o disco esta absolutamente lento, no segundo nem tanto...
fizeste alguma alteraçao de software/hardware entre testes?
Não sou entendido na matéria, mas presumo que não deveria ter um mínimo tão baixo, nem a performance devia ir baixando dessa maneira ao longo do tempo, certo?
aqueles minimos sao normais. ate eu os tenho. julgo que seja o windows a interferir quando precisa de ler um ficheiro...
a performance baixa com o tempo devido a forma fisica dos pratos do disco. a circunferencia exterior do prato e bem mais comprida que a interior, e como todo o prato roda a mesma velocidade, a parte mais exterior consegue ler os dados mais depressa. a medida que o disco se desloca para a parte interior, a velocidade baixa. espero que tenhas percebido... :)

mgl4evr
 
Última edição:
curioso, e que os dois testes que fizeste sao bastante diferentes.
no primeiro, o disco esta absolutamente lento, no segundo nem tanto...
fizeste alguma alteraçao de software/hardware entre testes?

aqueles minimos sao normais. ate eu os tenho. julgo que seja o windows a interferir quando precisa de ler um ficheiro...
a performance baixa com o tempo devido a forma fisica dos pratos do disco. a circunferencia exterior do prato e bem mais comprida que a interior, e como todo o prato roda a mesma velocidade, a parte mais exterior consegue ler os dados mais depressa. a medida que o disco se desloca para a parte interior, a velocidade baixa. espero que tenhas percebido... :)

mgl4evr

Exactamente. O disco aparenta estar normalíssimo.
 
Thanks, mgl4evr


Mete aí um screenshot do HW Monitor e vê novamente o link do meu post anterior.

Aqui está, do HWMonitor e do CPUZ (às 19:20):

cpuz1.jpg

cpuz2.jpg

cpuz3.jpg

cpuz4.jpg

cpuz5.jpg

hwmonitor.jpg
 
bem... espero que aquele AUXTIN (wtf is auxtin) seja um erro, porque quase 120º e overkill.
mesmo que seja erro, a tua placa grafica esta com temperaturas algo altas. 70º em idle?
experimenta sacar o riva tuner e reduzir os clocks da tua placa grafica.
mas mesmo com a grafica a 70º, o teu pc nao deveria arrastar-se da maneira que dizes.

mgl4evr
 
AUXTIN não será a temperatura do chipset? Da Northbridge, que costuma ter um dissipador em muitas boards?

Vê o estado desse dissipador, e se necessário muda a pasta térmica.
 
Bem, o meu computador já não arranca. No momento em que deveria aparecer o écran de login, ele reinicia. E ao reiniciar, aparece um aviso para colocar o DVD de instalação para restaurar o computador. Só que não o tenho aqui! :(
 
Epa...Ou eu estou enganado ou eu não vejo nada de anormal nos valores...o AUXTIN também não sei o que é...eu por acaso nao o tenho...mas deve ser um sensor não sei onde...grafica possivelmente???

Os discos realmente, no benchmarking deu resultados estranhos...mas os Atributos SMART estão ok....

Ja fizes-te backup?

Eu tentava fazer um HDD Low level format nesse disco...E depois reinstalar o Sistema operativo todo de novo. E corrias os benchmarks de novo para ficarem cmoo referencia...estou confiante que isso fica bom depois do format.

CMpts
 
Back
Topo