Grande prob

_darkmoon_

What is folding?
oi ppl pcisava de a vossa ajuda pa saber se um fenomeno k akonteçe no meu pc é normal...
é assim
eu tenhu um pIV 3.2 prescot n sei de k familia nem nada dessas maravilhas .... mas o problema axo k n consiste nisso
tenhu tudo sotck coolled e o programazito k eu tenhu k mexe ka bios(msi core center, pois a minha e uma msi 865pe neo-v2) alerta me k o cpu esta a 80 graus kando me meto a jogar mohaa .... axo k isto se4ria normal se tivesse o cpu overclockado mas n tenhu!!!!!!!! sera k isto e normal ou é defeito de fabrica
e ja agora como vejo as defeniçoões do cpu (tipo a familia e essas maravilhas todas e k eu n percebo nada disto)
tenhu medo de fritar o cpu e por isso ja n jogo muito mohaa ....
preciso de ajuda rapidamente plz
:)
 
Esses CPU's akecem muito... Isso não está a ler mal e não precisas deles overclockados para chegar a essa temperatura, basta não teres refrigeração na caixa e o Stock cooler não aumentar as rpms como acontecia com bastantes... Eu se fosse a ti trocava de cooler e metia aí uma coisa decente...

Mas como pode ser a leitura das temperaturas k n e' grande coisa (A MSI tem fama disso) abre a caixa e toca no dissipador, se estiver realmente kente, preocupa-te, se não estiver tenta ver qual e' a melhor bios a nivel de temperaturas e flasha para essa...
 
80 graus e capaz de ser um pouco exagerado , mas nao ha nada como por a mao no dissipador , ta ai o verao ,
tenta por umas fans a fazer tunel de vento ao pe do cpu , para o ar quente n se concentrar ali , e um cooler melhor

[]'s
 
LOL eu sou newbie nisto

esplica la como e k flasho a bios e kual a melhor pa flashar :)
depois de ter postado ja fui comprar um spark 7 da tt e as temperaturas tao melhores em idfdle mas continua a xegar aos 70
 
Se tivesses perguntado o pessoal tinha-te dito k o Spark7 não e' grande espingarda (A não ser k o deixes sempre no máximo e mesmo assim...)
 
O melhor cooler para aí provavelmente sera' o Zalman 7700 ou 7000 (Ja' com ventoinha e custam cerca de 35€ o mais barato) ou então um Thermalright XP90 ou mesmo o XP120 para os quais tens de comprar uma ventoinha 'a parte e so' o dissipador (no caso do XP90) custa 37€...

Tens ventoinhas na caixa para refrigerar melhor isso ? Convém teres sempre algum airflow a passar pela caixa...
 
ok ja me respondeste a uma parte mas.....
precison saber kal a fan com melhor desempenho .... k n seja uma barulheira insurdeçedora
E O MAIS IMPORTANTE... COMO RAIO E K FLASHO A BIOS
 
boas
eu tenho noiseblockers e são muito boas e silenciosas
quanto ao flash deixo alguem mais entendido na materia pegar na palavra


cumps
 
Back
Topo