1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Grande Problema com o meu PC

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por LfqM, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 605)

1. LfqM

LfqM Power Member

Boas noites,

Estou aqui com um grande problema no meu portátil ( pelo que andei a ler por ai o problema provavelmente é do Disco rígido) :(
    Quando tento iniciar o Windows ele faz o Loading mas depois vai para um ecrã Azul durante meio segundo e reinicia. Volta a iniciar e aparece um ecrã preto que me diz:

- Modo de segurança
    - Modo de segurança com rede
    - Modo de segurança com linha de comandos
    - Iniciar o windows com as configurações anteriores
    - Iniciar o windows normalmente

Experimentei todos mas o resultado é sempre o mesmo (ele faz o Loading mas depois vai para um ecrã Azul durante meio segundo e reinicia)
    Já formatei o Windows e voltei a instalar, quando desligo o PC e volto a ligar acontece outra vez a mesma história.

-> O meu objectivo não é recuperar os dados perdidos, mas sim reparar o disco.

Antes de mais, Muitos parabéns a esta grande comunidade e Obrigado! :cool:

Cumps,
    LfqM

2. olly

olly Power Member

Não é obrigatório ser do disco.
    Pode ser apenas um ficheiro de arranque corrompido.
    Pega no cd/dvd do windows ou no de recuperação e faz uma reparação.

3. LfqM

LfqM Power Member

Obrigado pela dica...Tentei reparar o Windows com o CD de recuperação, mas sem êxito. O problema continua.

4. Mavors

Mavors Power Member

Algumas questões:

- Os portateis costumam ter uma partição de recuperação, usaste isso ou formataste com o CD do Windows?
    - Quando formataste o Windows ele conseguiu entrar alguma vez no Sistema Operativo?
    - Já fizeste chkdsk para ver se estava tudo bem com o Disco?
    - Já experimentaste a formatar com outro CD de Windows (isto se não o fizeste pela partição de recuperação, pode haver um problema com esse cd)

5. LfqM

LfqM Power Member

- Já experimentei formatar com CD e a partir da partição, mas o erro* continua.
    - Sim, ele consegue entrar na boa, mas a 1º 2º vez que reinicia, dá outra vez o mesmo erro*.
    - Já fiz, demorou quase 2 horas a fazer, mas fez. :cool:
    - Já, já. Um amigo meu emprestou-me o CD do Windows dele, formatei, mas o erro* continua.

*- refiro-me ao erro referido no primeiro Post

Obrigado pelas dicas :cool: .... Mas continua a mesma coisa!

Queria saber se existe algum programa eficaz que consiga reparar o disco, uma vez que não tenho conseguido através do CD/partição de recuperação.

6. max enzo

max enzo What is folding?

Experimenta instalar uma distribuiçao linux,se der o problema com ele tambem,faz uma formatação completa com um programa chamado dariks boot & nuke,se continuar na mesma então há alguma peça de hardware que pifou.

7. LfqM

LfqM Power Member

max enzo,

estou a fazer a formatação completa com o Dariks Boot & Nuke...

É normal ele dizer no tempo restante 30 horas? 8| 8| 8|

8. max enzo

max enzo What is folding?

Depende do tamanho do disco,quanto tamanho tem o teu?
    Eu no meu portatil tinha 160gb,e levava 5h ou 6h a fazer a limpeza,esse programa faz a limpeza completa.
    Mas tens outra opção,só não faz a limpeza tão a fundo,chama-se Active killdisk,é para ai 4x mais rapido,só não limpa tão bem,se tiveres bad sectores no disco eles vão ficar lá.

Última edição: 29 de Setembro de 2008
  9. LfqM

LfqM Power Member

Ok...Vou então agora fazer a limpeza com o Dariks Boot & Nuke... e amanha digo os resultados ;)

Obrigado pela ajuda!

btw, o meu disco tem 80gb

Última edição: 30 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página