Grande Problema com o meu PC

LfqM

Power Member
Boas noites,

Estou aqui com um grande problema no meu portátil ( pelo que andei a ler por ai o problema provavelmente é do Disco rígido) :(
Quando tento iniciar o Windows ele faz o Loading mas depois vai para um ecrã Azul durante meio segundo e reinicia. Volta a iniciar e aparece um ecrã preto que me diz:

- Modo de segurança
- Modo de segurança com rede
- Modo de segurança com linha de comandos
- Iniciar o windows com as configurações anteriores
- Iniciar o windows normalmente

Experimentei todos mas o resultado é sempre o mesmo (ele faz o Loading mas depois vai para um ecrã Azul durante meio segundo e reinicia)
Já formatei o Windows e voltei a instalar, quando desligo o PC e volto a ligar acontece outra vez a mesma história.

-> O meu objectivo não é recuperar os dados perdidos, mas sim reparar o disco.


Antes de mais, Muitos parabéns a esta grande comunidade e Obrigado! :cool:

Cumps,
LfqM
 
Não é obrigatório ser do disco.
Pode ser apenas um ficheiro de arranque corrompido.
Pega no cd/dvd do windows ou no de recuperação e faz uma reparação.
 
Algumas questões:

- Os portateis costumam ter uma partição de recuperação, usaste isso ou formataste com o CD do Windows?
- Quando formataste o Windows ele conseguiu entrar alguma vez no Sistema Operativo?
- Já fizeste chkdsk para ver se estava tudo bem com o Disco?
- Já experimentaste a formatar com outro CD de Windows (isto se não o fizeste pela partição de recuperação, pode haver um problema com esse cd)
 
- Já experimentei formatar com CD e a partir da partição, mas o erro* continua.
- Sim, ele consegue entrar na boa, mas a 1º 2º vez que reinicia, dá outra vez o mesmo erro*.
- Já fiz, demorou quase 2 horas a fazer, mas fez. :cool:
- Já, já. Um amigo meu emprestou-me o CD do Windows dele, formatei, mas o erro* continua.

*- refiro-me ao erro referido no primeiro Post

Obrigado pelas dicas :cool: .... Mas continua a mesma coisa!

Queria saber se existe algum programa eficaz que consiga reparar o disco, uma vez que não tenho conseguido através do CD/partição de recuperação.
 
- Já experimentei formatar com CD e a partir da partição, mas o erro* continua.
- Sim, ele consegue entrar na boa, mas a 1º 2º vez que reinicia, dá outra vez o mesmo erro*.
- Já fiz, demorou quase 2 horas a fazer, mas fez. :cool:
- Já, já. Um amigo meu emprestou-me o CD do Windows dele, formatei, mas o erro* continua.

*- refiro-me ao erro referido no primeiro Post

Obrigado pelas dicas :cool: .... Mas continua a mesma coisa!

Queria saber se existe algum programa eficaz que consiga reparar o disco, uma vez que não tenho conseguido através do CD/partição de recuperação.
Experimenta instalar uma distribuiçao linux,se der o problema com ele tambem,faz uma formatação completa com um programa chamado dariks boot & nuke,se continuar na mesma então há alguma peça de hardware que pifou.
 
max enzo,

estou a fazer a formatação completa com o Dariks Boot & Nuke...

É normal ele dizer no tempo restante 30 horas? 8| 8| 8|
 
max enzo,

estou a fazer a formatação completa com o Dariks Boot & Nuke...

É normal ele dizer no tempo restante 30 horas? 8| 8| 8|
Depende do tamanho do disco,quanto tamanho tem o teu?
Eu no meu portatil tinha 160gb,e levava 5h ou 6h a fazer a limpeza,esse programa faz a limpeza completa.
Mas tens outra opção,só não faz a limpeza tão a fundo,chama-se Active killdisk,é para ai 4x mais rapido,só não limpa tão bem,se tiveres bad sectores no disco eles vão ficar lá.
 
Última edição:
Ok...Vou então agora fazer a limpeza com o Dariks Boot & Nuke... e amanha digo os resultados ;)

Obrigado pela ajuda!

btw, o meu disco tem 80gb
 
Última edição:
Back
Topo